AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como e com que frequência lavar dreads e tranças

Ir para baixo 
+18
Ullisses
DIDIKONG
Charlie
Lubela
leonardo
Feelipe
Gal
wizard
Nicapinica
Fe Negrinha
Gabih
Nycka Braz
Bruxinha
SILVANA OLIVEIRA
Ana Amélia
Claudia-SP
Olga
Aloé
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty18/12/08, 05:36 pm

De 2 em 2 dias?!
Talvez seja melhor você dar um espaço de tempo maior, as tranças conseguem secar antes da lavagem seguinte??

A coceira pode ser provocada pelo fato de a raiz estar muito apertada, ou você pode estar deixando resíduos de produtos no couro cabeludo, ou pode ser que tem fica úmido por muito tempo ou ainda ele só queira respirar um pouco, quanto tempo você fica sem as tranças antes de refazer?

Você já passou na sala de apresentação para falar um pouco sobre você? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty22/12/08, 11:21 am

Quando usei tranças (tipo as da PoshGirl) lavava apenas com xampu - qualquer um, desde que fosse bem cheiroso - seguindo esses critérios:

*clima: se o tempo estava bom, quente, com sol, lavava
*coceira e cheiro: se minha cabeça estivesse coçando ou descamando, lavava.
*tempo: se tivesse tempo de ficar de bobeira no sol um pouco p/ acelerar a secagem, lavava
*secador: se o clima estivesse frio/chuvoso mas tivesse um secador à mão e tempo p/ secar, lavava

Ou seja, como moro no Rio de Janeiro, isso dava um intervalo de 4 dias a uma semana. No inverno, quando não tinha um secador decente, já cheguei a ficar umas duas semanas sem lavar, pq achei menos pior ficar com a cabeça suja do que correr o risco de mofar o cabelo ou ficar resfriada, gripada.

Por incrível q pareça, qnd tirava as tranças meu cabelo ficava aquela juba mas não estava ressecado (pelo contrário, ficava até bastante oleoso). Acho que se devia ao fato de usar xampu poucas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
wizard

wizard


Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
Data de inscrição : 28/12/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty29/12/08, 09:47 pm

Bom sou novo na matéria...No salão onde fui fazer este meu penteado...eles recomendaram lavar a pelo menos 1x por semana...

Bom..eu iniciei humm no dia 27 e prontos...dia 30 vo lavar...

Mas brevemente terei que desfazer o penteado q tenho por causa do serviço e escola...Mas claro..não irei cortar o cabelo !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=141629027253
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty12/01/09, 06:17 pm

Que tamanho está o teu cabelo agora, wisard? está como na foto? é o penteado da foto que você está usando?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty13/01/09, 07:07 am

Como assim terá que desfazer o penteado por causa do trabalho e escola, seu cabelo está totalmente apresentável, pelo menos aqui no Brasil está normal, não tem nada de radical.

Que pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Feelipe




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty01/08/09, 02:49 am

Oi !
Boa noite ou bom dia ow tarde !

tenho um problema em minhas tranças !

elas coçam desesperadamente depois de 2 dias feitos !

e eu lavo 1 vez por semana !

ja tentei 2 !

mas nao adianta elas nao param de coçar de jeito nenhum !


será que alguem podia me ajudar ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty02/08/09, 12:58 pm

Oie Feelipe experimente usar o Tricofort no cabelo, melhora muito as coceiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty06/09/09, 09:24 am

Olá Feelipe!
Geralmente as minhas tranças param de coçar depois de 2 ou 3 dias.
Será que as suas não estão muito apertadas?
Use Tricofort que é maravilhoso.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/09/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Como lavar   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty26/09/09, 08:09 am

Bom galera eu fiz minhas tranças 3° feira. E gostaria de saber como lavar? eu atualmente so passo uma gaze umida. Já vi várias maneiras de lavar e não adotei ainda.como realmente devo lavar? esfregar?

e ela está começando a coçar, vou dando um geitinho, mais vai chegar uma hora em que não dá mais pra segurar ;D
Então pergunto como lavar e saber que é a hora de desmanchar?

ps. Ela está bem legal. estou usando laquê e algums fiozinhos resistem ;D

até galera
Ir para o topo Ir para baixo
Lubela

Lubela


Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 29/09/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty05/10/09, 02:35 pm

Olha li essa dica no ORKUT e achei interessante compartilhá-la com vcs... ainda não expereimentei, mas como voltei a trançar os cabelos com certeza vou usar.


Como lavar cabelo trançado

1°: faça uma mistura de água com bicarbonato de sódio e jogue no borrifador. Vá
molhando o couro cabeludo com essa mistura e deixo agir por uns 10-20 minutos.
Isso ajuda a soltar toda a gordura do couro cabeludo, higienizando a raíz e
também o nó da trança, evitando que este fique com vestígios de gordura (quando
vc vê uma trançada com o nó da trança "branco", é sujeira que não foi
devidamente retirada).

2°: Faça uma mistura de água morna + shampoo beeeem cheiroso + limão. Aplique
novamente na raíz dos cabelos fazendo fricção com os dedos e bastante espuma.
Na hora do enxágue prenda as tranças na ponta, pq o objetivo não é ficar
com a trança toooda molhada, mas sim higienizar a raíz e enxágue no tanque a
raíz ensaboada.’
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie

Charlie


Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis/São Paulo
Data de inscrição : 15/10/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty15/10/09, 11:20 pm

Oi

Eu fiz meus DREADS DE LÃ já tem ums 5 dias, mas ja esta coçando muito, e ainda não foram lavados a moça que fez
os meus dreads me falou que tenho que lavar 1vez por mês.

Gostaria de saber se posso lava-los todas semanas
e que devo usar para lava-los



Agradecido Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Icon_biggrin


Jah Bless
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2292203853689832326
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty16/10/09, 01:06 am

Oie eu acho que as dicas acima servem pra lavar os dreads tb. Ah tira as fotos mais de perto, que eu quero ver. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie

Charlie


Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis/São Paulo
Data de inscrição : 15/10/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty16/10/09, 01:28 am

Valeuu , pode deixarr que tiro sim
ah, e alguns dreads estão doendo até é ruim
para dormirr

será que depois de lavarr passa a dor ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2292203853689832326
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty16/10/09, 09:35 am

Oi Charlie. É normal incomodar nos primeiros dias. Eu uso tranças e quando faço é uma desgraça. Nem durmo direito. Daqui a pouco passa.
Também acho que você pode lavar seu dread como se lavam as tranças.

Beijos!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DIDIKONG




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty19/11/09, 04:23 pm

Fala galera!
eu lavo 2 vezes por semana passo champoo,pós champoo junto com o condicionador e um pouco de creme de pentear.
Eu passava só champoo,meu cabelo ficava bem crespo ,como eu fico com trança 2 meses eu lavo diariamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ullisses




Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : Caucaia - CE
Data de inscrição : 31/12/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty31/12/09, 10:54 am

Oi Fiz trança Raiz pela primeira vez e Tenhu algumas duvidas como o tempo que posso passar Sendo que eu estou pensando em fazer de novo dps de tirar essa Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Icon_lol pq gostei muiito desse estilo!
xampu clear man é Bom?
e estou usando um condicionador da natura serve tbm?
e qual a frequencia Que devo fazer a limpeza?


muito obrigado , Forum muito bom!
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty25/10/10, 09:35 am

Gente estou de tranças e gostaria de saber sobre essa técnica de usar agua com bicarbonato de sódio realmente funciona, e so passar e enxaguar ou passa shampoo após?
Ir para o topo Ir para baixo
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty25/10/10, 12:02 pm

eu comecei a lavar faz duas semanas eu lavo diretamente com o pó e depois eu lavo eu naum sei se é certo mais funciona eu enxaguo e naum passo shampoo depois
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty29/11/10, 07:07 pm

Charlie escreveu:
Oi

Eu fiz meus DREADS DE LÃ já tem ums 5 dias, mas ja esta coçando muito, e ainda não foram lavados a moça que fez
os meus dreads me falou que tenho que lavar 1vez por mês.

Gostaria de saber se posso lava-los todas semanas
e que devo usar para lava-los



Agradecido Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Icon_biggrin


Jah Bless

Charlie:
O problema de lavar tranças e dreads é que eles não secam tão rapidamente podendo levar dias, se você lavar de novo e de novo e eles nunca secarem totalmente entre as lavagens você vai acabar tendo um problema, ou queda ou proliferação de fungos e bactérias, o que provoca cheiro ruim, coceira e queda também.

Tenha certeza que seu cabelo está totalmente seco, principalmente na raiz, antes de proceder nova lavagem, tem gente que usa secador, eu particularmente não recomendo que você use om muita frequencia porque pode danificar e não é porque você está de dreads que não tem que ter esse cuidado, pelo contrário, se seu cabelo começar a quebrar uma hora vc vai ter que dar tchauzinho para algum dread que vai cair

Se você mora em uma cidade de clima muito seco como Brasília acho que até pode arriscar lavar de uma vez a cada 1 ou duas semanas, mas o mais importante é: tenha certeza que a raiz está realmente seca antes de lavar novamente

Se for usar shampoo: dilua o shampoo, metade shampoo e metade água, você só precisa aplicar o produto na raiz, não esfregue a extenção dos dreads, massageie suavemente sem usar as unhas enxágue muito mesmo até ter certeza absoluta que tirou todo o produto

Para secar enrole os dread em uma toalha e aperte com as mãos, nunca esfregue, se esta toalha ficar encharcada pegue outra e outra até não precisar, precione a toalha contra a raiz também, o melhor é lavar de manhã e sair ao vento ou sol, ajuda muito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty29/11/10, 07:09 pm

Gal escreveu:
Gente estou de tranças e gostaria de saber sobre essa técnica de usar agua com bicarbonato de sódio realmente funciona, e so passar e enxaguar ou passa shampoo após?

Gal o bicarbonato é para quem está na rotina do no poo, vou dar uma olhada para ver como é usado depois posto, mas não é com o pó diretamente não, tem que diluir e aí sim colocar no cabelo Wink
enxaguar bem, não tenho certeza mas deve ser usado um creme como condicionador depois... depois eu posto tá?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty29/11/10, 07:10 pm

juh nega escreveu:
eu comecei a lavar faz duas semanas eu lavo diretamente com o pó e depois eu lavo eu naum sei se é certo mais funciona eu enxaguo e naum passo shampoo depois

Não entendi, você esfrega o cabelo com o pó? ou passa na raiz?
Na verdade ele deve ser diluido e depois aplicado, como eu dise para a gal mais acima, vou procurar a técnica e depois posto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
danillo9




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/01/2011

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty15/01/11, 10:43 pm

pessoal to pensando em fazer aquelas trancas como vagner love.mas acontece que sou jogador de futebol e treino todos os dias,nao posso ficar sem lavar.
como faco?
Ir para o topo Ir para baixo
heyjude




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2011

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty18/01/11, 03:57 pm

oooi, sou nova aqui em tudo! uahauh, estou querendo fazer dreads, e essas dicas realmente me ajudaram, mas queria saber um pouco mais sobre como devo lavar! Porque os dreads que quero fazer não vou ser no cabelo todo, só serão alguns na parte de baixo. Tenho um pouco de dúvida, pois o resto do meu cabelo ficará normal, e quando fico mais de três dias sem lavar acaba ficando oleoso, O QUE FAZER ?

HAHAHAHA

obrigada!
pig
Ir para o topo Ir para baixo
heyjude




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2011

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty18/01/11, 05:08 pm

Heey, acho que tive um idéia, gostaria da opinião de vocês.
Em vez de lavar o cabelo no banho, lavo no tanque, e quando necessário, prendo os dreads e lavo o resto do cabelo. Assim meu cabelo sempre estará limpo! E tbm estou pensando em usar Tricofort.

pig
Ir para o topo Ir para baixo
pimenta caiena

pimenta caiena


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Feira de Santana. Bahiiiiiiiiiiiiiaaaaaa!
Data de inscrição : 30/10/2009

Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty17/02/11, 02:36 pm

Já usei tranças soltas e pretendo recoloca-las novamente. Lavava tes vezes por semana só com shampoo e fico no maximo 2 meses com elas, depois de tirar, muita hidratação, tratamento reconstrutor e um descanso de pelo 6 meses antes de trançar de novo, já usei tranças longas, acho bonito mas é pouco pratico, dessa vez vou colocar estilo chanel, comprimento acima dos ombros. O segredo de evitar caspa, para mim, foi nao ter feito tranças muito grossas e não expor o couro cabeludo ao sol, abusava de lencos, faixas, boinas etc.
Usava sempre shampoo neutro e uma vez por semana um anti caspa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como e com que frequência lavar dreads e tranças   Como e com que frequência lavar dreads e tranças - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como e com que frequência lavar dreads e tranças
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: