AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranças de duas mechas

Ir para baixo 
+22
Bárbara
Peta
soninhamax
tranca nago
maise
Cristina A.
neide
Nicapinica
erika
teca
Cris Sikeira
pretinhaaa
Nycka Braz
AFROJÁ
herenowhere
Luciana Correa
naranne
jujubinha
Booty
Thaís
Gal
Aloé
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
pretinhaaa

pretinhaaa


Feminino Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP - Brasil
Data de inscrição : 09/04/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty15/06/09, 10:25 pm

Pretaaas!


Me desculpem o sumiço e a demora em responder.

erika escreveu:
pretinhaaa, o que vc chama de creme adequado? alguma sugestão?
adorei a ideia desta junção e quero experimentar... será que o fato de eu ainda ter quimica no cabelo vai atrapalhar?

obrigada
Falemos de "CREME ADEQUADO":
Bom, como a Aloé falou com essas pomadinhas da vida temos que ficar atentas. Eu quando estava começando a usar os twists queria muito comprar aquele "hairfood", que é uma espécie de pomada amarela-transparente, que geralmente quem faz relaxamento afro usa. Aquilo dá um brilho danado, por que parece uma cera. Mãs.. depois de ler aqui sobre o No Poo eu penso duas vezes antes de aplicar essas coisas oleosas no cabelo.
Daí então eu comecei uma busca de um creme pra fazer o bendito twist. Procurei pelo creme Mariana também citado aqui, mas não encontrei. Comprei então um creme de pentear tutano de boi, que nem sei pq mas é bem visto capilarmente falando... rs
Sempre fiz o penteado sem produto nenhum, simplesmente lavava meu cabelo e ia fazendo com meu cabelo molhado. O resultado ficava muito bom sim, mas eu tinha receio de estragá-lo pq na época a louca aqui não estava fazendo hidratação nenhuma. Fiz com o tutano e gostei do resultado também viu? Sempre que eu soltava ficava aquele blackão e tal, no estilo seco. Nessa vez até ficou mas senti ele mais viçoso. Os cachinhos vieram lindos e com mais brilho. Não sei se tem relação, mas antes eu fiz tonalização. Não sei no que isso pode alterar a estrutura do fio, mas diz a embalagem que dá mais brilho (pode ser papo de vendedor).


E agora de QUÍMICA NO CABELO:
Também como foi dito, o cabelo vai responder de fora diferente. Pode cachear mais menos, em tamanho mais menor, durar mais menos. Teste, experimente. É o jeito.
Sabe uma coisa engraçada..? A minha amiga tá tirando a química do cabelo dela. Não sei ao certo se ela alisava, ou relaxa ou que cargas d'água fazia no cabelo dela. Mas hoje em dia a raiz é crespa e as pontas não. Ela quando vai usar o cabelo solto passa creme e amassa, amassa, amassa. Outro dia encontrei com ela e as pontinhas estavam LIIINDAS. Com uns cachinhos pitiquinhos, mimosinhos, lindinhos-inho-inho. Jura pra você, Érica, eu tava quase pedindo pra ela cortar e me dar uma mecha. Faça o teste, acho que vai dar certo!

____________________________________________________________________

Aloé escreveu:
Pretinhaaa!! vc é linda e o teu cabelo ficou muito lindo assim, ficou muito bem e combinou com vocÊ!!
parabéns!

Aaah Aloé, obrigadíssima!! Mesmo.. Eu particularmente não sou muito muito fã de sair com ele assim. Fico com cara de neném ¬¬'. (rs)
Mas ele é muito prático, só fico com uma preguicinha pra fazer, mas como eu to curtindo novamente meu cabelo solto até me animo. Façam vocês também!!

____________________________________________________________________

Aloé escreveu:
AAADORO esses vídeos!!!

queria encontrar em português.... Sad

Aqui no brasil é muito difícil encontrar produtos como esses... parece que as empresas não estão muito interessadas em vender para o cabelo afro sem química.... Sad

Pois éam.. Tem tutorial de tanta coisa aí no youtube. Mas tudo da gringa. Até que achei uns de maquiagem aqui dro Brasil, mas de cabelo crespo, nada ainda.

E realmente, estamos muito carentes de produtos específicos pro nosso tipo de cabelo. Não se se confio muito nesses Sedas da vida, não. Há marcas como Essenza, que deixou meu cabelo maciírrmo (isso existe?), mas acho que falta variedade.

Ainda bem que tem as receitinhas caseiras e os tachos da fulô, né não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pretinhaaa
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 01:12 am

Poxa, eu tentei fazer twists dia desses mas não rolou... Eles
desmancharam sozinhos!... Mas também não passei creme nenhum. Dessa vez
vou tentar misturar o leave in com um pouquinho de gel da Johnson...
Ir para o topo Ir para baixo
pretinhaaa

pretinhaaa


Feminino Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP - Brasil
Data de inscrição : 09/04/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 10:45 am

Putz Nicapinica.. Acho que isso vem com a prática.
Você conseguiu deixar os twists mais apertadinhos na hora em que fez? (Porque depois eles dão uma afrouxadinha mesmo, chegam a ficar mais curtos e "gordinhos") Com o costume de fazer várias vezes você já pega as mãnhas. Por exemplo, agora eu já sei que se eu fizer a trança puxando pra um lado, é pra esse lado que ele vai ficar. Com isso posso brincar com franja, com divisões de cabelo, e por aí vai.
Depois que fizer essa misturinha conte como foi. Inclusive na hora de desmanchar, se foi fácil e tal. (o gel não atrapalha nisso?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pretinhaaa
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 01:28 pm

Os meus desmancharam quase q imediatamente Laughing...

Ficaram meio tronchos, assim, desenrolavam uns pedaços no meio do twist, outros continuavam presos... Não sei explicar, ficou estranho! Tinha que ter tirado foto da bizarrice! Hehehe

É que a minha intenção era fazer twists maiores p/ dar um efeito de cacho mais solto. Pode ser q eu tenha separado mechas grandes demais... Vou continuar treinando!

Sábado eu refaço a experiência Cool
Ir para o topo Ir para baixo
pretinhaaa

pretinhaaa


Feminino Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP - Brasil
Data de inscrição : 09/04/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 02:05 pm

Seu cachinhos tem uma natureza mais lisa né? De repente, tente fazer com o cabelo realmente seco, sem produto e sem água. Por que ai acho que fica mais difícil escorregar ou desmanchar.

Já fiz twists maiores, com maior quantidade de cabelo. Não gostei muito, mas de repente seja por que o meu cabelo e de cachos beeem pequinininhos, de "molinha" como a Cris antes falou, então ele pede twist menor pra dar uma melhor definição. Nunss videos mesmo as meninas que fizeram tinham uns cachos mais parecidos com o seu e fizeram twists médios.

Ah! Lembrei. Quando estou na pontinha da trança e já não consigo mais enrolar as mechas, eu enrolo a ponta como se fossem cachos. Sabe aquele movimento circular com um dedo? Na hora de tirar as vezes me complico, mas fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pretinhaaa
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 02:30 pm

Pretinha, qual creme vc usa para fazer twists eu geralmente uso o creme de pentear de propólis e mel ,to a fim de experimentar outros.
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 04:47 pm

Nicapinica quando eu tinha meu cabelo virgem na minha adolecencia era igual ao seu agora maior um pouco eu fazia essas trancinhas de 2 pernas e fazia o maior sucesso.Eu fazia com o cabelo meio umido quase seco e passava um pouco de creme antes do processo e dava super certo.
Agradeço pela força que vc e as meninas me deram.
Vou trabalhar durante 9 dias em um evento,estava pesquisando os modelos de trança de raiz nesse site a cima que aloe colocou,estou esperando a trançadeira estou torcendo para que dê tudo certo.Bjooks para todas.
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty16/06/09, 04:52 pm

Oi Nicka,o creme não pode ser muito oleoso.Quando eu era adolecente tinha a febre de um creme chamado Kolene .Mas agora já tem outros melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty18/06/09, 01:08 pm

Me aventurei a fazer twist em mim olhem o resultado

Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0010Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0011Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0012

Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0013Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0014



coloquei bastante creme.


Última edição por Gal em 18/06/09, 01:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty18/06/09, 01:21 pm

Neide, vai dar tudo certo sim!
Qnd fizer a trança, coloca a foto p/ gente ver como ficou...

Vou experimentar passar um pouco de creme mesmo, eu vi pelos vídeos que as meninas põem bastaaante creme em cada mecha! Os twists da Gal ficaram perfeitos!

Ai, gentemmm, Kolene!!! Kkkkkkkkkkkkk... Quem é que não usou isso... Tenho trauma até hj, da época q era o único creme (ou esse ou Neutrox) p/ cabelo crespo. Minhas toalhas, fronhas, lençóis, roupas, ficavam todas amarelas e fedorentas por causa dele...
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty18/06/09, 02:44 pm

Gal ficou lindo!!!!!!!!!!!
Adorei.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty18/06/09, 07:39 pm

Gal escreveu:
Me aventurei a fazer twist em mim olhem o resultado

Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0010Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0011Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0012

Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0013Tranças de duas mechas - Página 3 Sunp0014



coloquei bastante creme.


Muito lindo Gal!!!!!

Quanto tempo você levou para fazer tudo?
quanto tempo durou?
como você fez para conservar o penteado?
Conta tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty20/06/09, 12:59 pm

Bom acho q demorei +-1 hs, fiz no dia que postei as fotos e estou até hoje. Não usei nenhum metodo para proteger mais creio q se fizer durará mais, acho que vou desmanchar hoje ainda vou decidir se deixo frisado ou se dou um retoque.

Achei muito facil fazer principalmente porque usei bastante creme, sabe quando vai-se fazer hidratação e o cabelo tá bem maleável, pois é foi nessa hora que decidi e fiz, com creme de hidratação mesmo, depois só umedici sem passar mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty23/06/09, 07:29 pm

Você pode dormir com uma touca de meia ou um lenço amarrado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Cristina A.

Cristina A.


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 03/07/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty05/07/09, 06:03 pm

Perguntinha boba, mas o twist consiste em fazer trancinhas e depois solta-las? Se for, durante qnt tempo devo ficar com as trancinhas até soltar? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty05/07/09, 06:57 pm

Oi Cristina, no twist não desmanchamos as tranças naum, só se vc quiser dar um efeito cacheado no cabelo.Em média dura dois ou três dias mas pode durar mais, depende dos cuidados tomados. bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina A.

Cristina A.


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 03/07/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty06/08/09, 10:56 pm

Ebaa! consegui finalmente fazer as trancinhas de duas mechas! Eu gostei bastante, é prático, nao precisa estar molhando e penteando o cabelo todo dia. Mas ainda tenho que treinar mais, fiz tres vezes, estou pegando o jeito... É pena que so durou tres dias, depois a raiz incha, acho que nao estou torcendo direito na parte de cima do cabelo. Vou tentar de novo nesse final de semana e pedir a ajuda de minha mae, hehehe
Depois posto fotos de como ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
maise

maise


Feminino Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Fortaleza/Recife
Data de inscrição : 30/07/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty06/08/09, 11:35 pm

vou fzer o twist na minha irmã amanhã ..
o cabelo dela ta natural e enorrme(morrendo de inveja boa)
tiro fotos e coloco aqui p vcs conferirem..
ohh fórum abençoado!!!!!!
Very Happy
bjão em tdss!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty26/09/09, 09:24 pm

https://www.youtube.com/watch?v=hAb2KSLp1tA&feature=player_embedded

usando o twist para fazer cachos.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty28/09/09, 09:05 pm

GAL, SEU TWIST FICOU DEMAIS, LINDO. SERÁ Q DÁ PRA FAZER NO CABELO CURTO?^??????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty29/09/09, 12:07 am

Dá eu faço direto no meu.
https://www.facebook.com/photo.php?pid=30489935&l=42c7145df1&id=1454117964
https://www.facebook.com/photo.php?pid=30526166&l=cd267cb823&id=1454117964
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty29/09/09, 05:43 pm

Nicka, demora muito pra fazer????????????????? sou totalmente " pelo prático", e tenho uma preguiça, q é minha companheira de longa data kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty29/09/09, 05:45 pm

gal quanto tempo seu cabelo demorou pra ficar desse tamanho ??????????????? já viu como tá o cabelo da Boot?? ta enorme e lindo
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty29/09/09, 07:52 pm

Rápido demora menos de meia hora, eu uso Neutrox e um pente largo, umedeço com soro fisiológico e vou separando e torcendo as mechas, rapidinho.bjks
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty29/09/09, 09:08 pm

este topico salvou minha vida... antes de descobri-lo eu só usava cabelo preso... desde que decidi parar com a quimica...
depois que descobri o twist tudo mudou.. saio sempre com meu cabelo solto... estou passando pela transição sem nem perceber que é uma transição... e de tanto fazer já estou craque e fazendo em pouco tempo... estou amando... twist é tudo de bom....Tranças de duas mechas - Página 3 Icon_cheers

obrigada pela ajuda, meninas...Tranças de duas mechas - Página 3 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranças de duas mechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranças de duas mechas
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Penteados Masculinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: