AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rotinas - rituais que cultivamos

Ir para baixo 
+41
moni
Condessa
crizinha
Peta
Ana Paula f
Abisag
juh nega
Monica
erika
Carine Carapinha
Andressa Bianca
Graciana
amanda li
dai menezes
Nega Jhana
pimenta caiena
Layane
virginia
Ana K.
Gabih
Mimichocolate
Xelu
Déia
teca
Cris Sikeira
lu gaucha
Nicapinica
Elis
escorpiana_aju
ray
katita
tatarpm
naranne
marceladarc
Nycka Braz
Booty
Thaís
jujubinha
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Aloé
45 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty27/02/08, 07:26 pm

Estou abrindo esta sala para falarmos das nossas rotinas, explico:
Todos temos rituais e que praticamos no dia-a-dia,vou falar da minha rotina e espero ver a de vocês Wink

De manhã ou eu lavo o cabelo (estou no low poo) ou uso o borrifador para ajeitar os cachos

Se eu lavo:
afro uso shampoo por volta de uma vez por semana
:afro:desembaraço no chuveiro e com muito creme
:afro:dependendo do dia, quando saio do banho, aproveito para fazer uma hidratação e só tiro pela hora do almoço
:afro:se não vou fazer hidratação, passo um creme sem enchágue e passo um pouco de manteiga de karité nas pontas
:afro:penteio como quero, ultimamente só tenho usado o black porque tem sido mais rápido e fácil: só sacudir a cabeça e pronto, mas de vez em quando uso faixas ou amarro fazendo um pom-pom no alto da cabeça,
:afro:deixo o cabelo secar ao ar livre

posso fazer hidratação até umas 3 ou 4 vezes na semana, mas pode ser também que haja semana em que eu só hidrate uma vez

Ainda não terminei, depois falo mais, agora quero saber: como é a rotina de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty28/02/08, 09:07 am

Essa eu gostei Very Happy, agora que estou afronatural, ficou bem mais prático,
- geralmente só borrifo com um preparado de água+creme Mariana(ou outro sem enxague). Quando não tenho pronto, molho com água e passo creme (rsrsrs).

- Hidrato uma vez na semana,é quando tenho tempo,(o que é desculpa também, porque hoje temos hidratações de 3 minutos) pois não gosto de chegar a noite e molhar os cabelo, e depois ter que dormir com ele umidos ou molhados, isso não é bom.
Até poderia secar com secador, se o calor não fizesse perder 70% da hidratação feita.

- Lavo uma ou duas vezes na semana.

- uso black tbm, então uns dias uso tiara, outro lenço, outro aquele prendedor tipo um arco com dentes, outros dias deixo livre como a foto do avatar puxando na frente ou meio de lado.

"Sempre digo para o pessoal que pergunta se não vou mais relaxar o cabelo,que agora está bem mais prático, é so molhar, passar creme, amassar e pronto."
Ir para o topo Ir para baixo
SILVANA OLIVEIRA

SILVANA OLIVEIRA


Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty25/03/08, 09:08 am

OLÁ,

MINHA ROTINA CONSISTE EM LAVAR DE DOIS EM DOIS DIAS, POIS CORRO E O SUOR NÃO VAI BEM COM MEUS CABELOS QUE FICAM PESADOS.
RESOLVI LAVÁ-LOS COM XAMPU, POIS VERIFIQUEI QUE COM O "LOW POO", A DERMATITE ME ATACAVA SEVERAMENTE. RETIRO TODO ELE E APLICO CONDICIONADOR, TODOS ESPECÍFICOS PARA CABELOS CRESPOS, GOSTEI DOS DA NATURA "HIDRAPLANT", TAMPA VERDE. RETIRO TUDO MUITO BEM E SECO PRESSIONANDO DE LEVE A TOALHA ATÉ QUE O EXCESSO DE ÁGUA SUMA. ENTÃO, APLICO UM CREME PARA MASSAGEM E HIDRATAÇÃO INTENSIVA DA "BARRO MINAS" - MASSAGENO, MEUS CABELOS ADORAM!
DEIXO AGIR POR 30 MINUTOS, ENTÃO RETIRO TUDO E USO O MESMO RITUAL PARA SECAGEM, NÃO GOSTO DE SECADOR QUE DEIXAM MEUS CABELOS ESTORRICADOS. APLICO O CREME "LEAVE-IN" DA NUTRI HAIR, TAMPA VERMELHA, MASSAGEANDO-OS BEM, ENTÃO FAÇO O PENTEADO QUE QUERO E OS DEIXO SECAR AO NATURAL. GOSTO DE AMASSÁ-LOS DE VEZ EM QUANDO PARA FICAREM BEM CHEIOS, MAS COMPORTADOS.
SE FOR NOITE, EXECUTO O MESMO RITUAL E COLOCO UMA TOALHA NO TRAVESSEIRO PARA ABSORVER A UMIDADE.
ÀS VEZES, USO FAIXA OU QUANDO ESTOU COM POUCO TEMPO, USO UM LENÇO E PRONTO!
TENHO MUITOS ACESSÓRIOS PARA CABELO E SEMPRE OS USO.

BJK,

SILVANA


Última edição por SILVANA OLIVEIRA em 27/03/08, 08:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty25/03/08, 07:20 pm

Nossa Silvana!
Estou vendo que você faz uma verdadeira ginástica só para arrumar o cabelo!! rsrsrsrs
Eu também, o difícil é quando meu noivo está com pressa para sair... ele não quer saber se eu tenho que passar esse ou aquele creme...rsrsrsrs ê vida dura!!

Pelo que entendi você faz uma hidratação depois de cada lavagem... É isso mesmo?

Estou fazendo hidro-ginástica e preciso lavar o cabelo pelo menos 3 vezes na semana, estou hidratando na mesma fraquência, está sendo uma boa coisa

Já que você usa Natura: você já experimentou aquelas máscaras de tratamento da linha Natura Ekos? eu Comprei a de castanha estou gostando muito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty02/05/08, 10:39 am

Olá Aloé !!! td bem?

Eu nunca usei natura... minha irmã tentou a linha interage e não deu certo!...rs
Meus produtos estão acabando eu preciso comprar algo novo... estou em duvida entre natura ekos ou natura plants.
Alguém já usou os phytoervas?

abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty02/05/08, 06:42 pm

Eu nunca sei qual eu uso rsrsrs
vou ver para você,
Phytoervas eu já usei mas tem tantos anos.... e foi na época dos relaxamentos, então não adianta muito te falar.
Eu estou gostando muito da máscara da "eh" (estou usando a de avelã) e eu adoro o cheiro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty13/05/08, 11:59 pm

Ahh, normalmente eu mexo no meu cabelo de 4 em 4 dias quando estou de twists. Neste período:

  • Uso lenços, bandanas ou coisas do tipo
  • umedeço com creme e água e dou um retoque nas cordinhas.

Ao lavar,

  • utilizo um xampu anti-caspas "Clear" e um creme para pentear.
  • Desembaraço com escova de cerdas grossas, nunca tive muito cuidado ao fazer isso. Mas eu prefiro desembaraçar com os dedos em movimentos rápidos e fortes. Meus cabelos são fartos e grandes...
  • Depois seco com a toalha, se for fazer twists.

Se eu for utilizar ao natural, sem cacho nenhum feito com a mão,

  • Lavo com todo aquele processo anterior
  • fico passando os dedos entre os cabelos, com muito creme, até ele ficar apenas úmido.
  • Não utilizo toalha para secar
  • uso espuma de "efeito molhado" e "definidor de cachos".
  • ou faço um belo rabo de cavalo
  • ou coloco um lenço, uma tiara, ou qualquer coisa que deixe o volume apenas atrás.

às vezes faço twists e desmancho com cuidado para manter os cachos que se formam. também faço tiaras de trança de raíz... mas só se eu tiver com muuuuuuuuuuuita paciência.

Deve ter um século que não faço hidratação. Depois eu reclamo por eles estarem secos. Eu não me mereço, definitivamente... e nem meus cabelos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty14/05/08, 10:54 am

Thaís,
dessa espuma "efeito molhado" nunca ouvi falar, e tipo gel? contém álcool, é agrecivo, qual é o fabricante?
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty14/05/08, 12:40 pm

É uma espuma branca mesmo. A que estou usando é uma que roubei do meu pai, "Creme Imidificante Hummidus", para cabelos crespos e cacheados. Na composição não há álcool. Ao menos aos meus cabelos não agride... depende se o seu reage bem às composições: Lanolina anidra, óleo mineral, glicerina, vaselina, manteiga de carité, ácido cítrico e outros... talvez não reaja bem por causa do óleo mineral, não sei... o fabricante não dá p ver... manuseio o recipiente com as mãos molhadas e acabou desgrudando parte do rótulo, hehehhe.
bjus
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty08/06/08, 08:21 pm

BOOTY DISSE:
Citação :

Eu estou na transicao!
Entao meus cabelos estao curtos (+- 3/3,5 dedos) com um resto de quimica com tinta nas pontas (+- 2/2,5 dedos).

Nao tenho muitos problemas para cuidar deles!
Ate acho bem simples.

*1
vez por semana lavo com sh, aplico so uma vez e tento que seja em pouca
quantidade. Faco a aplicacao na raiz, e depois puxo para os fios.
Enxaguo BASTANTE!

*Depois aplico o condicionador. Ai trabalho um pouco mais com os dedos nos cabelos. Enxaguo bastante tambem!
(Pantene cabelos secos e danificados ou Natura Nutri Plants)

*Entao uso um creme de hidratacao de 5 min. Massageio bem os cabelos e enxaguo.
(No momento um creme a base de coco e oleo de amendoas)

**OBS.:
O unico movimento que faco durante o ritual de lavagem e' com os dedos
como se fossem um pente e sempre no sentido de crescimento dos fios. Se
estiverem embaracados, uso um pente de dente largo ou uma escova chata
de cerdas de plastico duras e espassadas, da Avon, no junto com o
condionador. A massagem que faco tambem e' assim! Isso evita atritos e
meus cabelos embaracam menos ou nao embaracao.

*Aperto a toalha
nos cabelos com cuidado para nao causar atrito. Abro os cabelos com a
mao e a toalha tentando secar mais o cou cabeludo.

*Passo um
pouco de creme leave in, evitando passar na raiz. E finalizo com um
pouco de pasta pre shampoo Ekos MURUMURU. Faco pequenos coquinhos e
deixo secar ao natural.
(leave in: um restinho de Keraforce, da Seda. Quando acabar vou ver o que encontro aqui da Pantene)

*Toda
noite uso um pouquinho de borrifador so por cimados fios--Nao e' para
molhar! E faco meus coquinhos para dormir. As vezes, uso reparador de
pontas de silicone com semi de lino.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty15/06/08, 02:38 pm

Meninas, hoje lavei meus queridos cabelos!
Em um dos sites que vi sobre "receitas" de como tratar dos cabelos pequei a dica de se colocar um pouquinho de oleo, acho que de calendola, no sh. Como nao tenho oleo de calendola, coloquei umas gotas de azeite extra virgem no meu frasco de sh Nutri Plant da Natura. Acho que eles sugerem colocar 3 gotinhas. Achei pouco e coloquei 3-4 gotinhas a cada 3 dedos de distancia na embalagem, conforme ia enchendo a embalagem com o refil do sh rabbit.
De acordo com uma outra dica que vi, e' bom que se aplique o sh e retire o mais rapido possivel, em questao de segundos.
Entao molhei encharquei bastante os fios com agua, coloquei um pouco de sh na palma das maos, espalhei o sh entre as maos e apliquei rapidamente nos cabelos, fazendo a limpeza deles passando os dedos entre os fios ja embaixo do chuveiro!
A impressao que tive foi a mesma de sempre: o sh parece lavar demais e resseca um pouco os fios, mas desta vez, tive a sensacao de que o que estava ressecado mesmo eram as pontas, que ainda tem um resto de quimica. Mas enfim...

Condicionei normalmente e assim recuperei a sedosidade!

Depois fiz uma mistura que a Aloe sugeriu como pre-shampoo, mas usei como creme de massagem: mel, azeite e um pouco de creme de massagem. Apliquei, massageei os fios e deixei agir por 30min com saco plastico. Enxaguei bastante (quando eu estava enxaguando, tive a sensacao de que ia ficar cheirando a salada Laughing ).

Sequei BEM apertando a toalha nos cabelos.

Passei um pouco de Seda Keraforce sem enxague. Finalizei com reparador de pontas (silicone com semil de lino) e fiz meus coquinhos para o cabelo secar naturalmente.

Ainda nao tirei os coquinhos. Mas ja da pra perceber que os fios estao bem hidratados!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty18/06/08, 08:18 pm

Acordo e desfaço as tranças.
Lavo de três em três dias. Comecei a praticar o low poo e percebi qi]que sem o sampoo o cabelo fica menos ressecado.
Uso nas lavagens água morna, aí faço geralmente uma hidratação com um produto da Queravit da Bioextratus que tempero com azeite de oliva e mais uns óleos, misturo bem e aplicop no cabelo edeixo por meia hora e dpois faço as tranças se quiser usá-lo seco, quando uso molhado passo um umidificante da Ana lea e só.
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty18/06/08, 11:52 pm

meninas,quando forem passar o xampu,espalhe-o com cuidado nas mãos,dissolva (na hora) com um pouco de água e espalhe pelo couro,massageando e deslocando-o.não ensaboe as pontas,elas serão limpas com o simples deslizar da espuma na hora do enxágue.o que precisa ser esfregado e estimulado é o couro,o comprimento é muito frágil,resseca à toa.parece besteira,mas a diferença não tarda a aparecer.é isso aí,beijos...
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty18/06/08, 11:55 pm

ops,descupe o mau jeito.não é diferença:é o resultado(pontas menos quebradiças)...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty19/06/08, 10:15 am

Obrigada Marcela!
Está anotado nomeu caderninho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
naranne




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 72
Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 22/06/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty22/06/08, 08:36 pm

VOU PREPARAR UMAS FOTOS E DEPOIS FALAREI DO RITUAL DO MEU CABELO, MAS ELE É CRESPO NATURAL, NADA DE QUIMICA, HÁ MAIS DE 5 ANOS, ADORO MEUS CRESPOS. AGORO ESTOU NA ERA DAS TRANÇAS AFRO, EMBUTIDA, COM KANECALON ETC. NOS OUTROS, POIS APRENDI A TRABALHAR NESTES MARAVILHOSOS CABELOS, NOS MEUS AINDA NÃO CONSIGO FAZER. UM ABRAÇO A TODAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty26/06/08, 03:16 pm

CADERNINHOOOOOOOOO!!!
Aloe', adorei a ideia!!!

Meninas, acho que azeite e mel no creme de massagem que tenho aqui nao casa muito bem, a nao ser como pre sh mesmo! Meus cabelos ficaram um pouco pesados. Mas vale dizer que esse creme de massagem nao e' dos melhores, nao!
Vou colocar gotas de azeite pra ver se fica mais hidrante.
Azeite com mel, nele, so como pre-sh!

Depois que acabar vou procurar um creme de hidratacao da Pantene.
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty18/07/08, 11:38 pm

meninas,irei passar aqui o meu método de hidratação:lavo os fios com xampu 2x(massageio e desloco o couro por 3 minutos com movimentos circulares) , enxáguo durante+ou- 5minutos(este é o segredo dos salões,se restar espuma,o cabelo fica horrível,portanto,esqueçam a pressa)daí passo o hidratante mecha a mecha(no sentido do crescimento),puxo até sentir o fio "liso",sem nós.ao terminar,pego um saco e coloco na cabeça,aqueço água e molho a toallha,ponho por cima da sacola,daí ponho a touca de alumínio durante 25 a 30 minutos.tiro a touca,espero o cabelo esfriar por 10 minutos,enxáguo com água fria e finalizo como de costume.espero que curtam,não sou fã de touca térmica,prefiro toalha quente.quem não tiver touca de alumínio,pode usar 2 sacos(ou tocas plásticas).beijos,lindas...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty25/07/08, 07:38 pm

Quando eu usava touca térmica eu sentia que meus cabelos estavam queimados (e tinha gente que me perguntava se eu tinha feito luzes rsrsrs)
Acho que ela esquenta de mais

Marcela, obrigada por partilhar conosco a tua rotina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty30/07/08, 10:38 am

Minha rotina, depois de muitas pesquisas, juntando dicas de todos os lados, o que tenho feito é:

lavo: terça, quinta e sábado.
Antes de lavar faço massagem com ele seco no couro cabeludo, passo shampo diluído em água (50%) somente na raiz, enxaguo, passo condicionador, desembaraço com os dedos e depois com pente largo, enxaguo muito bem em seguida. Pego uma toalha ou camiseta de algodão e dou uma leve apertada no cabelo de baixo para cima para não perder as ondas.
Aplico o creme sem enxague com as mãos, divido "a cabeça" em 4 partes e coloco dentro do difusor cada parte separada com o secador na potencia baixa por 5 a 10 minutos para ondular/cachear (sempre com o secador de baixo para cima começando pela parte de trás), depois ajeito a parte da frente com um pouquinho de gel na ponta dos dedos só para abaixar os super fios rebeldes/frizados da franja. As vezes deixo solto, ou prendo com alguma tiara ou presilha a metade dele, ou coloco uma faixa também.

a noite para dormir prendo ele no topo da cabeça bem leve para não perder as ondas das pontas (tenho cabelo comprido), ou faço uma trança. Se deixar solto amanhece muito volumoso e embaraçado.

No dia seguinte, molho com o borrifador, se necessário aplico um pouco de creme sem enxague e prendo, geralmente com rabo de cavalo, ou faço trança.


Hidrato 1x por semana com máscara (geralmente no sábado).

a cada dia aprendo novas coisas e vou adaptando ao meu cabelo. Ainda pretendo testar os bobs e bigudins...
evito ficar passando a mão no cabelo durante o dia, pois parece que resseca e deixa ele ainda mais armado.

ufa!
Ir para o topo Ir para baixo
tatarpm

tatarpm


Feminino Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Data de inscrição : 25/07/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty30/07/08, 09:06 pm

Há 2 semanas me rebelei e parei de fazer escovas... Antes lavava o cabelo aos sábados e quartas. Mas como trabalho e cruzo a cidade de São Paulo (moro em Guarulhos e trabalho no bairro do Morumbi), fico constantemente exposta à poluição. Ou seja, na terça e na sexta, o cabelo era um sebo só.

Mas agora, minha receita de lavagem tem sido a seguinte:

Lavo a cada dois dias e hidrato após uma lavagem sim e outra não.

Começo escovando com escova raquete todo o cabelo e principalmente o couro cabeludo. A lavagem é simples, molho todo o couro e cabelo com água morna pra quente. Para a primeira lavagem, uso um shampoo que considero "forte" da Markant Cosméticos de Castanha do pará. Ele elimina os resíduos mais superficiais. A segunda aplicação é com um shampoo mais ameno. O de Macadâmia sem sal da Sempre Bella, Embeleze. Retiro tudo...
Aplico o condicionador de Abacate da Sempre Bella e massageio muito bem da raiz à pontas. Essa massagem dura uns três minutos. Daí para lavar, uso água de morna pra fria até sentir uma certa aspereza.

Até agora não pintou caspa, mesmo passando na raiz. E como retiro todo o condicionador, não vi problema.

Depois, seco muito bem e aplico o umidificador da Capicilin Cachos. Infelizmente não faz cacho nenhum pois tenho cerca de 20 cm de cabelos alisados e somente 3 cm de raiz virgem e enrolada (linda!!)

Para hidratar, eu troco à cada aplicação. Vario entre Ampolas Alfaparf de Semi di lino e Midolo bamboo. Cremes de massagem da Bioextratus (Algas Marinhas), Oxyless (para cabelos afro), Máscara AquaFlora (Reconstrução Celular), Máscara Markant de Babaçu. Importante dizer que nenhuma delas possui Queratina. a Queratina deixa o cabelo absurdamente duro e quebradiço.

Aplico a hidratação e enrolo numa sacolinha de mercado. Depois coloco a touca de isopor e por cima uma touca de lãzinha. A cabeça fica pesada, mas o resultado vem.

Adorei a ideia do azeite, vou tentar e depois digo.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty01/08/08, 09:08 am

Esses nossos cabelos são muito exigentes !!!

rsrsrs muitos produtos e rotinas...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty14/08/08, 06:29 pm

tatarpm: você não acha um pouco de mais usar dois xampus a cada lavagem? ainda mais um xapu anti resíduos (que é recomendado para quem usa produtos com óleos minerais e silicones sim, mas apenas 1 vez por mês +-), amenos que você suje muito os cabelos todos os dias... eu não acho que precise de tanto detergente nas suas madeixas....é só uma opinião Wink

uma pergunta: você escova os cabelos secos? antes de lavar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty20/08/08, 07:47 am

Eufaço duas hidratações por semana com o creme de massagem da bioestratus com mel, meu cabelo estava super ressecado e deu uma melhorada. Depois aplico o Mariana, que se deu super bem com meu cabelo fica macio e hidratado e desfio meu cabelo com garfo.
Ir para o topo Ir para baixo
katita

katita


Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2008

Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty20/08/08, 12:11 pm

Bom rotina para cabelos afros é normal...
Eu estou tentando parar de molhar os cabelos todos os dias mas é impossível!!!
Bom lavo meu cabelo com shapoo 3x por semana e ultimamente venho descobrindo que se eu hidratá-los todas estas vezes que lavar- (usoaquele creme de 3m, eu uso ultimamente o da fructis cachos( e estou adorando))
- ele fica mais hidratado. E hidrato em uma dessas tres vezes com ampolas etc...
Uso shampoo e condicionador de uma linha chamada TRATAGE, e sempre gostei dela. Mas agora estou mudando pra garnier fructs...
Procuro sempre comprar cremes mais baratos. Antigamente comprava cremes caros e que não resolviam nada, agora sou adepta do bom e barato...rsrsrsr

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rotinas - rituais que cultivamos Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotinas - rituais que cultivamos
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Rituais que cultivamos-
Ir para: