AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranças de duas mechas

Ir para baixo 
+22
Bárbara
Peta
soninhamax
tranca nago
maise
Cristina A.
neide
Nicapinica
erika
teca
Cris Sikeira
pretinhaaa
Nycka Braz
AFROJÁ
herenowhere
Luciana Correa
naranne
jujubinha
Booty
Thaís
Gal
Aloé
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Bárbara




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Campinas SP
Data de inscrição : 26/10/2010

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty19/12/10, 09:23 pm

Olá a todas(os) passei por aqui para,primeiramente,agradecer a Nicka que me falou sobre twist.
Nicka obrigada, saiba que sua dica aumentou muito minha auto estima,
agora eu me sinto bonita com o meu cabelo natural.
Eu gosto muito dele com as tranças e sem elas,com os cachos que se formam.
Apesar de eu demorar 3 hrs para fazer(pois meu cabelo tem tamanho médio),
eu faço pelo menos 2 vezes na semana.
Eu uso o creme Humidus SOS para fazer o twist(é muito bom,deixa um brilho!),
mas agora vou experimentar o GGelatina.
Vou aproveitar e pedir ajuda,será que alguem poderia me explicar como eu faço para deixar a trança mais grudada na cabeça?
Porque eu só consigo fazer a trança centímetros depois da raiz.Não confundam,eu não quero fazer trança de raiz,
só quero deixar a trança mais grudadinha no couro cabeludo,igual trança solta feita em salão.
Trançadeiras ajudem-me.
Muito obrigada,um grande abraço e um novo ano iluminado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 03:10 am

Ó, eu nem sabia q isso chamava Twist e nem q era tão conhecido .... vi no cabelo de uma menina na rua uma vez e tentei fazer! : )

Eu fazia algo parecido no meu cabelo, na minha época de adaptação ao natural.

Eu lavava e passava creme de pentear, usava o da elseve, enrolava as duas mexas (com ele molhado) e deixava, não precisava prender as pontas, pois meu cabelo é muito enrolado e não solta. Eu deixava o cabelo todo solto e fazia bem fininho.

Demorava uma hora p/ fazer nele todo ... o bom é que ele ficava maior e com pouco volume. O Twist durava uma semana, eu só lavava e molhava o cabelo uma vez por semana e desfazia os enroladinhos antes de lavar.[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 03:13 am

Não consegui postar fotos aki, mas coloquei na minha galeria,se alguém quizer ver.


bju


Última edição por Vanessa Dias em 08/01/11, 03:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 03:18 am

Bárbara escreveu:
Olá a todas(os) passei por aqui para,primeiramente,agradecer a Nicka que me falou sobre twist.
Nicka obrigada, saiba que sua dica aumentou muito minha auto estima,
agora eu me sinto bonita com o meu cabelo natural.
Eu gosto muito dele com as tranças e sem elas,com os cachos que se formam.
Apesar de eu demorar 3 hrs para fazer(pois meu cabelo tem tamanho médio),
eu faço pelo menos 2 vezes na semana.
Eu uso o creme Humidus SOS para fazer o twist(é muito bom,deixa um brilho!),
mas agora vou experimentar o GGelatina.
Vou aproveitar e pedir ajuda,será que alguem poderia me explicar como eu faço para deixar a trança mais grudada na cabeça?
Porque eu só consigo fazer a trança centímetros depois da raiz.Não confundam,eu não quero fazer trança de raiz,
só quero deixar a trança mais grudadinha no couro cabeludo,igual trança solta feita em salão.
Trançadeiras ajudem-me.
Muito obrigada,um grande abraço e um novo ano iluminado!!


Oi Bárbara, não sei se vai dá p/ explicar por aqui, mas é só vc não deixar o braço baixo na hora de fazer ... .vc tem q puxar as duas mexas e sentir q tá pegando da raiz. .... tá meio confuso rsrsrs ... se quizer posso te mostrar atraves de web cam. Eu fazia isso no meu cabelo! Dói o braço viu!? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bárbara




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Campinas SP
Data de inscrição : 26/10/2010

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 07:20 am

Vanessa muito obrigada,eu entendi o que você quis dizer sim.Caso eu não consiga volto a questionar aqui.
Um abraço. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 06:45 pm

Bárbara escreveu:
Vanessa muito obrigada,eu entendi o que você quis dizer sim.Caso eu não consiga volto a questionar aqui.
Um abraço. Smile


Que bom que entendeu ... é bom poder ajudar! Smile

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 10:08 pm

Ai fiquei toda pimpona lendo a mensagem, na verdade o fórum é de grande valia para todos, aprendemos, dividimos e partilhamos. Sou privilegiada de estar aqui e conhecer vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty08/01/11, 11:09 pm

Todas somos privilegiadas ... fico feliz de encontrar pessoas que pensam como eu ... q tem orgulho das raízes .. .dos cachos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bárbara




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Campinas SP
Data de inscrição : 26/10/2010

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty09/01/11, 06:01 am

Se eu estou feliz?Eu estou muuuuito feliz! Very Happy Sou muito grata por existir esse fórum e por nele estar pessoas tão legais que estão certas de que é possível ser natural e não ter vergonha das nossas raízes.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty09/01/11, 01:20 pm

Bárbara escreveu:
Se eu estou feliz?Eu estou muuuuito feliz! Very Happy Sou muito grata por existir esse fórum e por nele estar pessoas tão legais que estão certas de que é possível ser natural e não ter vergonha das nossas raízes.


Aiiiiiiiii que bom Bárbara!!!!! Tô feliz d+++ tb!! Pq num achei esse fórum antes! :/

bjinhu p/ vc Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lualuna

Lualuna


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/03/2009

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty30/03/11, 11:49 am

Oi meninas,

Fazem 2 anos sem quimica, mas o cabelo não toma muito jeito (ok relaxei tb), pensei em desistir pq o problema maior é que não cresce muito atras, não como cresce dos lados e em cima.o Black fica quadradão.
Mas a questão é que vi os videos de twist e me animei, mas fiquei com uma duvida e espero alguem possa me ajudar, faço o twist, deixo secar e qdo secar? Separo as mechinhas? Parece bobagem mais não entendi. E então?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty31/03/11, 01:08 pm

Você tem que fazer o twist com o cabelo umido e com bastante creme, faça
fininho porque quando seca eles incham,está vendo os meus, já estavam começando a secar.

Se depois de seco quizer separar a mexichas, e umidecer um pouco tudo bem ficam como cachos, mas se não quiser fica otimo.

Na hora de dormir proteja para durar mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty01/04/11, 03:33 pm

Lualuna escreveu:
Oi meninas,

Fazem 2 anos sem quimica, mas o cabelo não toma muito jeito (ok relaxei tb), pensei em desistir pq o problema maior é que não cresce muito atras, não como cresce dos lados e em cima.o Black fica quadradão.
Mas a questão é que vi os videos de twist e me animei, mas fiquei com uma duvida e espero alguem possa me ajudar, faço o twist, deixo secar e qdo secar? Separo as mechinhas? Parece bobagem mais não entendi. E então?

Uai!!! Mas se você relaxou então você está com química!

Quanto à questão do crescimento, o jeito é fazer sempre um corte para manter a proporção, isso se você quer manter o cabelo curto, se você quer deixar crescer talvez seja interessante mantê-lo nas tranças soltas ou de raiz ou no twist até atingir um tamanho sufuciente para cortar e ficar como você quer.
A Nicka tem o mesmo problema que você.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Lualuna

Lualuna


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/03/2009

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty25/04/11, 02:49 pm

Obrigada Gal, fiz como vc falou e deu certinho.
Aloé falei "relaxei" no sentido de não ter cuidado bem, hidratado pouco, não que fiz quimica. Como disse fazem 2 anos que não uso quimica, apesar de as vezes quase fraquejar e correr para o salão. Mas com o twist estou me arranjando.
Eu usei trança durante anos e qdo tirei,cabelo enorme, não tinha a consciencia de hj e fiz permanente. Agora é começar tudo de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty04/05/11, 05:02 pm

Aaaaahhh!!! entendi!!!
Que tamanho ele está agora?
Tem fotos?!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Lualuna

Lualuna


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/03/2009

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty05/05/11, 12:45 pm

Aloé:

Vou fazer uma foto bonitinha e posto aqui, mas atrás não cresce muito e é misto, como a parte "boa" fica na nuca dá um aspecto murchinho, estou pensando em cortar meio Sheron Menezes , afunilando um pouco na nuca e mais volume em cima (tenho que basta). Meu sonho era um visu tipo Vanessa da Matta Very Happy mas acho q não vai rolar com esse problema atras.
Se esticar a parte da frente bate no queixo. Bom é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty18/05/11, 07:01 pm

Ok! estamos no aguardo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
thaíslr

thaíslr


Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/10/2011

Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty04/11/11, 11:59 pm

Só vim dizer o quanto eu me sinto bem neste espaço virtual...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranças de duas mechas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de duas mechas   Tranças de duas mechas - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranças de duas mechas
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Penteados Masculinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: