AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cortar ou não cortar eis a questão...

Ir para baixo 
+54
pimenta caiena
luciana-a
Nicapinica
dani_molinha
Peta
rejinha
Maya Miller
soninhamax
EdnaAquino
Nycka28
Abisag
Monica
afrodiva
cau
teca
virginia
maise
Catarina Coelho
Il
erika
Telmisch
Gabih
Denise
crizinha
sueka
preta jambo
Aline Boop
NANI
cód 021
Mirian
Titha
Njeryh
Valdirene
Dobrado
marceladarc
escorpiana_aju
Elis
Pe
ray
Vanessinha
Dandara
Ziana
Booty
jujubinha
Nycka Braz
Manoela
Thaís
lih
ana lucia
vanessa
Gal
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Aloé
58 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty25/10/10, 08:56 am

Já passei por isso duas vezes, também preciso dar forma nos meus, e ainda não consegui.
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty25/10/10, 06:12 pm

Acho cortar sempre um dilema:
Primeiro, pq praticamente todo mundo quer ver mesmo eh os fios longos.
Segundo, mesmo k vc tenha ideia de como deseja cortar, ou que seja so as pontinhas, encontrar alguem que nao vai cortar alem, e , vai fazer exatamente como vc quer eh dificil.
Muitas de nos ja vivemos experiencias traumaticas com cabelereiros, e falta de profissionais especilistas em afro.
Sao sempre os mesmos cortes em formato de cuia, curto na frente e degrade...
Lembro-me de uma vez que cortei com uma moca chinesa. Ela deixou meu cabelo mas longo na frente e mais curto na nuca, estilo usa aquela spicegirl cujo nome nao me lembro agora. Na hora pensei que nao ia ficar legal, mas depois que secou ficou volumoso e lindo. Agora nao da pra repetir o corte pq fiz um blck power... entao o corte cuia eh o que mais cabe no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
EdnaAquino

EdnaAquino


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 56
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/10/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty03/11/10, 11:31 am

Meninas,
Cortei meus cabelos em casa mesmo, para tirar a parte que ainda estava com relaxamento. Deve estar todo despontado...
Vocês teriam alguma indicação de cabelereiro em Sampa que saida cortar cabelos crespos?
Beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
soninhamax




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty20/11/10, 10:16 pm

A última vez que cortei no salão eu cortei meu cabelo acima do ombro, mas sei que era preciso, depois disso, depois de muito pesquisar comecei a fazer meu próprio corte. Aqui no meu albúm eu tenho a foto de como ficou:
http://picasaweb.google.com/soninhamax/MulherDeFases?authkey=Gv1sRgCNOo8NnF0sS2mgE&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Maya Miller

Maya Miller


Feminino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/11/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty24/11/10, 09:58 pm

Tem algum tipo de corte mais especifico pro cabelo cacheado/crespo??

precisando de ideias.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rejinha




Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : iheus
Data de inscrição : 20/07/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty25/11/10, 02:38 pm

sonhiamax como ta bonito seu cabelo seu cabelo agora como vc ta mas bonita a pessoa muda muito deve te sido muito ificil pra vc fisa tanto tempo sem quimica.
Ir para o topo Ir para baixo
soninhamax




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty25/11/10, 03:40 pm

rejinha escreveu:
sonhiamax como ta bonito seu cabelo seu cabelo agora como vc ta mas bonita a pessoa muda muito deve te sido muito ificil pra vc fisa tanto tempo sem quimica.

Obrigada rejinha. Ainda estou passando pela transição de ficar sem química, mas com muita força de vontade eu sei que vou conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Peta

Peta


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Brasil
Data de inscrição : 12/07/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty29/11/10, 06:20 pm

Il,
Nossa ficou bem legal suas tranças, estou pensando eu usar tb.Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty30/11/10, 10:46 am

Abisag escreveu:
Oi meninas, e meninos rsrsrsrs ( tenho observado que Eles tem angariado espaco no forum). Pois e, ando precisando cortar os cachinhos, esta sem corte. Porem, eles estao tao crecidinhos, estou com medo do cabelereiro cortar muito ( o que aconteceu da ultima vez) sempre dizem que tem muitas pontinhas e cortam sem do, meu coracao fica em pedacos rsrsrsrs. Alguem tem sugestoes de corte, meu cabelo esta em degrade na altura dos ombros. bjokas

tecnica sobre como cortar as pontinhas em casa sao aceitas... sempre faco m* nessas tentativas, mas eh isso ai...

a segunda mensagem de cima para baixo Wink

https://afronatural.forumeiros.com/nossa-amiga-a-tesoura-f15/cortar-ou-nao-cortar-eis-a-questao-t44-0.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty30/11/10, 10:48 am

Ai não posso visitar esta sala que logo me dá vontade de ir buscar a tesoura de novo rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty10/12/10, 02:16 pm

Meninas será que esse metodo funciona para cabelos afros cacheadinhos.
A dica para nossos cabelo é fazer corte repicado, será a minha salvação
estou doida para passar a tesoura nele, vou tentar no final de semana, acho que meu cabelo dá para pentear para frente.


http://euamocabelo.blogspot.com/search/label/Passo%20a%20Passo
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty13/12/10, 06:53 pm

Me lembro de quando a Gal estava no impasse: corto não corto, para tirar a química!! rsrsrs e assim que conseguiu dar o passo ficou tão linda! muito legal ver a sua evolução, Gal!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty31/12/10, 02:25 am

Oi meninas

Nao tive como ler todas as msg porque são muitas, entao nao sei se está repetida ou no forum errado... queria muito fazer um corte bem bonito no meu cabelo, mas minhas esperiencias em saloes sao dramaticas. Nao sabem desembaracar (faltam arrancar metade do cabelo), cortam demais e das duas ultimas vezes cortaram mais do lado direito (muito mais). Nao sei se uso ele curto ou mantenho o comprimento, estou na maior duvida... Demorei anos pra deixar ele desse tamanho, mas acho q me deixa com cara de muito meninha e isso me preocupa... Gostaria de um cabeleireiro que olhasse pro meu cabelo e ja soubesse oq fazer sem alisar, ou relaxar ou qq coisa dessas mas nao tenho segurança com nenhum...

Sera q alguma de vcs poderia me indicar alguem aki em BH?! Quero muito a opniao de um profissinal sobre minhas madeixas.....

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty01/01/11, 02:53 pm

Dani, que cabelããããoooooooooo!!!

Lindo demais!!

Não tem como fugir, né, sempre que cortamos nossos cabelos enrolados eles ficam tortos... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty02/01/11, 12:40 am

mas dessa ultima vez foi demais... Tipo, um lado tava na altura do nariz e o outro na altura do queixo, e o problema q só vi qdo ja estava em casa, nem voltei pra ele consertar, pq perdi confiança... Pedi pra ele cortar um pouco mais na frente pra nao ficar tao reto, mas o resultado nao me agrado, por causa disso... Sengundo minha irma isso acontece por causa do meu medo de cabeleireiros, heheh
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty03/01/11, 11:09 am

dani parabens pelo cabelão,
a quanto tempo o cultiva para ter chegado nesse tamanho todo, uma vez que molinhas demoram para aparecer o tamanho?

Se achar um bom cabelereiro por favor poste aqui, pois estou a procura faz tempo, na nossa região tá dificil viu.

Ficou babando quando vejo na tv aquele hairstylle, que só olham para o cabelo e para a pessoa e faz um corte perfeito, apesar de que quando o cabelo é mais crespo logo tacam um quimica.

Conte para gente que cuidados toma com suas madeixas, mas no topico especifico por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty03/01/11, 05:00 pm

Quando tinha uns 15 anos usava relaxamento, minha tia, q por sinal tem uma otima mao pra corte, fazia pra mim. Um dia resolvi para, mas acho q a maioria deve saber q nao é facil, fiquei uns 3 anos usando so preso (de coqui) e cortando a quimica...

Agora eu tenho 25 e ele ta desse tamanho todo (um pouco menor desde q cortei - essa foto tem 1 e meio) e nao sei oq fazer com ele... Preciso de um corte bacana e infelizmente minha tia ta longe demais!!!

Nao sei se coloquei no topico certo... qq coisa me desculpe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty24/01/11, 12:15 pm

depois de 15 dias de no poo , semana passada resolvi cortar os cabelos curtos pra começar do zero.
fui no 1ª salão, ela se recusou a cotar curto e deixou nos ombros, assim q sai do salão entrei no outro q deixou na orelha ( um chanelzinho como a voto do perfil) no dia sequinte fui ao 3ª salão q deixou curtinha atrãs e maiorzinho na frente para usar modelador. uma semana depois de saco cheio de usar modelador para sair todos os dias, sabado chequei enfrente ao espelho e TOSEI GUAE TUDO. ficou menos de 2 dedos, ficou feio, mas tirei a quimica, deu uma melancolia assim no começo pq ñ soube arrumar, comprei uns acessórios e agora to e sentindo um pouco melhor. mas acho q ficar com ela crescendo a raiz e o resto alisado pra mim seria mais dificil.
semana passada qd cortei todos reclamaram e hj uma semana depois ja se acustumaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty24/01/11, 02:23 pm

Luciana,
Quando fazemos um Big Chop a reação das pessoas não costuma ser favorável, mas só nós que passamos pela experiência, conhecemos as delícias e as dores. Cortei em outubro/2010 e amo a sensação de liberdade. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty24/01/11, 06:27 pm

pois é monica, nós é q sabemos.
mas q me olho no espelho milhões de vezes olho.
kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty24/01/11, 09:17 pm

Ai gente, estou completamente apaixonada pelo corte da Sheron Menezes esse ano. Tá super enroladinho, volumosos e lindos. ... também que!ro
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty28/01/11, 04:57 pm

dani_molinha escreveu:
Oi meninas

Nao tive como ler todas as msg porque são muitas, entao nao sei se está repetida ou no forum errado... queria muito fazer um corte bem bonito no meu cabelo, mas minhas esperiencias em saloes sao dramaticas. Nao sabem desembaracar (faltam arrancar metade do cabelo), cortam demais e das duas ultimas vezes cortaram mais do lado direito (muito mais). Nao sei se uso ele curto ou mantenho o comprimento, estou na maior duvida... Demorei anos pra deixar ele desse tamanho, mas acho q me deixa com cara de muito meninha e isso me preocupa... Gostaria de um cabeleireiro que olhasse pro meu cabelo e ja soubesse oq fazer sem alisar, ou relaxar ou qq coisa dessas mas nao tenho segurança com nenhum...

Sera q alguma de vcs poderia me indicar alguem aki em BH?! Quero muito a opniao de um profissinal sobre minhas madeixas.....

Bjos

Gata, já pensou em repicar ele todo?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty28/01/11, 05:24 pm

luciana-a escreveu:
depois de 15 dias de no poo , semana passada resolvi cortar os cabelos curtos pra começar do zero.
fui no 1ª salão, ela se recusou a cotar curto e deixou nos ombros, assim q sai do salão entrei no outro q deixou na orelha ( um chanelzinho como a voto do perfil) no dia sequinte fui ao 3ª salão q deixou curtinha atrãs e maiorzinho na frente para usar modelador. uma semana depois de saco cheio de usar modelador para sair todos os dias, sabado chequei enfrente ao espelho e TOSEI GUAE TUDO. ficou menos de 2 dedos, ficou feio, mas tirei a quimica, deu uma melancolia assim no começo pq ñ soube arrumar, comprei uns acessórios e agora to e sentindo um pouco melhor. mas acho q ficar com ela crescendo a raiz e o resto alisado pra mim seria mais dificil.
semana passada qd cortei todos reclamaram e hj uma semana depois ja se acustumaram.

Lú: como vc está sentindo o seu cabelo agora? Como está se sentindo em relação a ele e a sua nova aparência?
Me lembro também que nos primeiros dias achei super estranho mas não tirava a mão da cabeça, amava sentir aquela textura tão macia que nunca tina sentido!! rsrsrsrs

Outra coisa, é verdade que a atitude das pessoas pode ser negativa, mas a atitude delas vai depender da sua atitude, não abaixe a cabeça, não deixe de ser feminina, se alguém comentar alguma coisa dá logo uma boa resposta, "Eu sou assim e gosto, se você não gosta sinto muito, não estou tentando te agradar", ao definir o seu estilo logo você vai ouvir mais elogios do que críticas inclusive daqueles que reclamaram no começo e até mesmo de estranhos na rua!!! Muitas de nós experimentamos isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty28/01/11, 05:25 pm

Abisag escreveu:
Ai gente, estou completamente apaixonada pelo corte da Sheron Menezes esse ano. Tá super enroladinho, volumosos e lindos. ... também que!ro

Eu amo o cabelo dela!! pode colocar uma foto?! procurei mas o google dá tantos resultados que não sei qual é a atual.... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty29/01/11, 06:50 pm


Aloé, adoraria fazer um igual. Na verdade estou usando um corte do book do salão belezanatural, aquele com as pontas maiores na frente, mas quando vejo esse cabelo... ai k vontade copiar. Problema é que eu quero deixa-los crescer, mas não faço o tipo cabelo mediano,nos ombros. Ou curtinho ou enorme. ] Ai a foto da sheron no link abaixo



Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 58479
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cortar ou não cortar eis a questão...
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Nossa amiga a Tesoura-
Ir para: