AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 bla bla bla

Ir para baixo 
+61
Raca
Peta
juh nega
Monica
Nycka28
Carine Carapinha
CLARISSA
edmara
Abisag
pimenta caiena
Telmisch
Déia
Adri_brasil
maise
virginia
Ana K.
olívia de souza
Cecília Peixoto
negra gol
Beatriz Sousa
dineia
Mauricio
teca
Ro Sapiens
Gabih
KENNYA
Shill
Lucy
pretinhaaa
Cris Sikeira
Luzana
Pocco
FlaSouza
ray
Nicapinica
herenowhere
wizard
daniela
Nycka
Elis
Pretta
escorpiana_aju
Gi
Kátia Bernardes
Valéria
Danielle
naranne
Fatima Cristina
marceladarc
Booty
Nycka Braz
crizinha
jujubinha
Thaís
larissa
vanessa
negro doce
Olga
Gal
nilou
Aloé
65 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty10/07/08, 09:57 pm

nossa que mensagem linda . bom ter você conosco. bjkssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty11/07/08, 08:36 pm

Li e adorei.
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup155821,0.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty16/07/08, 05:01 pm

Meninas vi um video e nossa fiquei chocada, como as químicas destroem o cabelo.
http://br.youtube.com/watch?v=ucOvS3g54Ac&NR=1
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty17/07/08, 09:06 am

Valéria escreveu:
O prazer é todo meu... em poder participar dessa comunidade onde fala de mim, das minhas características das minhas raízes...onde todo o assunto é voltado as minhas origens.
Obrigada, por vcs existirem e contem comigo...Parabéns a toads que queremos voltar as nossas raízes.

Bjs.

Oi Valéria! Fico feliz em ler sua mensagem Very Happy, não deixe de compartilhar conosco! afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty17/07/08, 01:12 pm

Nossa!!!
vídeo chocante
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty17/07/08, 07:25 pm

Nicka escreveu:
Olá! Ontem estava no trem conversando com uma senhora a respeito de cabelos e comentei que participo de um fórum ( maravilhoso) que discute o retorno ao natural, promovendo uma interação entre pessoas que querem valorizar suas origens étnicas ela perguntou- me se eu fazia parte do Movimento Negro eu neguei embora a causa me seja particularmente interessante e discutimos sobre as dificuldades enfrentadas pelo negro de nível superior no Brasil, o que me lembra de algo que me aconteceu ano passado em que trabalhava na ONG TERR'ATIVA numa comunidade do Rio e fui vítima de discriminação racial, fato que me foi mencionado depois pois eu não tinha percebido. A assertiva da minha coordenadora era que para a subalterna era muito difícil aceitar que eu, uma negra fosse formada e conseqüentemente todas as minhas ações no trabalho eram tomadas como afronta pessoal a ela. Achei muito curioso, visto que para mim nunca houve esse tipo de idéia e relação a isso.
Alóe acho a sua iniciativa de criar um fórum brasileiro maravilhosa, adoro postar e ler os posts e faço campanha do nosso fórum aonde quer que eu vá. lol! lol! afro lol!

Mil anos depois....Embarassed
ô nega! obrigada! Eu poderia ter criado um blog ou fotolog....mas aí eu estaria sozinha...é ótimo poder compartilhar e aprender com outras vocês.... na verdade são vocês quem fazem deste fórum um espaço maravilhoso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty18/07/08, 10:25 pm

Pretnha estou com saudades dos nossos papos. O Luciano está bem?
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty21/07/08, 01:35 pm

Estou com saudades da Booty...

será que a neném nasceu???
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty21/07/08, 04:44 pm

Também estou com saudades jujubinha mandei uma mensagem privada só que ela anda não respondeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty21/07/08, 05:02 pm

Ninas fiquei emocionada hj, fiz um daqueles testes de farmácia da Bioextratus em que a máquina avalia o fio do cabelo e deu que meu cabelo estava bom, com os fios hidratados e sem apresentar fios partidos. Fiquei contente porque quando eu usava química o fio sempre tinha problemas, mesmo fazendo um monte de coisas.
E que alívo financeiro. AH ontem não postei então a todas feliz dia do amigo!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty26/07/08, 02:49 pm

E ela não te recomendou um tratamnto milagroso e caro para ficar comos cabelos mais bonitos não? rsrsrsrs

Gata também sinto falta dos nossos papos, mas tem estado tão corrido para mim.... talvez na semana que vem eu possa ficar mais na internet Wink (espero!)

Alguém tem notícias da Booty?? A pequena dela já deve ter nascido né?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Kátia Bernardes




Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Data de inscrição : 27/07/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty27/07/08, 06:44 pm

Olá pessoal, amei encontrar vocês. Parabêns pela iniciativa estavamos precisando de dar força a nossa origens e nada como nós apresentarmos como realmente somos, o negro é lindo os cachos naturais bem tratados também...
Gostaria de uma dica de como eu poderia cortar meu cabelo, sempre usei cabelos alisados, mas não quero mais, faz seis meses que não uso mais alisamento, minha raiz esta com quatro dedos de comprimento, eu sou alta, estilo de mulher grande com quadril grande sintura fina do rosto fino e comprido olhos pequenos e nariz fino e queixo rondo. Quero voltar as aulas ainda mais bela como os cabelos naturais em grande stilo, conto com a ajuda de vocês. Bjos e é um prazer fazer parte desta comunidade, já espalhei sobre o forum pra várias colegas. Bjos aguardo anciosa...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty30/07/08, 07:14 pm

Kátia Bernardes escreveu:
Olá pessoal, amei encontrar vocês. Parabêns pela iniciativa estavamos precisando de dar força a nossa origens e nada como nós apresentarmos como realmente somos, o negro é lindo os cachos naturais bem tratados também...
Gostaria de uma dica de como eu poderia cortar meu cabelo, sempre usei cabelos alisados, mas não quero mais, faz seis meses que não uso mais alisamento, minha raiz esta com quatro dedos de comprimento, eu sou alta, estilo de mulher grande com quadril grande sintura fina do rosto fino e comprido olhos pequenos e nariz fino e queixo rondo. Quero voltar as aulas ainda mais bela como os cabelos naturais em grande stilo, conto com a ajuda de vocês. Bjos e é um prazer fazer parte desta comunidade, já espalhei sobre o forum pra várias colegas. Bjos aguardo anciosa...

Oi kátia: vejo que tua primeira participação, depois passe na sala de apresentação para nos falar um pouco sobre você ok?!
Você não falou como é o teu cabelo: se é cacheado, ondulado, cachos bem pequenininhos, fino, grosso, carapinha, frisado.....
quanto ao corte, eu sou suspeita porque para todo mundo eu sugiro a mesma coisa: radicalizar rsrsrs
Então lá vai, acho que você pode tirar toda a parte com química de uma vez e vazer um black power afro , mas pense antes se você vai gostar deste estilo Wink pesquise fotos de pessoas que tenham o seu tipo de rosto e físico (no fórum tem muitas fotos e na internet você encontra muito mais)

Passei esta mensagem para a sala apropriada: "nossa amiga a tesoura" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty03/08/08, 09:15 pm

ola meninas
minha peqenina nasceu!
nao tenho mais como estar on line. ela mama o tempo todo. estamos toas bem! inclusive ela esta mamando agora.

grande bjo pra todas!!!
ate algum momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty03/08/08, 11:13 pm

saudades minha cara. depois posta foto da nina para gte ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty04/08/08, 06:53 pm

Booty escreveu:
ola meninas
minha peqenina nasceu!
nao tenho mais como estar on line. ela mama o tempo todo. estamos toas bem! inclusive ela esta mamando agora.

grande bjo pra todas!!!
ate algum momento.

hehehehe nasceu mais um membro do afro natural cheers cat queen

Parabéns Boot!! muitas felicidades!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty05/08/08, 07:57 pm

Vocês sabem o que é excisão?
então leiam isto:
http://www.wmaker.net/portorl/UNE-NOUVELLE-JOUR-UN-MAL-a-COMBATTRE,-L-EXCISION-SUITE-a-la-photo-ci-dessous-_a458.html

infelizmente é uma realidade ainda muito viva em muitas partes deste mundo.....
Graças a Deus que nasci brasileira!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gi




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty07/08/08, 06:10 pm

Meninas, sou nova aqui e estou super na dúvida se faço permanente ou não. Eu alisava, mas o cabelo não dá mais cachos qd uso ao natural. Então pensei em passar a fazer permanente. O que vcsa acham? tenham mil dúvidas sobre isso
1- como sabe que o cabeleireiro realmente sabe fazer isso?
2- dá para deixar a raiz baixa, pq tenho muito cabelo, uma moça que faz permanente me disse que o produto alisa o cabelo e depois colocam os bigudins, aí a raiz fica baixa.
3- qual produto vcs usam.
.
Desculpe-me tantas perguntas, mas ando tão indecisa e insatisfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty07/08/08, 08:19 pm

olá Gi! antes de mais nada já se perguntou por qual motivo você quer usar química no cabelo? Será que não sera legal experimentar o nabelo natural?
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty11/08/08, 04:53 pm

http://www.cve.saude.sp.gov.br/agencia/bepa54_ialcap.htm


Divisão de Bromatologia e Química. Seção de Cosméticos e Produtos de Higiene.
Instituto Adolfo Lutz – Central. Coordenadoria de Controle de Doenças. Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (IAL/CCD/SES-SP). São Paulo, SP


alguns pontos interessantes:<div align=justify><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'">"O hidróxido de sódio em altas concentrações pode causar queimaduras e a quebra do fio capilar, apresentando queda de cabelo, que foi a queixa mais registrada pelo consumidor. Das amostras à base de hidróxido de sódio avaliadas, 72,7% eram de uso profissional; no entanto, são produtos de venda livre ao consumidor no comércio.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty14/08/08, 06:58 pm

Gi escreveu:
Meninas, sou nova aqui e estou super na dúvida se faço permanente ou não. Eu alisava, mas o cabelo não dá mais cachos qd uso ao natural. Então pensei em passar a fazer permanente. O que vcsa acham? tenham mil dúvidas sobre isso
1- como sabe que o cabeleireiro realmente sabe fazer isso?
2- dá para deixar a raiz baixa, pq tenho muito cabelo, uma moça que faz permanente me disse que o produto alisa o cabelo e depois colocam os bigudins, aí a raiz fica baixa.
3- qual produto vcs usam.
.
Desculpe-me tantas perguntas, mas ando tão indecisa e insatisfeita.

Gi: a permanente é um processo químico, pelo pouco que sei é como a sua amiga te falou: primeiro alisa e depois cacheia com o bigudinho (ou qq outra coisa que o valha)

Agora te pergunto: como é o teu cabelo sem química nenhuma? ele já é cacheado? se sim então porque fazer permanente? basta cultivar o teu cabelo natural! ele será muito mais bonito e saudável, sem contar na economia financeira para você! e ainda você não vai agredir a sua saúde!

Qualquer química, não importa quão avançada seja, sempre agride o cabelo, e pode ficar bonito um primeiro momento, mas depois o cabelo acaba estragando, esse processo pode levar mais tempo para uns e menos para outros, mas mais cedo ou mais tarde por mais que você cuide seu cabelo vai reclamar e gritar por socorro!

A proposta do Afro Natural é justamente a descoberta da beleza do nosso cabelo em seu estado natural, pode parecer loucura um primeiro momento, mas se você parar para pensar, loucura é na verdade usar produtos químicos agressivos que vão queimar seu couro cabeludo e um dia estragarão seu cabelo fazendo você gastar 1º com o permanente e depois com tratamentos reconstrutores, isso acaba prendendo você num ciclo vicioso difícil de quebrar, muitas de nós que participamos aqui no fórum já passamos por isso e agora comemoramos a nossa liberdade e estamos realmente satisfeitas em descobrir que nossos cabelos não eram tão rebeldes assim nem tão impossíveis assim...pelo contrário, são lindos e nós nunca tínhamos percebido....

Te convido a fazer esta mesma experiência, dá uma passada nas salas do fórum e lê as experiências das outras participantes Wink

Vou deixar o link da proposta do fórum, gostaria que você desse uma olhada também: https://afronatural.forumeiros.com/proposta-do-forum-f13/proposta-do-forum-t39.htm

No mais seja bem vinda!!!
bjs Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
nilou

nilou


Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Localização : França
Data de inscrição : 02/08/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty15/08/08, 04:47 pm

Olá a gente! Tudo bem ?

Eu estive em Ferias, em Madeira (Portugal). Esteve muito bem !!

Desculpe para as faltas em português! Eu não sou Brasileira, mas eu estudo o português (brasileiro português!).

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://nilou.wordpress.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty25/08/08, 02:22 pm

Achei um site fantástico com uma matéria maravilhosa.
http://www.palmares.gov.br005/00502001.jsp?ttCD_CHAVE=281
Ir para o topo Ir para baixo
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty29/08/08, 11:01 pm

Nicka!
Tá um luxo essa sua foto!
Bjo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty30/08/08, 02:12 pm

Nicka escreveu:
Achei um site fantástico com uma matéria maravilhosa.
http://www.palmares.gov.br005/00502001.jsp?ttCD_CHAVE=281

Nicka: não consigo abrir o link, é esse mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





bla bla bla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
bla bla bla
Ir para o topo 
Página 5 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Off topic :: bla bla bla...-
Ir para: