AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Outras técnicas de lavagem

Ir para baixo 
+8
HelôFerreira
Nicapinica
Telmisch
Gabih
Cecília Peixoto
jujubinha
Olga
Aloé
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty03/03/11, 10:40 am

Às vezes uso o condicionador com suco de um limão,o resultado é muito bom,meu cabelo fica realmente limpo e brilhoso. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Negão Victor




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2011

Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty17/04/11, 03:17 pm

Oi gurias, tudo bem?!! Acompanho o fórum há algum tempo, mas nunca tinha postado antes. Bom, tenho 23 anos e usei corte raspado até meus 15 anos, quando deixei meu cabelo crescer para usar tranças rasteiras ( nagô), usei-as durante 8 anos ininterruptos, nunca tive nenhum cuidado com meus cabelos, ou seja, simplesmente desmanchava, lavava e trançava no dia seguinte ou até no mesmo dia. No entanto, agora, como nao poderei masi usa-las, cortei meu cabelo e estava usando um black, sem química, mas não estava me adaptando, então fiz um relaxamento afro e gostei. Estou lendo bastante ( quando há tempo disponível ) sobre como tratar das madeixas, mas ainda tenho algumas duvidas.Uma delas é se eu posso ( ou devo ) usar shampoo anti-resíduos, pois estou com medo que esse tire ou amenize o permanente que fiz. Gostaria de saber porque estou usando um black, só que agora ele esta mais definido e cacheado, mas para isso uso constantemente ativador de cachos e leave-in, e tenho medo de ficar com caspa devido aos resíduos deixados por esses.
p.s: desculpe pelo post tão grande,mas quis me apresentar e relatar minha história antes...hehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty04/05/11, 05:46 pm

anginha escreveu:
Às vezes uso o condicionador com suco de um limão,o resultado é muito bom,meu cabelo fica realmente limpo e brilhoso. afro

é ótimo mesmo, já experimentou com vinagre de maçã?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty04/05/11, 05:57 pm

Negão Victor escreveu:
Oi gurias, tudo bem?!! Acompanho o fórum há algum tempo, mas nunca tinha postado antes. Bom, tenho 23 anos e usei corte raspado até meus 15 anos, quando deixei meu cabelo crescer para usar tranças rasteiras ( nagô), usei-as durante 8 anos ininterruptos, nunca tive nenhum cuidado com meus cabelos, ou seja, simplesmente desmanchava, lavava e trançava no dia seguinte ou até no mesmo dia. No entanto, agora, como nao poderei masi usa-las, cortei meu cabelo e estava usando um black, sem química, mas não estava me adaptando, então fiz um relaxamento afro e gostei. Estou lendo bastante ( quando há tempo disponível ) sobre como tratar das madeixas, mas ainda tenho algumas duvidas.Uma delas é se eu posso ( ou devo ) usar shampoo anti-resíduos, pois estou com medo que esse tire ou amenize o permanente que fiz. Gostaria de saber porque estou usando um black, só que agora ele esta mais definido e cacheado, mas para isso uso constantemente ativador de cachos e leave-in, e tenho medo de ficar com caspa devido aos resíduos deixados por esses.
p.s: desculpe pelo post tão grande,mas quis me apresentar e relatar minha história antes...hehe...

Negão:
O shampu sem resíduos não deve ser usado com frequencia pois é muito agressivo, usa-se por exemplo uma vez por mês ou mais. Apenas para pessoas que usam produtos que contém derivados de petróleo e óleos derivados de petróleo como óleo mineral e afins.
Usa-se quando se começa a sentir o cabelo pesado mesmo depois de lavar, quando ele começa a não "responder" aos produtos que usamos normalmente ou às hidratações.
Os resíduos aos quais você se refere são resíduos de um enxágue mal feito, não se preocupe quanto a isso, caso a caspa apareça verifique se você deixa creme no couro cabeludo, se sim essa pode ser a causa, se não é preciso investigar.

Aqui no Afro Natural incentivamos o cabelo no seu estado natural, para quê fazer uma permanente se você tem cachos naturais?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outras técnicas de lavagem
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: