AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Crescimento ...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JadsonBartowski




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2011

Crescimento ... Empty
MensagemAssunto: Crescimento ...   Crescimento ... Empty28/05/11, 11:59 pm

Bom , Oi Gente Very Happy
Eu tenho uma duvida pra tirar com vocês .
Bom ... eu tenho o cabelo geralmente o normal sabe , bem crespo e na maquina 1 . ( eu considero esse o normal )
Hoje em dia ta um moicano , com alisamento , mas eu não gosto muito do resultado , porque não gosto de moicano cacheado , e quando faço alisamento meu cabelo fica bem cacheado , e até fica um efeito legal , mas só enquanto está molhado ...
meu cabelo tinha 6 meses crescendo , mas eu decidi diminuir , e hoje em dia ta com o tamanho de 3 meses de crescimento .
mas o meu ponto é ... eu sempre quis ter cabelo até o ombro . e antes eu pensava que eu podia apenas deixar crescer e ir fazendo alisamento , mas hoje em dia não acredito que seria satisfatorio o resultado , e agora penso em deixar ele crescer e fazer tranças , mas gosto de tranças finas e soltas , e tenho o problema de deixar ele crescer naturalmente porqe não gosto de black .
então quem puder me dar uma luz sobre oque fazer eu agradeço ( escrevi demais eu acho )
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Crescimento ... Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento ...   Crescimento ... Empty29/05/11, 02:02 pm

Jadson, se vc busca comprimento e gosta de tranças soltas, já respondeu sua dúvida: coloque tranças! Smile

Elas são uma ótima forma de manter o cabelo sempre arrumado, com cuidados diários bem simples e o melhor, sem química - q enfraquece o fio e o impede de crescer.

Procure uma trançadeira e peça p/ ela fazer tranças soltas (algumas pessoas chamam de rastafari). O processo de colocação é demorado (várias horas), mas vc fica uns 3 ou quatro meses sem precisar refazer. Vc tb pode escolher a espessura e o comprimento das tranças, já que com o cabelo curto é necessário acrescentar uma espécie de "aplique", que é o kanekalom - é só conversar com a trançadeira sobre como vc quer.

Você conhece um cantor chamado Terence Trent D'Arby? Ele usa o tipo de trança q acho q vc descreveu, dá uma olhada nas fotos

Só que pra começar com as tranças vc precisa deixar ele crescer alguns centímetros. Se vc não gosta de black, pode ir fazendo trança nagô (ou rasteira) enquanto ele ganha comprimento.


Aqui: uma postagem bem interessante sobre o assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
JadsonBartowski




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2011

Crescimento ... Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento ...   Crescimento ... Empty30/05/11, 08:52 pm

Nossa , muito obigado meesmo , ajudou muito , maas mais ou menos quantos centimetros precisa ter pra começar a trançar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Crescimento ... Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento ...   Crescimento ... Empty02/06/11, 09:47 am

Acho que com uns 5cm já dá p/ fazer (o q daria 5 meses de comprimento, já que o cabelo cresce mais ou menos 1cm por mês)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crescimento ... Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento ...   Crescimento ... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crescimento ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CRESCIMENTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: