AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como você chegou aqui?

Ir para baixo 
+76
Vivi flor
angélica gel
KALINE NELIKA
Vanessa Dias
dani_molinha
Rosangela Macedo
Mahnina
Lwegi
IaraSouza
Camila Tupinambá
Bia Rios
Monica
rejinha
yjanayna
thais_
Mary2010
Carine Carapinha
Moniquinha
isazinha
paola
Graciana
Daniele B.
Lully*
Emerson Rodrigo
Lee
Morenissima
Blackowl
gegel
PRETA SHOW2
Bru
Beatriz Sousa
Narinha
Peta
Cecília Peixoto
Dandara.vix
Diva
sueka
nerry
Déia
Shill
LeandroKentinho
Cíntia
katiane
lu gaucha
Carolina Kellen
J.Lynda
nega mari
Daniell
schil
Atilabs
wizard
Nicapinica
Luzana
Nega Lua
preta jambo
kamila
Rosângela Mendes
Luane Bento dos Santos
Gabih
FlaSouza
Lubela
LFernanda
escorpiana_aju
gil's girl
Gal
Leobarba
Tamtam
D.
Ziana
Nycka Braz
jujubinha
Booty
marceladarc
Thaís
Olga
Aloé
80 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty05/06/07, 12:00 pm

Conte para nós como você ficou conhecendo o Afro Natural

pesquisa na internet, uma amiga, uma conversa com um desconhecido....


Última edição por em 21/06/07, 02:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty21/06/07, 02:08 pm

Já fiz muitos alisamentos, relaxamentos, e outras coisas loucas para "domar" a minha juba....
nos primeiros dias ficava até bonito mas depois de algumas semanas invariavelmente meu cabelo estava irremediavelmente estragado,
e ainda tinha a raiz que começava a aparecer depois de uns meses, comecei a me perguntar se aquilo valia a pena.

um dia radicalizei e cortei curtíssimo que nem joãozinho e falei que nunca mais ia fazer quimica de novo.
Mas logo descobri que não é só cortar e pronto, tem que cuidar.

Depois de algun tempo comecei a pesquisar e encontrei dois fóruns sobre o mesmo assunto do Afro Natural, mas os dois são em francês

Pesquisando mais descbri que essa idéia de cabelo afro a natural não é nova e em muitos países já está bem difundida, as pessoas discutem, trocam informações se organizam.... criam seus padrões de beleza.

existem salões que só cuidam de cabelo afro virgem e não fazem nem alisamentos nem relaxamentos.....

Tenho visto na rua e mesmo entre meus amigos, um número cada vez maior de pessoas que decidiram fazer esta opção: não alterar mais a estrutura do cabelo assumir a sua naturaza, cachos, volume e tudo, mas eu não podia dizer para meus amigos para visitarem os fóruns em francês....

Comecei a pesquisar em portugues e percebi que que não existe apoio para essas pessoas, incrível que num país de tantos negros e afro descendentes não haja nenhuma discussão a respeito deste tema, mesmo em salões de beleza afro a gente não escapa daquela famigerada proposta: fazer um relaxamento só para diminuir o volume....

Criei coragem e criei o Afro Natural, para ser um espaço de discussão, troca de opiniões, troca de informações, quero que seja apenas o primeiro de tantos outros.

Hoje estou realmente satisfeita com meu cabelo, trato dele em casa, o que não me impedede ir ao salão quando eu quiser, aprendi a usar o tipo de cabelo que eu tenho a meu favor em vez ficar brigando com ele.

Foi assim que eu cheguei aqui queen


Última edição por em 01/10/07, 05:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty03/09/07, 05:20 pm

Conheci o "site" pelo Boletim Eparrei Online
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty03/05/08, 11:43 pm

Pesquisa google direcionada a este mesmo tema... me apaixonei pelo site! afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty14/05/08, 10:18 pm

Pelo mesmo caminho que a Taís,no Google ,não sei se serei a mesma daqui pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty09/06/08, 09:10 am

SEMPRE questionando a aparencia do meu cabelo que vinha sendo destruido por causa das quimicas, um dia acordei desesperada, me achando horrivel e pensando que tinha que usar alguma quimica para resolver o problema!
Para minha sorte, estou gravida! E nehuma quimica e' recomendada na gravidez. Isso me impediu de ir direto comprar uma quimica ou ir a um salao.
Entao comecei a fazer pesquisas Google pra saber sobre as quimicas que as pessoas andam usando.
Acabei achando tantos advertimentos sobre os perigos das quimicas, que resolvi saber se alguem se propoem a deixar os cabelos naturais... Assim encontrei o Afro Natural!
Uma das descobertas mais felizes da minha vida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty10/06/08, 02:01 pm

Eu descobri através do google... estava procurando "como ter meus cachos de volta" e encontrei uma resposta que a Aloé havia dado a outra pessoa em um outro forum...
Dai eu anotei o email dela e escrevi chorando as pitangas...
ela como sempre foi super atenciosa, me respondeu e me mandou o link do afro natural...
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty11/06/08, 03:19 am

Numa de minhas buscas na net, pq já faz um tempo que cultivo o desejo de ter um black power mais tinha certos receios pq sou professora e minha irmã vivia falando que não ia mais arrumar emprego em nenhuma escola.
mais via no centro do Rio umas pretas maravilhosas de black e ai que inveja, eu quero ter esse cabelo lindo, exótico.
Ir para o topo Ir para baixo
Ziana




Feminino Número de Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 11/06/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty11/06/08, 01:56 pm

Bem, tenho cabelo black (e com orgulho) a muito tempo. Quando criança, na escola, algumas pessoas diziam que meu cabelo era ruim e tentavam impor que bonito era ter cabelos lisos. Mas conquistei minha auto-estima e atitude, hoje procurava um penteado diferente em uma busca no Google, encontrei o site e amei...
Ir para o topo Ir para baixo
D.




Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 09/06/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty11/06/08, 08:56 pm

Estava em casa à noite e iniciei uma pesquisa sobre produtos e recursos estéticos voltados para o público negro. Foi ocasional, mas foi realmente muito bom... Estou muito feliz por encontrar pessoas que dividam as mesmas preocupações que eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Tamtam




Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Data de inscrição : 12/06/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty13/06/08, 08:56 am

Através de uma pesquisa no Google...
estava a procura de algo que me ajudasse a cuidar dos meus bebelos...
E olha o que achei?!!! Amei
Ir para o topo Ir para baixo
Leobarba

Leobarba


Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : Brasilia -DF
Data de inscrição : 16/06/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty17/06/08, 12:18 am

Há um tempo atras eu estava no google procurando uma fantasia para uma festa e pensei em ir de árabe, e queira fazer um turbante ... No meio das dezenas de abas que abri fiquei muito feliz em achar esse fórum meio que por acidente. Li bastante sobre muita coisa e amei o fórum!!! Agora é ler ainda mais e botar algumas das idéias aqui postadas em prática
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty17/06/08, 08:29 am

Olá leobarba, esperamos que você nos transmita também suas experiências e idéias, e fortaleça a presença masculina aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
gil's girl

gil's girl


Feminino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty15/07/08, 10:21 pm

Eu conheci o fórum através da administradora Aloé, que é minha colega de trabalho.
A minha história parece muito com a de vocês: cabelo estragado por químicas, pessoas a minha volta falando que eu só poderia ser feliz com um cabelo liso e escorrido... até que descobri que o que conta é o que eu quero e o que me faz sentir bem.
Então resolvi assumir meus cachos e confesso que estou milhões de vezes mais feliz com o resultado do que quando estava com um lindo cabelo "liso vassoura". Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://anteninhagsr.blogspot.com/
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty16/07/08, 09:39 pm

Conheci na comunidade do orkut Cabelos Crespos com Orgulho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
LFernanda

LFernanda


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Data de inscrição : 19/09/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty19/09/08, 08:59 pm

Conheci enquanto procurava modelos de tranças para fazer na minha filha e achei alguns lindos aqui, adorei e me inscrevi.
Ir para o topo Ir para baixo
Lubela

Lubela


Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 29/09/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty29/09/08, 03:29 pm

Pesquisando a respeito de cabelo crespo.
Ir para o topo Ir para baixo
FlaSouza

FlaSouza


Feminino Número de Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 25/07/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty29/09/08, 03:45 pm

Assim como a Escorpiana_aju foi pelo orkut, mas por outra comunidade: Meninas Black Power.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty03/10/08, 06:40 am

Eu cheguei aqui procurando informações sobre tranças e cabelos afro.
Adorei e fiz meu cadastro.
Ir para o topo Ir para baixo
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty03/10/08, 10:49 am

cheguei aqui procurando imagens de penteados afros
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela Mendes

Rosângela Mendes


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty04/10/08, 07:55 pm

Tive acesso pelo google!
Ir para o topo Ir para baixo
kamila

kamila


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 21/10/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty25/10/08, 11:26 pm

Pesquisando, estava procurando modelos de cabelos afro pra "copiar" e achei este maravilhoso fórum!!
Ir para o topo Ir para baixo
preta jambo

preta jambo


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 34
Data de inscrição : 14/10/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty30/10/08, 09:12 pm

Pesquisando no Google sobre cabelos afro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nega Lua

Nega Lua


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty24/11/08, 10:41 am

Ei gente... adorei esse espaço aqui na net!!!! muito bom e queria compartilhar com outras pessoas porque ta me ajudando de mais!!!! ai fiz uma comunidade no orkut rs nem sei se pode mas fiz é fato! acho que vai ser bacana porque mais pessoas podem conhecer esse blog!!!!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77205945
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ludalua
Luzana

Luzana


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : Salvador
Data de inscrição : 03/12/2008

Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty07/12/08, 03:40 pm

Desde que me conheço, faço tratamentos para transformar os cabelos. só não digo que faço isso desde que nasci porque, segundo consta, nasci careca!!! Mas pelo o que minha mãe conta, meu calvário vem desde que tenho 2 anos. Já usei tudo o que vocês possam imaginar: henê, chapinha, amonia, hidróxido de sódio, guanidina, tudo. Na aborrecencia me rebelei. Cortei curtinho, máquina 2. Foi um choque para a família. Depois, cedi novamente às pressões e deixei o cabelo crescer e voltei às químicas. Agora nova rebelião...não me conformo de ter que ficar transformando meu cabelo para atender a um padrão de beleza que não é o meu, antes pelo contrário, foi criado por um bando de facistas loucos que apregoam uma superioridade inexistente do homem branco europeu. Decidi assumi meus cabelos e viver o meu padrão, de mulher, negra, baiana, livre feliz! cheguei a comunidade pesquisando na rede como fazer para passar pela transição sem precisar radizalizar com a maquina 2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como você chegou aqui? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você chegou aqui?   Como você chegou aqui? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como você chegou aqui?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresenta-te aqui
» CRESCIMENTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: BEM VINDOS :: Prazer em conhecer-
Ir para: