AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresenta-te aqui

Ir para baixo 
+340
claudiacruz
Soninha (Ba)
Rosane dos Santos Euzébio
Bella_Oliveira
CatyPi
Gleycevieira
naturalmenteafro
marbela
A_Kroll
anny santana
Monica Francisco31
wesley_macedo
Adrielle
joanap
Marta Maíra de Souza
sissa
alline
juh braz
André M
Marcos
Vivi flor
Barbara Elias
curlyhair
Soninha
Vaninha
nilsoec
angélica gel
nicinha
Emmydio Paulo
Daani
KALINE NELIKA
Carolzita
luciana-a
ElianeM
bibiz
ANA CAROLINA
danillo9
NegaTati
Vanessa Dias
dani_molinha
Camilla
moni
Rosangela Macedo
Mahnina
Delyxx
Djalma
Lwegi
Sil
NegaJu_BsB
LUBIOLOGICA
florzinha
IaraSouza
Bárbara
Sarafb
Vanessa Nasc
Nubia
*pri*
juh nega
Rê.Costa
herbert_santos
Miraildes
sakurathay
Camila Tupinambá
Bia Rios
Monica
Nycka28
Kaline Regina
rejinha
yjanayna
nanigga
Lígia
ceci
briciacris
jamaica
Diego
weslei
zahare
wellington PE
Giséle-Diva
thais_
Mary2010
cau
Carine Carapinha
Pan
Moniquinha
Mikke
neguinho-john
Ritinh@
Iara
CLARISSA
isazinha
Andressa Bianca
paola
Graciana
Bruno.Philip
rafaelfeliciojr
2C
Raca
lyly
Luci Santos
Emerson Rodrigo
Vermelha
camila ¨
Vernica
Isa
Loisa
Romy
Lee
Diede
dani kalifornia
Curioso
perola
Morenissima
DIDIKONG
Nega Jhana
edmara
pimenta caiena
silviN
gegel
Sayonara
eny
Darlen
jU
PRETA SHOW2
Forrest
Ana K.
joicemae
Kyvia
djamba
Daiane
Wlad Oliveira
lumiere
Condessa
Jarlene
virginia
Diva
Il
jvc
Cecília Peixoto
Adri_brasil
dai menezes
marcella
Quel
maise
Abisag
NegraVivi
Cíntia;*
Pat
Beatriz Sousa
Peta
Narinha
Simone Cerqueira *
MARILZAM
Madame Bovary
Cristina A.
Dandara.vix
Suca
sueka
Lualuna
Tati Black
estela
Ana Paula Esmer
MAGDA
nerry
Marycurls
Xelu
Bina Gaucha
Telmisch
Déia
teca
KENNYA
Rubi
Shill
Teka
Janailza
Lilizinha
Ro Sapiens
gaby
gigimg
marcelino
Pauloka
barrerista
Cris Sikeira
Lucy
gui_catanduva
meg
KeL
Denise
A Negona é 10
Acli
Regi
kelly cris
JuBlack
carioca
Kah
Tau
Viegas
Mesaque
jana
Blackinha
lu gaucha
nana
Carolina Kellen
Nedinha
J.Lynda
Cacau Nunes
nega mari
Marcela
vanessa santos (nessa)
Pocco
Daniell
yracema
Chah
Israel
schil
karina
mandoca
drickabrown
josinha
Luciel
Van hair designer
Rosemeire
Lia
wizard
daniela
Nicapinica
Nessagarcia
dadai
Lumena
Maryy
Aline Boop
Luzana
Arleyssa
jefferson.1408
cachinhos
Luan
phs
Marcele
edsonjunior1986
rosemary
Chell
kamila
cód 021
FLOR DO REGGAE
Natty Carioca
nobre
Lourdimar
preta jambo
Rosângela Mendes
Thyane
Lubela
rafael.rosa
Gabih
Titha
LFernanda
Flor
Dobrado
nikka
Pretta
fabiola
Valdirene
Elis
pretamil
Luane Bento dos Santos
Caneca
katita
crizinha
Josica
izabel
CaNdiD0
Lu Almeida
juliana andrade
Kátia Bernardes
tatarpm
Mirian
mcreation
eddiethenigga
Pe
Lua
Larissa Rosa
FlaSouza
yola
Jadi
Fumaça
Dandara
Guria Gaúcha
Hyuga_dbs
ray
Vanessinha
clau_jhá
escorpiana_aju
Messinho Mix
M.Armeng
Hellenmiguel
Danielle
lelleko
herenowhere
naranne
Danny Dogg
anas
Nadi
Leobarba
Tamtam
D.
Ziana
Lella
Booty
Language
Denegs
Nycka Braz
taissi
marceladarc
Thaís
larissa
Dosce
Aline Cristina
Shicha
jujubinha
claudinha
Ro Balboa
Gal
Jameica
ana
Claudia-SP
Ana Amélia
negro doce
AfroNzinga
danibalula
Abisga
Mari
cricka
priflt
ana lucia
vanessa
nanda
SILVANA OLIVEIRA
Olga
nilou
Pralinetta
Aloé
344 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 32  Seguinte
AutorMensagem
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty04/05/08, 05:46 pm

Olá, Aloé...
Bem,parafusos são como tranças, mas com duas mechas apenas. As fotos q tenho são de qndo eu ainda usava tranças. tenho q passar algumas atuais para o computador, daí sim poderei postar alguma aqui. Acho que este penteado deve receber algum outro nome, além desse. O que eu realmente quero é aprender a fazer algo que dê um volume mais definido aos meus cabelos. As tranças o deixavam muito comportado, aí eu enjoei. Passei a fazer parafusos pq dá mais volume, é mais fácil e não danifica tanto quando eu vou desfazê-los em momentos de impaciência, hehehe. Ahh, preciso saber como faz para postar fotos... me perdi!

Toda dica que se puder fazer em casa, será bem-vinda pra mim! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty04/05/08, 05:51 pm

Hein, nesta foto do meu avatar eu estou de parafusos. Não sei se dá para visualizar legal... Mas depois coloco uma melhor.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty05/05/08, 01:29 pm

Thaís:
Sim sim, agora eu se do que se trata! rsrrsrs
Aqui no fórum tem uma sala para falar de ranças de duas mechas, na parte de penteados,
Para postar fotos você encontra instruções no "como eu faço para..." se você não encontrar esta sala, ou se as instruções não te ajudarem é só falar,mais tarde te respondo
É que agora passei rapidinho mas mais tarde acho que vou ter mais tempo Wink
BJS Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty12/05/08, 07:28 pm

Olá, Aloé!Prazer entrar nesse fórum. Há tempos estava à procura de um que fosse específico sobre os meus cachos afro.Meu nome é Marcela, tenho 26 anos, sou cabeleireira,mas atualmente estou estudando para concursos públicos,falo espanhol(adoro!), leio muitos livros,faço relaxamento nos fios de 6 em 6 meses (só pra "abrir"os cachos), hidrato no mínimo uma vez por semana,uso vários cremes, vitaminas,tudo bem básico.Meu cabelo é comprido e cresce muuuito rápido por isso, corto sempre, sem medo de ser feliz.Meu cabelo resseca com facilidade e não se dá com a maioria dos cremes que há no mercado, cai sempre que muda a estação(efeito sazonal),um dia está uma juba linda e cheia,no outro tá murcho ou embolado.Adoro os meus cachos não pinto, só relaxo a raiz(com o maior dó),pois embola demais e é oleosa .Eu mesma faço os meus tônicos e dão muito certo,gosto de tudo natural. Bem,é isso aí.study afro
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty12/05/08, 07:32 pm

Olá, Aloé!Prazer entrar nesse fórum. Há tempos estava à procura de um que fosse específico sobre os meus cachos afro.Meu nome é Marcela, tenho 26 anos, sou cabeleireira,mas atualmente estou estudando para concursos públicos,falo espanhol(adoro!), leio muitos livros,faço relaxamento nos fios de 6 em 6 meses (só pra "abrir"os cachos), hidrato no mínimo uma vez por semana,uso vários cremes, vitaminas,tudo bem básico.Meu cabelo é comprido e cresce muuuito rápido por isso, corto sempre, sem medo de ser feliz.Meu cabelo resseca com facilidade e não se dá com a maioria dos cremes que há no mercado, cai sempre que muda a estação(efeito sazonal),um dia está uma juba linda e cheia,no outro tá murcho ou embolado.Adoro os meus cachos não pinto, só relaxo a raiz(com o maior dó),pois embola demais e é oleosa .Eu mesma faço os meus tônicos e dão muito certo,gosto de tudo natural. Bem,é isso aí.study afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty13/05/08, 12:21 am

Oi!!! Fiquei muito feliz quando encontrei esse fórum! Finalmente um lugar em que me sentirei a vontade e poderei trocar informações. Espero ser útil e também aprender com todos vocês! Me chamo Anna Carolina, tenho 25 anos, advogada. Meu cabelo é uma mistura incrível de fios finos, grossos, muito e pouco crespos. Uma loucura! Amo!
Tenho muita vontade de aprender a fazer tranças de todo tipo e dreads. O volume ñ me preocupa, acho lindo!!! Espero mostrar um pouco mais sobre mim ao longo da nossa convivência virtual! Obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
larissa

larissa


Feminino Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : Juazeiro- BA
Data de inscrição : 29/04/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty13/05/08, 07:14 am

Aloé, aí sou eu....
Bem...
Postei esta foto como teste,
essa aí é minha juba que me dá muito trabalho para ser lavada, mas gosto muito dela.</A>


Última edição por larissa em 13/05/08, 07:21 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
larissa

larissa


Feminino Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : Juazeiro- BA
Data de inscrição : 29/04/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty13/05/08, 07:16 am

Apresenta-te aqui - Página 4 Dsc06510
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty13/05/08, 01:39 pm

marceladarc escreveu:
Olá, Aloé!Prazer entrar nesse fórum. Há tempos estava à procura de um que fosse específico sobre os meus cachos afro.Meu nome é Marcela, tenho 26 anos, sou cabeleireira,mas atualmente estou estudando para concursos públicos,falo espanhol(adoro!), leio muitos livros,faço relaxamento nos fios de 6 em 6 meses (só pra "abrir"os cachos), hidrato no mínimo uma vez por semana,uso vários cremes, vitaminas,tudo bem básico.Meu cabelo é comprido e cresce muuuito rápido por isso, corto sempre, sem medo de ser feliz.Meu cabelo resseca com facilidade e não se dá com a maioria dos cremes que há no mercado, cai sempre que muda a estação(efeito sazonal),um dia está uma juba linda e cheia,no outro tá murcho ou embolado.Adoro os meus cachos não pinto, só relaxo a raiz(com o maior dó),pois embola demais e é oleosa .Eu mesma faço os meus tônicos e dão muito certo,gosto de tudo natural. Bem,é isso aí.study afro

Prazer em conhecer Marcela!
É, eu tenho que perguntar hehehe:
Você falou que faz relaxamento "só para abrir os cachos" mas faz isso "com o maior dó", porque relaxa então? Se você parar vai ver que ele vai ficar menos ressecado (bem, foi o que eu experimentei quando parei de relaxar)

Talvez você se interesse por duas técnicas de lavagem (no poo e low poo), estão no fórum na parte sobre higiene, nem todo mundo se adapta mas para mim funciona bem. (é preciso evitar silicones e óleos minerais, está tudo explicadinho lá) Quem é adepto dessas técnicas diz que sente uma boa diferença nos seus cabelos, ficam menos ressecados, com brilho etc etc, mas é importante usar a técnica corretamente. Não deixa de postar suas dúvidas e impressões Very Happy

Você falou que você mesma faz os seus tônicos.... hum! interessante! faz um bom tempo que a parte de receitas não é atualizada Wink

Essa mensagem era só para dizer:
Seja benvinda! mas como eu falo de mais... hehehehe

Benvinda!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty14/05/08, 10:17 am

Sejam bem vindas, meninas Very Happy
Estou super feliz em ver como nossa familia está crescendo,
cheia de gente bonita.

Larissa, seu back se parece muito com o meu, gostaria muito de saber como você o diversifica.
Ir para o topo Ir para baixo
taissi




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty14/05/08, 04:20 pm

oi meu nome é taissiane, tenho 15 anos no momento e estou fazendo o 2º ano do ensino medio, meus cabelos são checheados mas gosto meuito de inventar moda q nem disse a minha mãe. Conheci o site pesquisando tranças de raiz gosto muito do efeito é muio legal espero conseguir ajudar e ser ajudada.
meu cabelo nunca teve contato com quimica nenhuma, e espero que continue assim
bjssss taissi
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty14/05/08, 05:53 pm

Olá taissi,
prazer em tê-la aqui, que bom que você nunca usou quimica nos seus cachos, Parabéns!
São poucos(as) que conseguem vencer a pressão, mas já deve ter ouvido muitas reclamarem dos cabelos transformados, não é?

Também espero que possamos trocar muitas idéias.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty14/05/08, 07:05 pm

PullumPurna escreveu:
Oi!!! Fiquei muito feliz quando encontrei esse fórum! Finalmente um lugar em que me sentirei a vontade e poderei trocar informações. Espero ser útil e também aprender com todos vocês! Me chamo Anna Carolina, tenho 25 anos, advogada. Meu cabelo é uma mistura incrível de fios finos, grossos, muito e pouco crespos. Uma loucura! Amo!
Tenho muita vontade de aprender a fazer tranças de todo tipo e dreads. O volume ñ me preocupa, acho lindo!!! Espero mostrar um pouco mais sobre mim ao longo da nossa convivência virtual! Obrigada! Very Happy

Benvinda à família!lol!

Coloquei um vídeo e alguns sites (no local apropriado), sobre como fazer dreads talvez te ajudem, acho que o difícil mesmo deve ser arrumar uma cobaia que deixe você testar na cabeça dela hahahahaha (eu ainda não achei =( )

Estamos no aguardo de fotinhos do seu cabelo afro queen
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty14/05/08, 07:14 pm

larissa escreveu:
Apresenta-te aqui - Página 4 Dsc06510

Larissaaaaa!!!! Que TUDO o seu cabelo!!!!
Não me lembro de ter lido que você pinta!!! Tá lindo assim! Adorei

Pode fazer uma repostagem da foto na parte de fotos?
Você faz algum cuidado especial por causa da tintura? Retoca de quanto em quanto tempo? Qual tintura usa? Tá gostando? Você teve que descolorir para depois pintar de vermelho?

Vejo que usa ele curto, pretende ficar com ele curto? você apara as pontas de quanto em quanto tempo?

( responde na parte apropriada por favor)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty14/05/08, 07:16 pm

taissi escreveu:
oi meu nome é taissiane, tenho 15 anos no momento e estou fazendo o 2º ano do ensino medio, meus cabelos são checheados mas gosto meuito de inventar moda q nem disse a minha mãe. Conheci o site pesquisando tranças de raiz gosto muito do efeito é muio legal espero conseguir ajudar e ser ajudada.
meu cabelo nunca teve contato com quimica nenhuma, e espero que continue assim
bjssss taissi

fotinhoooooo bounce (na parte de fotos por favor)

ah, sim: e seja benvinda também! flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty20/05/08, 05:29 pm

afro LIBERDADEDE SER FELIZ NA PRÓPRIA PELE afro
afro
Olá meu nome é Mônica sou professora de Língua Portuguesa e Literatura. Atualmente estudo francês e inglês e meu objetivo é a Pós -Graduação.
Eu quero mudar, faz um tempão que desejo tirar a química do cabelo, e sempre ia protelando por causa da profissão, que já é difícil arrumar emprego na área, por causa da minha família; minha mãe já aceitou que sou diferente mesmo, não tenho jeito, mais minha irmã me pertuba demais e critica meu cabelo, aí comecei a fazer assim: fazia química de três em três meses ou só quando a raiz estava gritando e saía do salão insastisfeita, de saco cheio de ouvir da minha cabelaleira que aparencia é
tudo. que com o cabelo black eu ficava péssima, com cara de relaxada,
que isso e aquilo. Um dia estava com meu amigo no Caixa Cultural e vi
umas pretas lindas de black e fiquei olhando assim tristinha..... Ele falou Mônica essas idéias antigas quanto ao cabelo são mentiras, faça o que
você quer e estou asim transitória.Feliz a beça d e estar conquistando minha cisas e criando mnha identidade, hoje mesmo na procura de uma cabeleira que corte black tive que ouvir que tenho coragem se eu queria cortar mesmo e ainda me sugeriu um corte com permanente.Eu pensei adeus querida.
Depois vou postar a foto. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty20/05/08, 05:32 pm

gente meu teclado está horrível, tem umas letras que não saem por isso os erros. até
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty20/05/08, 06:10 pm

Olá Nicka, seja bem vinda, adorei como iniciou sua apresentação.

Quem bom que está decidida a vencer a pressão, não deixe o sangue esfriar, corte rápidinho rsrs.
Ficaremos anciosas em ver seu antes-e-depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Denegs

Denegs


Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : São José dos Campos-sp
Data de inscrição : 23/05/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty23/05/08, 02:01 pm

Oi gente tudo bem? meu nome é denis, mas todos amigos e agora vcs amigas podem chamar de denegs,danete ou pelo nome mesmo,rssss, tenho 22 anos, sou noivo e no momento só trabalho mesmo, adoro musica black,mpb,pagode,samba,a quase tudo, jogo basquete, na verdade streetball(basquete de rua),sinto um enorme prazer em fazer novos amigos(as) mesmo sem poder velos pessoalmente,rssss, mas quem sabe um dia vejo alguem passando de onibus ou até do meu lado,rsssss, a e como vcs mulheres são muito mais experientes em cuidar bem do cabelo vou estar sempre pedindo dicas em! estou deixando meu cabelo crescer a tres meses e pretendo fazer trança raiz, qualquer dica sera bem vinda em! mil beijos e boa semana pra todo mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty24/05/08, 02:45 pm

Nicka escreveu:
afro LIBERDADEDE SER FELIZ NA PRÓPRIA PELE afro
afro
Olá meu nome é Mônica sou professora de Língua Portuguesa e Literatura. Atualmente estudo francês e inglês e meu objetivo é a Pós -Graduação.
Eu quero mudar, faz um tempão que desejo tirar a química do cabelo, e sempre ia protelando por causa da profissão, que já é difícil arrumar emprego na área, por causa da minha família; minha mãe já aceitou que sou diferente mesmo, não tenho jeito, mais minha irmã me pertuba demais e critica meu cabelo, aí comecei a fazer assim: fazia química de três em três meses ou só quando a raiz estava gritando e saía do salão insastisfeita, de saco cheio de ouvir da minha cabelaleira que aparencia é
tudo. que com o cabelo black eu ficava péssima, com cara de relaxada,
que isso e aquilo. Um dia estava com meu amigo no Caixa Cultural e vi
umas pretas lindas de black e fiquei olhando assim tristinha..... Ele falou Mônica essas idéias antigas quanto ao cabelo são mentiras, faça o que
você quer e estou asim transitória.Feliz a beça d e estar conquistando minha cisas e criando mnha identidade, hoje mesmo na procura de uma cabeleira que corte black tive que ouvir que tenho coragem se eu queria cortar mesmo e ainda me sugeriu um corte com permanente.Eu pensei adeus querida.
Depois vou postar a foto. bjks

Oi Nicka! Gostei muito da sua mensagem, coragem garota! Você vai chegar onde você quer!
Não é um caminho fácil pois sempre tem alguém para puxar para trás, mas com perseverança, atitude e informação podemos chegar lá,

Não devemos ser o que os outros querem que sejamos, é preciso pensar com a própria cabeça não é?! Very Happy Parece que você descobriu isso, parabéns queen

Seja bem vinda ao Afro Natural cheers

Ah! se você está aprendendo françês, acho que você vai gostar (muito) desses links aqui: http://bouclesetcotons.aceboard.fr/ (este foi uma das minhas grandes inspirações para criar o Afro Natural, já que não encontrei nada em portugues)
e http://are.they.free.fr/

Poderia recomendar outros mas vou deixar só estes por enquanto study
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty24/05/08, 03:02 pm

Denegs escreveu:
Oi gente tudo bem? meu nome é denis, mas todos amigos e agora vcs amigas podem chamar de denegs,danete ou pelo nome mesmo,rssss, tenho 22 anos, sou noivo e no momento só trabalho mesmo, adoro musica black,mpb,pagode,samba,a quase tudo, jogo basquete, na verdade streetball(basquete de rua),sinto um enorme prazer em fazer novos amigos(as) mesmo sem poder velos pessoalmente,rssss, mas quem sabe um dia vejo alguem passando de onibus ou até do meu lado,rsssss, a e como vcs mulheres são muito mais experientes em cuidar bem do cabelo vou estar sempre pedindo dicas em! estou deixando meu cabelo crescer a tres meses e pretendo fazer trança raiz, qualquer dica sera bem vinda em! mil beijos e boa semana pra todo mundo!

Olá! Benvindo Denegs (pseudo bem original!)
Você disse que está deixando o cabelo crescer ha três meses, deve estar com um black legal agora, como você cuida dele? (responde na parte de penteados por favor, tem uma sala para falar de black Wink )

Como a sua noiva vê essa sua opção? (pode responder no "Uma opção ousada")

Pode fazer todas as perguntas que você quiser, estamos aqui para fazer circular a informação!!! Wink study Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Language




Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Data de inscrição : 03/06/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty03/06/08, 09:13 pm

Antes de tudo quero parabenizar a Aloé pelo fórum,completo e atrativo.
Oi pessoal, Meu nome é Leandro, sou estudante de Letras e atleta na UCB, sempre gostei de tranças,
principalmente em mulheres lindas,srsrs. Já cultivei um Black na adolescência, depois entrei no quartel, ai tive que cortar.Os anos se passaram e novamente fui deixando os cachos crescerem, ainda estão pequenos.No entanto resolvi pesquisar sobre tranças raiz interessado em fazer, acho que mais dois meses o cabelo alcança um tamanho ideal.Enquanto isso vou fortalece-los.
Um abração
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty04/06/08, 06:55 pm

Oi Language, seja benvindo e obrigada pelo comentário! Very Happy

Quando você fizer as suas tranças não deixe de colocar umas fotos p/ nós aqui Wink

Aqui você também vai encontrar sugestões para usar seu black de um jeito mais estiloso (éééééé!!! Achou que black era tudo igual????? nananinanão!!!), no tópico penteados masculinos, estou pesquisando fotos, se você encontrar alguma coisa pode colocar também Wink

Mais uma vez: Seja Benvindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty07/06/08, 09:41 am

Aiii... Meu Deus!
QUE FORUM MAIS MARAVILHOSO!!! E' tudo que eu estou precisando no momento! Cheio de gente bonita e simpatica!!!

ADOREI!!!

Bem, sou carioca, mas estou morando em London, gravida de 32 semanas, sou professora, mas nao estou trabalhando, apenas estudando a lingua inglesa, visto que daddy nao fala nada em portugues!

Eu estou nesse momento sentindo um sono terrivel e preciso mesmo voltar pra cama. Mas nao poderia deixar de pelo menos falar um pouquinho de mim, depois de ja ter lido tanto aqui! Smile

O meu cabelo ja esteve abaixo do ombro todo natural! Foi o maior comprimento que consegui. Com as pressoes recebidas pelas pessoas, inclusive familiares, cedi ao uso da quimica! Resultado: lindo por um tempo; quebrando, desidratado e quebrando, por outro. Isso a anos atras!Quando estava com o cabelo bem curto e todo danificado, comecei a usar trancas soltas. Ele cresceu! Mas isso nao foi uma conquista rapida! Levou anos!!! E por ter levado anos, eu tinha esquecido como funciona a pressao dos outros, a acao da quimica e o resultado com o tempo. Entao... quando o meu cabelo ja estava num comprimento que eu podia conviver de bem com ele... quimica de novo! Isso durante 2006 e 2007. Em meados de 2007, desgostosa com a queda e a aparencia de danicado, pintei de loiro. MEU DEUS! A-CA-BE-III com meu cabelo!!! Logo em seguida, gravida! Nao tive tempo de fazer um trabalho adequado pra tonalizar o cabelo direito. Resultado, alem de quebrar desesperadamente, ele ainda mudava de cor por conta propria entre um amarelo horroroso e um tom alaranjado assustador. Aparei as pontas em dezembro, vim pra London, aparei de novo a um mes atras!... Ainda tenho esse tom alaranjado horrivel nas pontas! Parte do meu cabelo ja esta natural, MAS MUITO CURTO pra o meu tipo de rosto. Meu cabelo e' muito fininho, tem a aparencia muito crespa, mas e' bastante macio ao toque. So consigo sobreviver fazendo pequenos coques a noite pra dormir e soltando de manha pra passar o dia. Desidi mante-lo natural! Mas hoje acordei desaninada, achando meu cabelo horrivel e pensando em quimica de novo!... Foi entao que resolvi fazer algumas pesquisar na internet e ver como outras pessoas lidam com isso.

Assim encontrei esse forum! Que so de ler alguns depoimentos encontrei forcas para continuar com o meu proposito de manter o MEU cabelo natural!! Hoje a tarde vou cortar um pouco mais desse alarajando horroroso! Vou hidratar o meu cabelo. E vou ama-lo mais! Isso significa amar a mim mesma. Pena que para o meu rosto cabelo curto nao fica bem. Mas sera crespo! Sera armado! Sera uma juba enorme com o tempo! Mas e' o MEU cabelo! E eu o amo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lella

Lella


Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Data de inscrição : 06/06/2008

Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty08/06/08, 04:22 pm

Oi! Estou muito feliz por ter encontrado este site! Meu nome é Emanuella, mas todos me chamam de Lella.
Tenho 21 anos, mas passei quase toda a minha vida sem refletir sobre o fato de ser negra. Até os 17 eu nunca havia parado para perceber, pois nunca tinha sido submetida a nenhuma situação que fizesse eu me sentir diferente devido à cor da pele nem ver alguém sentir-se assim. Em 2004 vim morar no Sul, em Porto Alegre, e sofri o preconceito, literalmente, na pele. A partir de então comecei a perceber que existia alguma coisa que fazia com que algumas pessoas fossem diferenciadas...
É muito engraçado ver como, principalmente aqui, existe uma obsessão, uma perseguição pelo padrão branco, e até mesmo as pessoas que já têm os cabelos lisos vivem alisando-os! Não entendo o porquê. Me arrependo profundamente, pois embora nunca tenha alisado os cabelos, fiz vários relaxamentos e coisas do gênero. Hoje meu cabelo está totalmente puro, sem tintura, sem algum tipo de química, e nunca foi tão lindo como agora! E aí vejo que não existe beleza maior do que aquela que é valorizar a beleza que é sua, que é natural...
Ir para o topo Ir para baixo
http://panisetfutebolis.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Apresenta-te aqui - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresenta-te aqui
Ir para o topo 
Página 4 de 32Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 32  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: BEM VINDOS :: Prazer em conhecer-
Ir para: