AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Substâncias que se deve evitar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty11/07/07, 01:57 pm

Muitos componentes dos produtos que compramos são ou inúteis ou nocivos, quem lê a composição dos produtos?e de quem lê quem entende?

vou colocar um texto que fala sobre petróleo e derivados, quem quiser conferir o endereço é:
http://www.vaitman.com/tr/pt/?q=/beauty/30633.php
Sinto muito pelos erros, mas eu não corrigi nenhum.

Que é petróleo?

O óleo cru, chamado às vezes petróleo, é um combustível fossil que seja produzido profundamente na terra com um processo que fizesse exame de milhões dos anos para terminar.

Os milhões dos anos mais tarde, quase todos nós vêm no contato com um derivative do petróleo diário. Com um processo chamado distillation fracionário, as refinarias do petróleo quebram o petróleo em muitos de seus componentes menores. Cada um destes componentes menores é composto das moléculas chamadas hidrocarbonetos.

O óleo mineral e o petróleo são os ingredientes básicos em muitos produtos cosmetic hoje. O óleo mineral e o petróleo têm as mesmas origens em combustíveis de fossils. Os cosméticos tais como fundações, limpadores, e moisturizers contêm frequentemente o óleo mineral. Travando a umidade de encontro à pele, o óleo mineral senta-se na superfície da pele e pode-se potencial obstruir pores. Isto pode causar a aparência dos pimples porque a pele não pode corretamente “respirar”.

As fragrâncias nos lotions, nos shampoos, e em muitos outros produtos cosmetic são compostas de hidrocarbonetos aromatic. Os perfumes e os produtos que contêm a fragrância podem conter muitas centenas dos produtos químicos para produzir um scent distinto. Um número significativo destes aromas é derivado do petróleo.

Um aditivo químico popular que carrega a umidade nos cosméticos é glicol do propylene. É também um derivative do petróleo. Alguns produtos que alistam o glicol do propylene enquanto um ingrediente inclui:
- anticongelante
- detergente da lavanderia
- pintura
- shampoo
- condicionador

Após a pesquisa liga o glicol do propylene aos problemas de saúde sérios como os danos do fígado e do kidney as well as a irritação ou o nausea respiratory se engolido.

Um antiseptic, álcool isopropílico, mata as bactérias na pele. Você pode encontrá-lo na lista do ingrediente dos limpadores, dos tonalizadores e de outros produtos cosmetic. Infelizmente, este derivative do petróleo seca a pele e pode causar as rachaduras diminutas na pele que permitem que as bactérias entrem, potencial causando irritações ou pimples.

Estes produtos petroleum-derived afetam sua saúde?

Sua pele cobre seu corpo e age como uma barreira física a muitos dos pollutants na atmosfera. Quando você usa produtos em sua pele tal como cosméticos, lotions, e shampoos, os ingredientes nestes produtos vêm no contato direto com órgão o maior do seu corpo; sua pele.
Você pode perguntar-se que, aonde os ingredientes nos produtos vão?
A pesquisa moderna na fundação da pesquisa do Herb encontrou que a pele absorve até 60% dos produtos químicos nos produtos que vem no contato com diretamente no bloodstream. Hoje, os tratamentos da terapia do hormone e os medications fumando da cessação são prescritos frequentemente como remendos que você se aplica diretamente à pele. O medication passa através da pele e entra diretamente no bloodstream.

Os investigadores na universidade de Brunel em Inglaterra estão olhando pròxima em uma família dos preservativos chamados parabens. Sua pesquisa tem ligado recentemente parabens à possibilidade que os bebês masculinos terão umas contagens mais baixas do sperm. Estes preservativos são derivados do petróleo e ajudam manter o frescor e a integridade do produto.
Atualmente, muitos fabricantes adicionam parabens aos cosméticos para reservar um mínimo de 3 anos de vida útil. Conseqüentemente, os parabens matam todas as bactérias que poderiam potencial entrar no produto. Se estes ingredientes químicos puderem matar as pilhas bacterianas, que estão fazendo a suas pilhas da pele? Em a maioria de casos, não há nenhuma resposta conclusive a esta pergunta. Entretanto, a pesquisa mencionada sugere fortemente que os ingredientes sintéticos podem ter um impacto significativo em nossos corpos.

Em muitos casos, os efeitos a longo prazo de muitos dos aditivos químicos em nossos cosméticos não são sabidos. Entretanto, outros aditivos químicos são carcinogens sabidos. Estes tipos de produtos químicos podem causar o cancer nos seres humanos. Tais produtos químicos incluem algumas cores artificiais nos cosméticos. Os efeitos dos produtos químicos e de outros ingredientes sintéticos nos cosméticos podem conduzir às reações allergic suaves que causam rashes e a irritação de pele menor a uns problemas mais significativos tais como lesions na pele.

Que são suas alternativas para cosméticos?

Felizmente, há umas alternativas aos cosméticos enchidos com os ingredientes sintètica produzidos. Para evitar de usar as fragrâncias sintètica derivadas, procurar os produtos que contêm óleos essenciais. Estes são óleos puros derivados das flores e das outras plantas na natureza.

Tudo que você tem que fazer é fazer a escolha simples de comprar produtos cosmetic com os ingredientes todo-naturais, orgânicos. Se você continua usando os cosméticos que contêm ingredientes petróleo-baseados ou não é uma escolha pessoal. O que é o mais importante é começar os fatos e saber que você tem uma escolha quando vem comprando produtos cosmetic orgânicos ou sintéticos.


Última edição por em 12/07/07, 11:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty11/07/07, 03:17 pm

site ineressante fala do que os cosméticos ditos naturais não devem conter:

http://www.cosmeticosnaturais.com.br/page009.html


Veja abaixo a lista dos principais ingredientes que seu cosmético NÃO deve conter.
Em alguns países da Europa, já há um movimento para banir essas substâncias dos produtos de uso pessoal.

1) Corantes Artificiais - A maioria dos corantes artificiais são considerados desencadeadores de alergias e cancerígenos , em especial a Amina, que você pode encontrar em rótulos de produtos, por exemplo, sob os nomes de Fenilamina (PDA), trietanolamina, aminotolueno (2,5 TDA) ou ainda pelo sinônimo benzilamina.

Esses ingredientes são tão perigosos, que estão no site da CETESB na lista dos produtos químicos perigosos. Imagine, se é tão perigoso, como pode fazer parte do seu cosmético?

http://www.cetesb.sp.gov.br/Emergencia/produtos/produto_consulta_completa.asp

Há hipóteses de que alguns desses ingredientes possuem características que podem causar alterações cromossômicas.

2) Polietilenoglicol e seus derivados (PEG) – Esse produto torna a pele permeável, e dessa maneira permite a entrada mais fácil de poluentes e outras matérias nocivas em nosso organismo. Normalmente os nomes que você vai encontrar nos rótulos são PEG ou algo terminado em –eto, Exemplo Cetheareto 33. Também pode ser encontrado como Poliglicol, Polisorbato ou Copoliol.

3) Formaldeídos – Esse conservante está presente em muitos cosméticos. Normalmente há reações dermatológicas e muitos médicos temem reações de longo prazo. Eles se escondem nos rótulos através dos seguintes nomes Bronopol, Imidazolidinil uréia, 2-Bromo-2-Nitropropano 1,3-Diol, Bronidox, 5-Bromo-5-Nitro 1,3 Dioxano, Diazolidinil Uréia e DMDM Hidantoína

4) Aromas Artificiais – Muitos aromas sintéticos são baseados em petróleo. Problemas que podem ocasionar: tonturas, coceiras na pele e hiperpigmentação. Há mais de 200 sufixos ou prefixos para designar aromas nos rótulos, portanto procure produtos em que esteja escrito com aromas naturais ou aromatizado com óleos essenciais naturais.

5) Halógenos Orgânicos – Esse grupo de ingredientes é conhecido como desencadeadores de alergias, além de cancerígenos A esse grupo pertencem Bromo, Iodo e Cloro e aparecem nos rótulos como composição de outro nome somado aos sufixos ou prefixos “Bromo”, “Iodo” ou “Cloro”

6) Parabenos – Esses tão populares conservantes, que são encontrado nos rótulos com os prefixos Butil, Etil, Propil e Metilparabeno, podem ocasionar irritações de pele em pessoas sensíveis. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), os parabenos realmente são substâncias cancerígenas, mas não há nenhuma evidência que sustente uma relação entre os desodorantes e a doença. Existe um estudo que encontrou parabenos em tumores.

7) Metilisotiazolona – Conservante considerado desencadeador de alergias e alterações protéicas.

Cool Parafina – São encontrados nas fórmulas, por exemplo, como silicones e vaselinas. Alguns tipos de parafina acabam se acumulando em órgãos como fígados, rins e gânglios linfáticos.

9) Protetores Solares UV – Há suspeitas que esse tão popular ingrediente usado em filtros solares tenha ações endócrinas.

Podem ser encontrados sob os nomes Oxibenzona, Benzofenona, Homosalate, Octilmetoxinamato (OMC), OD-PABA, MBC, entre outros.

Uma recente pesquisa norueguesa, com testes desse tipo de ingrediente “ in vitro”, demonstrou que a substância é tóxica, causando morte celular. A associação brasileira de cosmetologia contra-argumenta dizendo que os noruegueses não demonstraram suas afirmações em seres humanos nem em qualquer outro ser vivo, somente em testes in vitro.

Dizem ainda que a substância é aprovada por todos os órgãos fiscalizadores nacionais e internacionais. Será que porque é aprovada é saudável?.

Os filtros solares, por conterem substâncias químicas, podem causar reações alérgicas em pessoas que sejam sensíveis aos produtos. Já os bloqueadores solares físicos, que utilizam óxido de zinco ou dióxido de titânio, são mais seguros. No entanto, por serem produtos que formam uma barreira entre o sol e a pele, geralmente eles são opacos (brancos ou bege) muitas pessoas não os utilizam, dando preferência aos filtros solares transparentes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty12/07/07, 10:51 am

Fonte:
http://www.canhamo-pt.com/shop/enter.html?lang=pt&target=d81.html&lmd=39240.688461

As substâncias abaixo mencionadas não são permitidas pela Organic Soil Association na composição de produtos de higiene pessoal. Esta é uma lista em constante crescimento e actualização. Se quiser obter mais informações acerca dos ingredientes e produtos que usa no dia a dia na sua pele e, consequentemente, no seu organismo, aconselhamos a seguinte página do Environmental Working Group: http://www.ewg.org/reports/skindeep2/index.php

Alkyloamides : geralmente identificados nos rótulos como:

Diethanolamine(DEA); Monoethanolamine(MEA); Triethanolamine(TEA), e por vezes precedido pelo nome "cocamide".

- classificados como tóxicos por alguns governos
- irritante para a pele (comichão, queimadura, urticária, etc)
- combinado com conservantes que contem formaldehyde torna-se cancerígeno
- se misturado com agentes nitrosantes na pele ou no corpo após a absorção, pode formar compostos cancerígenos
- perigoso para o ambiente (contaminação de água, ar e solos)
- MEA - sensibilizador dos pulmões: pode instigar respostas do sistema imunitário, que incluem ataques de asma ou outros problemas pulmonares e das vias respiratórias ; suspeito de apresentar riscos para a reprodução humana e desenvolvimento do feto
- TEA - suspeitas com evidências ainda limitadas de causar cancro

Colorantes Artificiais, ou Fragrância, “Perfume ”(se não for qualificado como um óleo essencial)

“19% das crianças com eczema são sensíveis a fragrâncias”
Vários outros estudos indicam que os constantes aumentos anuais no número de dermatites está ligado ao aumento do uso de fragrâncias químicas.
Nota: Phthalates são alérgenos encontrados em certas fragrâncias químicas e vernizes de unhas – o uso de alguns está restringido a certas quantidades na União Europeia.

Dimethicone (ou quaisquer outros produtos de silicone)

Hydrogenated Oils

Altamente processados e refinados, estas gorduras hidrogenadas não oferecem nenhum valor para a pele, e têm sido ligadas a doenças de coração devido ao endurecimento das artérias.

Lanolin

Um produto derivado da lã de ovelha que tem sido ligado a sensibilidade da pele, devido a resíduos de pesticidas.

Methyldibromo glutaronitrile

“..não foi estabelecido nenhum nível seguro de uso de methyldibromo glutaronitrile(MDBGN) em produtos cosméticos…é recomendado que não seja usado em nenhum produto cosmético”
Nos últimos anos a EU tem reduzido o nível de uso permitido a este conservante para 0,1% em produtos de lavagem, mas ainda é comummente usado.

Nanopartículas

Embora ainda não haja provas concretas, existem preocupações quanto a possíveis perturbações da química corporal.

Parabenos (butylparaben, ethylparaben, propylparaben, methylparaben…)

Para além de suspeitas de irritabilidade da pele, o uso de parabenos foi recentemente ligado ao cancro da mama, tendo sido encontrados vestígios destes conservantes em amostras de tumores.

Óleo de Amendoim

Ligado a alergias agudas, interna e externamente, principalmente em crianças


Óleos de Petróleo (petrolatum, parafina líquida, óleo mineral)

- criam uma barreira na superfície da pele que bloqueia os poros, não deixando a pele respirar
- aceleram o processo de envelhecimento da pele ao encorajar a geração de radicais livres
- na União Europeia o uso de Petrolatum é muito restritivo - potencialmente contaminado com químicos ligados a cancro ou outros problemas graves de saúde (pode conter determinadas impurezas que podem causar cancro da mama)
- tóxicos para o ambiente

Propylene Glycol (derivado do petróleo)

-irritante para a pele (comichão, queimadura, urticária, acne, alergias)
- solvente de fácil absorção, altera a estrutura da pele, permitindo que outros agentes e químicos penetrem mais profundamente na pele, aumentando assim a quantidade que chega à corrente sanguínea

Sodium Lauryl(eth) Sulphate (ou outros sulfatos)

O sodium lauryl sulphate é usado em diversos estudos clínicos como um irritante da pele.
Podem conter cerca de 1,4 de dioxane, um potencial carcinogéneo e perturbador do sistema hormonal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty13/05/08, 09:52 pm

Ótimo esse tópico, Aloé!! Encontro dificuldade para comprar produtos que ñ tenham derivados do petróleo e óleo mineral.
Poderíamos fazer uma lista de produtos que não tenham essas substâncias na composição. Acho que seria útil. Vou imprimir essas informações e começar a procurar com mais atenção. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty23/06/08, 06:21 pm

Mil anos depois.......
Desculpe a demora em responder, PullumPurna
Você deu uma boa idéia, vou preparar isso, se eu estiver demorando, me cobre tá?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty05/07/08, 06:02 pm

MISERICORDIA.....................

Afinal de contas, sobrou algum sh, cond, creme, que possamos usar sem medo???

Ai...
Ir para o topo Ir para baixo
tatarpm

tatarpm


Feminino Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Data de inscrição : 25/07/2008

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty26/07/08, 10:09 am

Estou viciada nesse forum! Eloé, você é demais... As meninas ajudam bastante também, né?

De fato Booty, estou olhando meus xampus (uns 7 de marcas diversas) e conferi com a lista da Eloé e do site em inglês.

O menos ruim foi um xampú infantil (Johnson´s baby shampoo - para cabelos claros). Tem o cocoamidopropil betaina, PEG-80 e outras substancias que não encontrei aqui.

O jeito é usar receita caseira mesmo!

Me interessei muito pelo assunto, afinal sou estudante de cabeleireiro e sofro na pele assim como vocês! Qualquer novidade posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty21/07/09, 06:28 pm

Uma lista de silicones e o que realmente tira eles do nosso cabelo:

fonte: http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/Silicones

(aliás este blog é ótimo, tem muita informação importante, recomendo a leitura a todas as participantes do fórum!)

Dissolver Silicones

Aqui está um resuminho de silicones e seus solventes. Para descobrir qual tipo de silicone você aplicou no cabelo e qual tipo de solvente você precisa para dissolvê-lo basta consultar a listinha abaixo e o rótulo dos seus produtos.

SLS: Sodium Lauryl Sulfate
SLES: Sodium Lauryl Ether Sulphate (Laureth)
ALS: Ammonium Lauryl Sulfate
ALES: Ammonium Lauryl Ether Sulphate (Laureth)

Fonte: Naturally Curly

Nome do Silicone
Solúvel em água?
Agentes recomendados
Dimethicone
Não
SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Dimethiconol
Não
SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Phenyl Trimethicone
Não
SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Amodimethicone
Não
SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Cyclomethicone
Não
cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing
PEG-modified dimethicone
Sim
cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing
Dimethicone copolyol
Sim
cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty24/07/09, 07:27 pm

http://msn.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Exposicao+ao+formol+aumenta+riscos+de+esclerose.mv

Estou chocada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substâncias que se deve evitar Empty
MensagemAssunto: Re: Substâncias que se deve evitar   Substâncias que se deve evitar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substâncias que se deve evitar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: