AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Hora de Dormir!!!

Ir para baixo 
+20
Nicapinica
dani_molinha
florzinha
Monica
Nubia
Shill
Cris Sikeira
preta jambo
wizard
Nega Lua
kamila
Luane Bento dos Santos
FlaSouza
manfred
naranne
Nycka Braz
Booty
jujubinha
lih
Aloé
24 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty05/06/07, 04:58 pm

Nosso cabelo precisa de atenção também na hora de dormir.
Não adianta ter o maior trabalho para desembaraçar e ir dormir com ele solto.
É necessário proteger o cabelo,
Algumas técnicas permitem que você não precise pentear os cabelos de manha na hora de acordar
qual a sua técnica? como você faz para dormir?
Conte aqui e coloque fotos também
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
lih




Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty16/04/08, 12:55 am

olá! Very Happy

sou novataaaa!

gostaria de saber de tecnicas para
fazer no cabelo antes de dormiR!

gostaria muito de acordar e sem
precisar fazer muito arrasar com meus cachinhos! afro



beijos e adoreiii esse fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty18/04/08, 06:58 pm

Bem, depende: que tamanho é o seu cabelo? como ele é? cacheado e bam macio, encarapinhado e cacheado, as duas coisas....?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty22/04/08, 04:36 pm

Pessoal,

Estou fazendo tranças para dormir, quando acordo solto e ele fica 10 .
Em breve postarei fotos... vou pedir para uma amiga que tem celular que fotografa...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty22/04/08, 06:37 pm

Que ótimo Jujubinha!
Você também pode borrifar o cabelo antes de dormir, mas sem encharcar, deixando-o levemente umidificado Wink


LIH: e então? cadê você? Question flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty09/06/08, 05:58 pm

Eu borrifo so um pouquinho para ajudar a fazer meus coquinhos. Nao chega nem a molhar! Smile As vezes passo um pouco de reparador de pontas de silicone com semi di lino.



ZZZZZZZZZZZZZZZZ...............

[img]Hora de Dormir!!! 13-jun10[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty09/06/08, 07:15 pm

Booty: e você coloca alguma coisa no borrifador além de água?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty10/06/08, 05:36 am

Nao uso agua! Tenho a impressao que a agua em si resseca o meu cabelo. Compro pronto! Uso qualquer liquido aquoso que tenha o objetivo de hidratar. Comprei um aqui que e' de coconut com oleo de amendoas. A olho nu, parece so uma aguinha esbranquicada com cheirinho de coco. Nao da pra ver nada de oleo! E' bem uma aguinha mesmo, mas tem oleo e hidrata.

No Brasil a diversidade de produtos cosmeticos e' simplesmente ENORMEEE!!! Nao se esqueca que se trata do terceiro pais do mundo a consumir mais cosmeticos, perdendo so para os USA (1 lugar) e Japao (2 lugar).

No Brasil, eu usaria um umidificador que hidratasse meu cabelo sem pesar. Muitos produtos feitos para cabelos afros deixavam meu cabelo meio que grudento. Talvez o motivo seja porque quando eles produzem algo para cabelo afro, subentende-se: Com quimica! Sei la! Eu prefiro borrifar com sprays de marcas boas com propostas para cabelos secos e desidratados. Uso sprays comuns, frascos simples com valvulas simples para borrifar.

Gosto de produtos da Pantene!
Sao mais em conta e com qualidade. So nao tem uma variacao muito grande.


Última edição por Booty em 19/06/08, 02:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty18/06/08, 07:59 pm

Na hora de dormir eu faço umas tranças rentes na cabeça e percebi que o cabelo acorda mais maleável, para fazer os penteados pela manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
naranne




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 72
Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 22/06/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty22/06/08, 08:44 pm

GOSTO AS VEZES DE PASSAR UM SILICONE, LEVEMENTE (ESPALHO NAS MÃOS) E MASSAGEIO O CABELO DA RAIZ ATÉ AS PONTAS, MAS PREFIRO MESMO VASELINA LIQUIDA O EFEITO É BEM MELHOR. SE A FRONHA FOR DE SEDA, NÃO SE AMANHECE NEM COM O CABELO ARREPIADO, SE NÃO POSSUÍMOS A FRONHA ATÉ UMA ECHARPE, UMA CAMISOLA ANTIGA QUE NÃO SE USA MAIS FAZ O MESMO EFEITO. O CABELO FICA 10.
Ir para o topo Ir para baixo
manfred

manfred


Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 25/09/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty25/09/08, 09:43 am

Hora de dormir !!!!
eu tou sempre casada nao faco no cabelos quando acordo ta um deus nos acude ,mas agora foi cuidar ms dele
Ir para o topo Ir para baixo
FlaSouza

FlaSouza


Feminino Número de Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 25/07/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty25/09/08, 09:51 am

Após o banho, com o cabelo seco eu passo oleo no cabelo e faço um coque, SÓ vou soltar o cabelo quado já estou deitada. Quando acordo o cabelo fica bagunçado sim, mas é MUITO mais facil de arrumar ele. Penteio com os dedos, faço um rabo de cavalo e tá pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty25/09/08, 02:05 pm

Meu cabelo é o fio carapinha(todo fininho formando pequenas e as vezes imperceptiveis molinhas), para dormir costumo fazer três chiquinhas.
Simplesmante divido o cabelo com as mãos e depois prendo com elástico. Não costumo usar creme, água ou silicone, pois procuro usa-los quando lavo meu cabelo.
Na verdade utilizo muito pouco creme, tenho dermatite, por isso sou mais adepta de massagem.
De manhã solto o cabelo, abro com as mãos, passo uma faicha ou deixo solto
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty16/10/08, 06:33 pm

Luane, me parece que o teu cabelo não exige muitos produtos, né?

Você pretende deixá-lo crescer?

quando meu cabelo era mais curto eu simplesmente dormia com ele solto, mas agora estou vendo que não posso continuar assim... ah! mas sou tão preguiçosa..... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty16/10/08, 06:35 pm

manfred escreveu:
Hora de dormir !!!!
eu tou sempre casada nao faco no cabelos quando acordo ta um deus nos acude ,mas agora foi cuidar ms dele

Manfred benvinda! estou vendo que é a tua primeira participação, não deixe de passar na sala de apresentação para nos falar sobre você e para receber as boas vindas, claro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty20/10/08, 02:20 pm

o meu cabelo já está grande, por isso que consigo fazer três chicas.
Ele exigi produtos anticaspa, poi sofro de dermatite, e hidratantes como o shen da avon, ou dove terapie ou pantene, todos para massagen.
Meu fio é aquele tipo que fecha tranquilamente para dreads, por isso que penteio a cada lavagem, pois adoro meu black e adoro usa-lo trançado ou com coquis
Ir para o topo Ir para baixo
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty20/10/08, 02:37 pm

Penso que pentear os cabelos todos os dias antes de dormir não ajuda no crescimento, quando esse cabelo é do tipo carapinha, na verdade acho que pentear cabelos crespos todos os dias não é bom, acredito que cause atrito no fios fazendo os fios quebrarem.
Só penteio o cabelo quando lavo e depois de seco abro com o garfo, mas só faço isso uma vez, a cada lavagem.
E quandfo posso não estou muito nervosa utilizo um silicone, ou um creme de boa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty21/10/08, 05:37 pm

Luane Bento dos Santos escreveu:
Penso que pentear os cabelos todos os dias antes de dormir não ajuda no crescimento, quando esse cabelo é do tipo carapinha, na verdade acho que pentear cabelos crespos todos os dias não é bom, acredito que cause atrito no fios fazendo os fios quebrarem.
Só penteio o cabelo quando lavo e depois de seco abro com o garfo, mas só faço isso uma vez, a cada lavagem.
E quandfo posso não estou muito nervosa utilizo um silicone, ou um creme de boa qualidade.

E como você faz quando você acorda e vê que o seu cabelo está todo "amassado"?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty24/10/08, 08:53 am

Eu ajeito com a mâo quando durmo com ele solto , mas geralmente utilizo chicas para dormi,.Não me preocupo durante a semana que é corrida se o meu black tá redodinho, eu ajeito com a mão e saio ou passo um lenço .
Ir para o topo Ir para baixo
kamila

kamila


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 21/10/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty25/10/08, 11:16 pm

Ah... meu cabelo tá curto ainda Sad então não tem jeito, todos os dias eu arrumo ele quando acordo mesmo, ele fica todo pra cima quando acordo
Ir para o topo Ir para baixo
Nega Lua

Nega Lua


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty24/11/08, 10:45 am

Fazer trancinhas é uma boa!!!!
vc desfaz as trancinhas e fica show Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ludalua
Nega Lua

Nega Lua


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty24/11/08, 10:47 am

Ah outra coisa rs nem sei se podia fazer isso mas é fato eu fiz... adorei esse blog ta me ajundando de mais!!! ai eu queria que mais pessoas ficassem sabendo que ele existe!!!! ai fiz uma comunidade no orkut ta ai quem quiser participar
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77205945
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ludalua
wizard

wizard


Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
Data de inscrição : 28/12/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty28/12/08, 04:59 pm

Eu tento dormir com um goro para não poder estragar o penteado..Terça-Feira dia de retoque
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=141629027253
preta jambo

preta jambo


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 34
Data de inscrição : 14/10/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty04/01/09, 07:00 pm

Bom, quando estou de trancinhas, uso um lenço pra dormir, pra não ficar com tanto frizz, já que não tenho aplique nas tranças pra segurá-los.rsrs
E quando uso sem tranças durmo com ele solto mesmo, sem fazer nada de especial, se prender fica marcado e se colocar algum lenço vai abaixá-lo e eu gosto é de volume.rsrs
É isso, bjssssss a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
wizard

wizard


Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
Data de inscrição : 28/12/2008

Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty04/01/09, 08:37 pm

Humm excelente dica..irei tentar aplicar !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=141629027253
Conteúdo patrocinado





Hora de Dormir!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Hora de Dormir!!!   Hora de Dormir!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hora de Dormir!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: