AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pintar ou não pintar? Eis a questão

Ir para baixo 
+39
Carine Carapinha
EdnaAquino
Monica
Nycka28
Luciana Xavier
Nicapinica
Camila Tupinambá
Lígia
maise
pimenta caiena
Il
Ana K.
Gal
erika
Lualuna
Fernnandah
Diva
Ciene
Xelu
teca
Lucy
Gabih
Denise
meg
lu gaucha
nega mari
Pocco
escorpiana_aju
Nycka Braz
marceladarc
Pe
Carola
larissa
jujubinha
Thaís
Ro Balboa
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Aloé
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Lucy

Lucy


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/03/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty08/05/09, 07:19 am

Brigada Nicka...
c eu realmente mudar radical a cor do meu kbelo
pde ter certeza q eu t aviso..
vou procurar na net sim>>>
vlw pela dica!!!
Bjaummm.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty02/06/09, 05:59 pm

ALOÉ, ESSA COM ESSES BRINCOS ENORMES E CABELOSBEM CURTO, É VC?
É QUE VC FALOU Q ESSA DO AVATAR NÃO É VC.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty02/06/09, 06:35 pm

Não Teca, esse é um avatar do fórum, a Aloé é bem diferente. bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Denise

Denise


Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty04/06/09, 08:55 pm

meg escreveu:
Denise escreveu:
Pessoal e a henna, qual a experiência de vocês? Será que resseca o cabelo?

Denise , com o passar do tempo resseca sim .Eu queria experimentar más mudei de idéia.Se acaso vc for usar , adicione uma colher de sopa de iogurte natural e desnatado no creme ou na mistura com o pó(a marca surya tem duas versões , pó e creme), para não ressecar os fios .
Espero ter ajudado

Pois foi isso mesmo que aconteceu, ressecou bastante e tirou o brilho, mas esconde bem os fios brancos que ficam com outra tonalidade. Justo agora que estou usando um estilo diferente vieram uns fios brancos mesclando como um mecha bem na frente. Não queria usar tinta mas pretendo variar a cor. Algumas vezes vou deixar ao natural, outras vou colorir...
Ir para o topo Ir para baixo
Xelu

Xelu


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty13/06/09, 01:02 am

eu kero fazer um permanebte ççpra cachear a parte do meu cabelo ke a cabeleireira alisou (grrr). Serah que faz mal pintar por ciima??? ou antes de cachear?
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty24/06/09, 06:51 pm

Denise escreveu:
meg escreveu:
Denise escreveu:
Pessoal e a henna, qual a experiência de vocês? Será que resseca o cabelo?

Denise , com o passar do tempo resseca sim .Eu queria experimentar más mudei de idéia.Se acaso vc for usar , adicione uma colher de sopa de iogurte natural e desnatado no creme ou na mistura com o pó(a marca surya tem duas versões , pó e creme), para não ressecar os fios .
Espero ter ajudado

Pois foi isso mesmo que aconteceu, ressecou bastante e tirou o brilho, mas esconde bem os fios brancos que ficam com outra tonalidade. Justo agora que estou usando um estilo diferente vieram uns fios brancos mesclando como um mecha bem na frente. Não queria usar tinta mas pretendo variar a cor. Algumas vezes vou deixar ao natural, outras vou colorir...

Eu já usei henna e rececou muuuuuito mesmo o meu cabelo, apesar de ter dado um brilho super mega D+

Seja atenciosa e leia a embalagem, muitos produtos que vendem como henna não é henna de verdade e sim alisante e tintura comum (hené henná e companhia)

a verdadeira henna é o pó da folha de uma planta asiática:

http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=Lawsonia+(Planta)&lang=3

Você pode confiar na henna de algumas empresas como da surya e da Weleda, como é um produto natuaral, feito de plantas a tonalidade e a cor não varia muito, o meu cabelo ficou cobre avermelhado, cabelos brancos podem ficar com um vermelho muito vivo Wink pesquise o site dessas empresas:

http://www.suryabrasil.com/linha.php?id=2

http://www.weleda.com.br/perguntas%20frequentes/detalhe.asp?rsp=41
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Ciene

Ciene


Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Localização : franco da rocha, sp
Data de inscrição : 14/12/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty31/07/09, 04:18 pm

oii gente !!!
pintei meu cabelo pela primeira vez...
a cor gira num tom de castanho acobreado..
ficou bem claro por que me u cabelo é fino e pegou bem a cor... me espantei no sol..
mas quem olha disse que fiou bom e que iluminou o rosto..
e eu achei que "quebra" a seriedade...rsrs
bjus!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty31/07/09, 08:50 pm

Estou também com muita vontade de descolorir as pontas do cabelo, mas ele esta curto e estou grávida, vou ter que esperar um pouco. Certa vez quando usava química fiz luzes, ficou lindo, mas procurei um profissional competente e o cabelo não caiu. Assim que o médico liberar vou repetir.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernnandah

Fernnandah


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty10/08/09, 06:38 pm

Olá, meninas! Tudo bem? Esta é minha primeira participação aqui no fórum e confesso que estou muito feliz. É muito bom e produtivo discutir sobre beleza negra, com mulheres da própria raça e que entende nossas dificuldades e anseios.

Sobre pintar, por quê não?

Sou louca por mudar a cor dos meus cabelos. Após 2 anos tonalizando com vermelho, resolvi migrar para o estilo marrom-dourado, estilo sarará para arrasar na primavera e no verão do ano que vem.

Claro que faço minhas loucuras, mas os cuidados são os primordiais: 2 a 3x hidratações, sendo que uma delas com reconstruções para manter os fios. Hidratações profundas para restaurações e manter o brilho da cabeleira.

Espero aprender muito com vocÊs aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://criloura.blogspot.com
Lualuna

Lualuna


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/03/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty18/08/09, 08:39 am

Oi meninas:

Preciso de dicas, que cor voces usam, marca, pois nunca pintei e meu cabelo é castanho escuro,quero mudar para algo puxando para um tom acobreado. E então garotas espertas Smile ???
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty18/08/09, 09:24 am

Gata eu não tive muita sorte pintando usei umas tintas loucas e meu cabelo caiu...
um stress só, acho legal naum usar nada a base de amônia.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty19/08/09, 08:10 pm

OIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. ALGUÉM TEM ALGO A DIZER SOBRE NATUCOR? TENHO CABELOS BRANCOS E PRECISO PINTAR. E VOU CLAREAR. CABELO BRANCO Ñ DÁ PRA FICAR COM COR ESCURA. IA ME ESQUECENDO, MES PASSADO PINTEI COM MAXTON(MRRON DOURADO)
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty19/08/09, 08:34 pm

Teca meu cabelo caiu com Natucor, ficou um buraco horrível na frente, um stressssssssssssss.
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty19/08/09, 08:42 pm

teca, minha mae já usou e ressecou muitissimo o cabelo dela.. ela tb tem cabelos brancos... mas agora nao passa nem perto de natucor...No
Ir para o topo Ir para baixo
Lualuna

Lualuna


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/03/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty21/08/09, 02:14 am

Obrigada pela dica Nycka, vc sempre muito legal em responder as duvidas. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty31/08/09, 03:54 pm

Uai, uso natucor e ainda não tive problemas, embora pinto de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty06/09/09, 01:51 pm

Teca,

A natucor não é uma boa tinta, porque ela acumula e forma uma pelicula, tal como a henna. E contém metais pesados. Tintas boase aceessíveis eu recomento as com amônia a Koleston e a Imedia Preference. Essas duas tingem e tratam muito o cabelo. Sem amônia eu sugiro a Casting Gloss. Da linha profissional, a majirel, alfaparf, todas permanentes. E sem amônia o tonalizante da Color Touch. Sobre as profissionais, excelentes e rendem mais. Vale a pena o investimento, alem de tratar muito o cabelo. Para vocês tem uma idéia, enquanto eu uso uma caixa da Preference ou Koleston eu uso meio tubo da alfaparf!!
Ir para o topo Ir para baixo
Il

Il


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : salvador Bahia
Data de inscrição : 16/08/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty06/09/09, 08:47 pm

Surprised Ana Carol vc é cabeleireira ?é isso?
se for ;Que maravilha tê-la conosco,vamos aprender mtas coisas contigo.Que massa!!!
bjocas!!!flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.idealeventos.blogspot.com
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty06/09/09, 09:42 pm

Il escreveu:
Surprised Ana Carol vc é cabeleireira ?é isso?
se for ;Que maravilha tê-la conosco,vamos aprender mtas coisas contigo.Que massa!!!
bjocas!!!flower

Il, Sim sim, sou cabeleireira. Infelismente eu me especializei mais em químicas de transformação (mas o afro natural me fez mudar de ideia cheers) e em coloração Very Happy, além de dos tratamentos mil que os cabelos quimicamente tratados precisam!!

=)
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty12/09/09, 06:29 pm

ana carol, me desculpe não te agradecer antes, é q tinha me esquecido q fiz essa pergunta. pinte com maxton. usei louro natural + louro mel, só q usei oxigenado de 20 vol., resultado: escureceu meu cabelo. eu posso usar oxigenada de 30 porque ñ uso quimica. vou pesquisar a alfaparf, e se não for muito cara, eu compro. mesmo assim muito obrigada. um bjão
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty12/09/09, 06:43 pm

Olha gente, eu gosto de cabelo bem preto. Sempre usei o tonalizante Color Touch, da Wella e nunca tive problemas não. É sem amônia.

Beijões!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty13/09/09, 10:28 am

teca escreveu:
ana carol, me desculpe não te agradecer antes, é q tinha me esquecido q fiz essa pergunta. pinte com maxton. usei louro natural + louro mel, só q usei oxigenado de 20 vol., resultado: escureceu meu cabelo. eu posso usar oxigenada de 30 porque ñ uso quimica. vou pesquisar a alfaparf, e se não for muito cara, eu compro. mesmo assim muito obrigada. um bjão


Teca,

Se voce jogar outra tinta em cima nao pega... Tinta nao clareia tinta. Seu cabelo é muito escuro? Se for, as cores de loiro só pegam se fizer uma decapagem. Hoje no mercado já possuem produtos que retiram os pigmentos de tinta sem estragar o cabelo. Eu costumo usar o dekap color, da Yamá. Manda os numeros da caixinha para poder saber qual tonalidade de loiro voce pintou.

Beijos!!
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty02/10/09, 01:45 pm

ANA K., MEU CABELO AGORA ESTÁ ACOBREADO. POR ENQUANTO ESTOU GOSTANDO. POR FAVOR ME RESPONDA : QUANDO USO MÁSCARA, DEVO USAR PURA OU POSSO COLOCAR ALGUMA VITAMINA(AMPOLA) ??????????????? SE VC PUDER ME ORIENTAR SOBRE HIDRATAÇÃO, VOU ADORAR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty02/10/09, 02:01 pm

As ampolas são excelentes eu misturo as ampolas em cremes mais ralinhos, para dar um plus na hidratação. Veja a recomendação do fabricante. A questão da hidratação é ver a necessidade do seu cabelo, se ele está muito ressecado, faz a umectação antes da hidratação, isso potencializa o efeito do creme.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty02/10/09, 05:26 pm

meu cabelo está RESECADÍSSIMO, PARECE ATÉ QUE NÃO É CUIDADO. USO COLORAMA DE OVO, CREME DE PENTEAR DA SURYA OU YAMASTEROL. COMPREI MASCARA ELSEVEN E HYDRAMAX. VOU TESTAR. FAÇO UMECTAÇÃO COM AZEITE EXTRA VIRGEM.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintar ou não pintar? Eis a questão
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Pintar o meu cabelo???? é..... por que não?-
Ir para: