AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Receitas

Ir para baixo 
+47
mirna
luluzinha
Jessi
CLARISSA
edmara
isazinha
Desa
Vanessinha
teca
lumiere
pimenta caiena
erika
Abisag
Darlen
Il
Ana K.
Peta
virginia
Juh
Lualuna
Condessa
cyda
nerry
KENNYA
Cris Sikeira
Marcela
Pocco
marlene
schil
Elis
Mirian
crizinha
FlaSouza
Pe
yola
nilou
Dandara
naranne
Nycka Braz
Booty
Duxa
marceladarc
vanessa
bebelcris4
Olga
Gal
Aloé
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Pe

Pe


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/07/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty30/09/08, 11:46 am

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Pe

Pe


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/07/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty14/10/08, 11:53 am

Mais uma receitinha de shampoo!
Tô gostando desse negócio!

100 ml de shampoo sem sal
200 ml de água bi-destilada (pode ser destilada também, ou purificada que é a mesma coisa)
1 colher de sopa de óleo de amêndoas

Misture tudo num frasco limpo e use conforme seu hábito.

Pra que serve?
Bom, pessoal, eu mesma criei esse shampoo, pois como estou em transição, tive muita dificuldade em encontrar um shampoo que dê certo para o meu black. Já estou usando a cerca de 30 dias e para mim deu muito certo, o cabelo ficou bem macio, não está quebrando, está bem legal. Vou usá-lo até poder voltar a usar o outro shampoo de crescimento. Acho essa receita legal, pois o shampoo fica bem suave, limpa bastante e o cabelo fica macio por causa do óleo de amêndoas. Se alguém quiser usar outro tipo de óleo, fique a vontade, conta pra gente depois. Só não use água normal, pois o segredo desse shampoo é usar a água bi-destilada, que faz o papel de uma base pura, sem química, corantes, cloro, nada de ruim. Além disso a água normal faz qualquer receita de cosmético estragar mais rápido devido a presença de microorganismos e outras substâncias, essas não são minhas palavras e sim de uma farmacêutica que me ajudou nessa receita.

Abraços,
Pe
[/i]
Ir para o topo Ir para baixo
marlene




Feminino Número de Mensagens : 1
Localização : Portugal
Data de inscrição : 30/10/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty30/10/08, 12:33 pm

ola meninas Very Happy eu morro em portugal e o meu cabelo tem vindo a cair a meses e agora vou ter de corta lo e qeria q me dessem alguma receita para o cabelo crescer mais rapido e forte.
E perguntar se vcs sabem se as ampolas arovit sao vendidas em portugal?
Urgente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty09/12/08, 12:46 am

Uhm estou relendo os posts e vou testar esta receita da Marcela para uma explosão de brilho. A única coisa que sinto falta é de brilho pois meu cabelo está macio e hidratado. Semana passada fiz um hidratação e ele repondeu bem usei creme de massagem da Novex, um pouco de mel e azeite. Apliquei no cabelo e coloquei em cima uma toalha quente, o cabelo respondeu super bem, ficou super macio e hidratado.
E está crescendo.kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty09/12/08, 06:00 pm

Mirian escreveu:
Aloé, tenho algumas dúvidas, no mousse de babosa (página 1), se eu fizer mais do que o necessário pro tamanho do meu cabelo posso guardar?
vc sabe se a folha de babosa tem validade?
rs por hj chega de perguntas..

Já comecei a experimentar algumas dicas daqui do forúm, meu cabelo amou azeite!! Estou tentando o low poo, me apaixonei por faixas (que além das tranças vão me ajudar na transição) e agora vou testar a babosa..
bjos

Miriam: eu sei que a babosa tem um "prazo de validade" rsrsrs, mas eu não sei qual é, quando faço prefiro fazer sempre no dia, no máximo uso na mesma semana se o cheiro ainda for o mesmo,
quando fizer não deixe de coar muito bem (eu espremo o suco num grande pedaço de camiseta de malha) se você não coar bem ficarão resíduos nos teus cabeo e eles parecem caspa... as pessoas não vão querer saber se você está testando uma receita de babosa!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty09/12/08, 06:02 pm

schil escreveu:
Gente como faço para obter o suco de aloe vera para eu poder fazer a mistura no borrifador e usar em minhas madeixas?

A mensagem que deixei para a miriam serve para você Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty09/12/08, 06:08 pm

marlene escreveu:
ola meninas Very Happy eu morro em portugal e o meu cabelo tem vindo a cair a meses e agora vou ter de corta lo e qeria q me dessem alguma receita para o cabelo crescer mais rapido e forte.
E perguntar se vcs sabem se as ampolas arovit sao vendidas em portugal?
Urgente!!

Marlene: desculpe a demora
Acho que primeiro você deve investigar a razão de o teu cabelo estar caindo tanto, aí sim decidir o que você vai fazer para resolver o problema

Uma limentação balanceada é muito importante para manter o bom crescimento dos cabelos, (recomendo que você pesquise quais nutrientes são mais importantes na formação do fio de cabelo dentro do couro cabeludo)

Tão importante quanto a alimentação é cuidar para que o cabelo não quebre: pentear com cuidado, hidratar, usar bons produtos, temos uma sala para falar de técnicas para desembaraçar os fios, muitas vezes temos a impressão que o cabelo não cresce, mas na verdade pode ser que ele está sendo desembaraçado de modo errado ocasionando muita quebra, consequentemente parece que ele não cresce.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
schil

schil


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 45
Data de inscrição : 14/07/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty15/12/08, 11:32 am

Gente como a babosa fede hein!!!??Num consegui usa-la ñ,joguei fora o frasco que fiz. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty15/12/08, 02:54 pm

Também arrumei babosa fresca, realmente fede, mas depois que se extrai a meleca não fede mais nem no cabelo, pode-se utilizar misturado ao lave-in.
Ir para o topo Ir para baixo
schil

schil


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 45
Data de inscrição : 14/07/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty12/01/09, 12:09 pm

Oi gal obridado pela resposta linda!!Olha eu gostaria de saber de voçê ou de alguma das meninas do forum que são mais experientes do que eu se alguem pode me ajudar a resolver este problema com meu cabelo.Eu o hidrato relogiosamente toda semana,mais sinto que a hidratação ñ esta resolvendo o meu problema uso Repositor de massa capilar e queratina da Amend (gold black) e um creme nutritivo da rigen (alfaparf) além de este troço que se parece com cabelo está desidratado ele está cheio de pontas duplas triplas e brancas e quando puxo o cabelo nesse local da ponta branca o cabelo se parte.Há além tbm de eu estar com caspa.SOS SCHIL POR FAVOR.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty12/01/09, 03:09 pm

Schil, nosso cabelo tem várias necessidades, fazemos hidratações que as vezes supre umas e deixam outras, tbm já usai o rigem e o real, alias acho que foi o que me ajudou na transição(mas o preço é salgadinho e o cheiro é enjoativo demais)
Outra coisa, sabia que queratina em excesso enrijece e causa a quebra do cabelo, observe o quanto vem usando.

Observe também se está aplicando corretamente o creme, pois pelo que sei tem que tirar todo o creme, pois pode ser o que está causando caspas e até essa quebra dos fios.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
schil

schil


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 45
Data de inscrição : 14/07/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty12/01/09, 04:11 pm

Valeu Gal,se ñ for muito abuso de minha parte gostaria q vc me indicasse algumas das massagens q já usou e deu resultado desde já te gagradeço bjocas!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty12/01/09, 04:41 pm

massagem? Geralmente faço aquela simples em movimentos circulares sem couro cabeludo para ativar uma circulação, mas nem sei se dá certo mesmo, faço mais por desincargo.


Última edição por Gal em 21/09/09, 08:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pocco

Pocco


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 42
Localização : Rio 500°
Data de inscrição : 21/01/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty23/01/09, 12:44 pm

Tônico refrescante: misturar 4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas (vendido em lojas de produtos naturais, pois os de farmácia contêm óleo mineral na composição);
4 colheres de sopa de condicionador;
2 a 3 gotas de óleo essencial.
Para cabelos curtos, a mistura rende 2 aplicações;
Misturar bem e aplicar nos cabelos. Amasse os cachos e coloque clipes para levanta-los e separa-los. Pode ser deixado de um dia para o outro ou por várias horas. Depois basta enxaguar com uma mistura de condicionador e suco de limão.

* * *

Esfoliação com açúcar mascavo: uma outra forma de limpar profundamente o couro cabeludo é esfoliando-o, usando uma mistura de 1 colher de sopa de açúcar mascavo com 3 colheres de condicionador.

* * *

Spray de lavanda: para substituir os produtos à base de óleo mineral e silicone e reavivar os cachos, basta ferver 1 litro de água por uma hora, para remover as impurezas, e em seguida acrescentar 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Depois de esfriar, coloca-se a mistura num spray. Pode ser usada quantas vezes precisar durante o dia.

* * *

Limpeza com limão: misturar o suco de 1 limão à quantidade de condicionador que vai ser aplicada nos cabelos ao lavar. Segundo o livro, o limão é melhor do que qualquer xampu e ainda funciona como tônico.

* * *

Coquetel de banana ("Fruit Smoothie"): dá brilho e balanço para os cachos. Bata no liquidificador 3 bananas bem maduras, 1 colher de chá de óleo de amêndoas e meia xícara de suco de cenoura. Passar no cabelo molhado, cobrir com toalha molhada e deixar agir por meia hora.

* * *

Hidratação com óleo vegetal: misture 1 a 3 colheres de café de óleo vegetal ou azeite de oliva, 2 a 4 gotas de óleo de lavanda. Aplique no comprimento e pontas, cubra os cabelos com filme plástico e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com suco de limão.


* * * lol!
Fonte:
http://cabeloscacheados.blogspot.com/search/label/Silicone
Ir para o topo Ir para baixo
http://poccoiphy.uolk.com.br
Marcela

Marcela


Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/01/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty25/01/09, 04:37 pm

Uma receitinha de hidratação que acabei de fazer e deixou meu cabelo bem macio e hidratado:
medidas iguais de creme de hidratação (usei o da Mahogany Extra Vitality), óleo de amendoas doces totalmente vegetal (evitem os oleos de farmácia que tem oleo mineral na fórmula), óleo de semente de uva tb 100% vegetal e mel. Misturei bem e passei nos cabelos ápós a lavagem, deixei por quase 1 hora coberto com touca plástica e de isopor. Gostei muito!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela

Marcela


Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/01/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty25/01/09, 04:41 pm

receitinha de spray de óleos vegetais:
Aproveitei os óleos que comprei pra hidratação e fiz um spray pra substituir o reparador de pontas, já que este deixa o cabelo muito gorduroso (pelo menos o meu): só misturar num vidrinho tipo spray 3 partes de água destilada (tem que ser a destilada mesmo, pelos motivos que a Pe citou lá em cima na receita do shampoo) pra 1 de cada óleo (usei amendoas, semente de uva e camomila).
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty31/01/09, 01:36 am

Use o oleo de tutano nos cabelos junto com uma folha de babosa batida no liquidificar e cozido com uma colher de maizena para dar liga, passe nos cabelos o mais quente que suportar e deixe por no minimo 02 hs, lave os cabelos com xampu e hidrate os cabelos com os produtos vitaderm.


http://inforum.insite.com.br/19307/2800291.html
Copiei de un forum. E vou testar mês que vem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty27/02/09, 06:08 pm

Pintei o cabelo e ele começou a cair na frente e fiquei apavorada pois a falha ficou bem vísivel ao ponto de eu ter que desmanchar as tranças. Minha amiga me ensinou uma receita que estou passando pois ela teve o mesmo problema e depois que começou a aplicar o cabelo parou de cair e cresceu. Meia cebola crua e meio copo de leite batido no liquidificador,coe e passe no cabelo eu deixo meia hora e depois lavo com creme de massagem pois não uso xampu. Eu tenho usado uma vez na semana, enquanto não tranço os cabelos e tenho a impressão (talvez psicológica) que o cabelo está crescendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty10/03/09, 07:37 pm

Três décadas depois da promessa vou começar a postar receitas, mas logo esclareço que não testei, somente uma que leva emulsão de mel, mas tem tanto tempo que nem lembro o resultado.
são receitas passadas pela esteticista Jô Resende e pelos gêmeos Maurício e Roberto

QUEM FIZER ALGUMA POR FAVOR POSTE O RESULTADO

Máscara hidratante para cabelos sensíveis, danificados ou quebradiços

01 cacho grande de uvas rosadas
01 colher (chá) de óleo de uva ou amendoas
03 colheres (sopa)de farelo de trigo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma papa uniforme e passe na peneira. Aplique nos cabelos limpos separados em mexas em envolva em papel aluminio. Deixe agir por 25 min e enxague com água fria. Faça 1 vez por mês.

Creme hidratante para cabelos secos

01 pêra
01 xicara de chá de leite
01 batata doce cozida
01 colher (chá) de óleo de semente de uva
01 colher (sopa) maizena

Bater no liquidificador a batata doce ainda quente com a pêra e o leite. Em seguida adicionar a maizena e o óleo, misturar bem.
Aplicar em cabelo limpo e envolver papel aluminio, deixar agir por 30 min. Enxaguar e aplicar creme com filtro solar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cris Sikeira

Cris Sikeira


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty21/03/09, 01:02 pm

1. Corte 10 quiabos em rodelas finas

2. Coloque-os em uma panela pequena e adicione água pura (o suficiente para
cobrir os quiabos na panela)

3. Depois de cozidos (bem na consistência de feitura de uma quiabada, quando
eles ficam beeemmm molinhos), machuque o que está na panela, junto com a água.

4. Misture o quiabo machucado com uma colher de óleo de oliva e bata o
resultado no liquidificador.

5. Aplique o resultado nos cabelos sujos e
deixe por 20 minutos.(o ideal é que esteja morno)


6. Lave com o shampoo de costume.
Se vc tiver os cabelos curtos ou menos volumosos, pode usar a metade do numero de quiabos da receita.Gente, funciona MSM, o unico inconveniente é q ficam uns fiapinhos do quiabo, msm lavando com shampoo..mas nda q depois uma boa penteada ñ resolva, pois vale mto á pena experimentar esse receita, pelo menos comigo deu certo e meus cabelo ficaram super hidratados.E logo depois passei o creme sem enxague de cupuaçu Mariana (Amend) e ficou fantastico!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Cris Sikeira

Cris Sikeira


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty21/03/09, 01:10 pm

iz a receita da Mousse de Babosa que a Eloa deu
e achei MA-RA-Vi-LHO-SA..parabens pela dica...Recomendo, eu amo
receitas caseiras...Hoje vou experimentar a receita da Touca de
Gesso...Depois digo como ficou...Acho que faço hidratação umas 2 vezes por
semana...Sou viciada em hidratação...hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty28/04/09, 12:16 am

Um dia desses fiz hidratação com abacate, creme,gel de linhaça e babosa,ficou o máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
KENNYA

KENNYA


Feminino Número de Mensagens : 22
Localização : Brasilia/DF
Data de inscrição : 22/05/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: BABOSA XAMPU!   Receitas - Página 4 Empty22/05/09, 02:29 pm

Parabéns esta site é muito 10.

Tenho muita babosa em casa e gostaria de receita de xampu caseiro,quem pude ajudar.

Grata.Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty22/05/09, 03:44 pm

Essa receita aqui acho q potencializa o efeito do xampu

Misture 1/4 de xícara (chá) de babosa com 1/4 de xícara (chá) do xampu que costuma usar. Aplique no couro cabeludo e no comprimento. Enxague bem com água morna.

Mais algumas dicas

Manutenção dos fios afros

Misture 3 colheres (sopa) da seiva da folha de babosa com 1 colher (sopa) de óleo de girassol. Massageie as pontas dos cabelos e enxague os fios com chá verde. Deixe por alguns minutos e, por último, lave os cabelos normalmente.

Contra caspa

Bata no liquidificador 1 tomate bem maduro com 1 colher (sopa) de babosa. Aplique o preparo no couro cabeludo. Apos 40 minutos, lave os fios com xampu neutro
Ir para o topo Ir para baixo
nerry

nerry


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Localização : Angola - Luanda
Data de inscrição : 15/06/2009

Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty15/06/09, 09:19 am

Oi a todas amigas...
preciso de uma receitinha urgente!
passa-se o seguinte, desde a um tempo a esta parte meu cabelo caiu dos lados, mais ou menos na regiao acima das orelhas nao consigo faze-lo crescer de jeito nenhum.
por este motivo nao consigo prende-lo num rabo de cavalo, que ficam as carecas a mostra rsrsrsrs...
alguem sabe de alguma receitinha, algum produto, creme...
agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Receitas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Receitas
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: