AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.

Ir para baixo 
+9
NegaTati
curlyhair
Gal
Aloé
crizinha
Peta
Nicapinica
Ana Paula f
Monica
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty11/02/11, 10:53 am

Gal,
Pode contar comigo!Quando começar a usar vai se apaixonar e não vai largar mais. No início usava os óleos e manteigas na umectação, passava mecha por mecha, enluvava, colocava uma touca de meia e dormia, no outro dia lavava o cabelo normal, hidratava e finalizava. Depois de um tempo passei também a adicionar manteigas e óleos nas máscaras de hidratação.
Mas a principal descoberta foi usar a manteiga como selante, com os cabelos lavados passo leave-in (misturado com um tiquinho de oleo), enluvo, passo o gel (não enluva mais), amasso. Pego um pouquinho da manteiga, esquento-a entre as mãos e passo no cabelo amassando. Tem que ser pouco porque senão o cabelo fica ensebado.
Quando usar conte-nos o que achou e vou pesquisar sobre a melhor maneira de usar o óleo de rícinio, porque já ouvi falar que ´não é fácil para passar.
Aonde você comprou estes produtos?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty11/02/11, 02:50 pm

Foi no Sabão e Glicerina.

O oleo de ricino comprei tem uns post por aqui falando que é bom tbm,
mais o puro. Já havia tentado usa-lo antes, o de farmacia, misturado
com gema de ovo, rsrsr, virou uma graxa, nossa.Esse de farmacia
não serve.

Nicapinica como você usa, o de ricino, qual o resultado?

Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty11/02/11, 04:22 pm

Eu uso o óleo de ricino que me dá mta maciez, porém eu usava ele como óleo de massagem e não to mais conseguindo, pois ele é pesado e tem cheiro forte, como tá mto quente, minha cabeça soa mto e o cheiro é desagradavel, tem q deixar um pouco enjoativo
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty13/02/11, 10:54 pm

Gal, eu uso o de rícino muito raramente por conta disso que a Crizinha falou, ele é muito grosso... Eu só uso ele como se fosse um reparador de pontas antes de dormir, caso as pontas estejam ressecadas (umedeço, passo um pouquinho de creme e depois o óleo por cima, mas bem pouquinho se não fica melado demais). Ou então eu besunto as minhas xuxinhas no oleo de rícino antes de prender o cabelo, isso diminui o atrito entre o material e os fios.

Os demais óleos (macadamia, azeite) eu misturo ao condicionador pra deixar no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty08/04/11, 12:05 pm


Olá meninas!!!

Tenho utilizado o azeite de oliva e o oleo de coco da copra, tem dado super certo. A única coisa que preciso agora, é aprender a lidar com o cabelo nos dias que ele está mais difícil, e agora com ele curtissimo não tem nem como esconder...a aparencia fica bem ruim mesmo. Ontem comprei o leaven da Yamasterol, já utilzei uma vez, numa época que eu tinha 0 informação sobre como lidar com o cabelo natural e consigo me lembrar que o resultado foi razoável para quem não sabia lidar com as madeixas. Ainda não testei, acredito que ele misturado a esses oleos pode dar um bom resultado. É isso! Um abraço meninas. depois eu conto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
curlyhair




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/04/2011

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty21/04/11, 01:24 am

Meninas

O óleo de rícino é excelente tbm para massagens do couro cabeludo. Como ele é muito grosso, experimente misturá-lo a um outro óleo mais líquido. Daí fica mais fácil aplicar. Eu já misturei com óleo de avelã e gostei muito.
Aplico assim: molho as pontas dos dedos e vou massageando o couro com a mistura. No comprimento vc pode usar um outro óleo, umectando. O resultado é muito bom.

Tbm já usei o rícino no co-wash com o Suave Côco e amei!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
NegaTati

NegaTati


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : brasilia
Data de inscrição : 07/01/2011

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty21/04/11, 11:06 pm

Meu cabelo nao fica bonito qdo uso óleos. Perde o volume... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
moni

moni


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty28/04/11, 10:26 pm

Meninas tudo bem?

Uma pergunta, estou querendo comprar o Oleo de Argan no Sabao e Glicerina, mas ai diz que é o Argan é um oleo Organico. Pode ser usado este?


Muito Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty04/05/11, 06:48 pm

moni escreveu:
Meninas tudo bem?

Uma pergunta, estou querendo comprar o Oleo de Argan no Sabao e Glicerina, mas ai diz que é o Argan é um oleo Organico. Pode ser usado este?


Muito Obrigada.

Nâo só pode como deve!! se seu cabelo gostar dele é porque gosta de coisa boa!! rsrsrs
Orgânico significa que ele não tem aditivos químicos perigosos para a saúde, que foi extraído de maneira natural Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty04/05/11, 06:50 pm

curlyhair escreveu:
Meninas

O óleo de rícino é excelente tbm para massagens do couro cabeludo. Como ele é muito grosso, experimente misturá-lo a um outro óleo mais líquido. Daí fica mais fácil aplicar. Eu já misturei com óleo de avelã e gostei muito.
Aplico assim: molho as pontas dos dedos e vou massageando o couro com a mistura. No comprimento vc pode usar um outro óleo, umectando. O resultado é muito bom.

Tbm já usei o rícino no co-wash com o Suave Côco e amei!!!!


Já usei o óleo de coco e meu cabelo gostou muito mesmo, asm não suporto o cheiro!! É muito forte!! no fim do dia estou toda enjoada!

Nunca encontrei óleo de avelã para comprar, onde você compra?!

Você passa no couro cabeludo e deixa? como você tira?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty04/05/11, 06:54 pm

Ana Paula f escreveu:

Olá meninas!!!

Tenho utilizado o azeite de oliva e o oleo de coco da copra, tem dado super certo. A única coisa que preciso agora, é aprender a lidar com o cabelo nos dias que ele está mais difícil, e agora com ele curtissimo não tem nem como esconder...a aparencia fica bem ruim mesmo. Ontem comprei o leaven da Yamasterol, já utilzei uma vez, numa época que eu tinha 0 informação sobre como lidar com o cabelo natural e consigo me lembrar que o resultado foi razoável para quem não sabia lidar com as madeixas. Ainda não testei, acredito que ele misturado a esses oleos pode dar um bom resultado. É isso! Um abraço meninas. depois eu conto o resultado.

Sim Ana! você pode enriquecer o creme com os óleos ou com o gel de linhaça fica ótimo, só tenha o cuidado de usar um óleo que você já tem certeza que seu cabelo gosta, caso contrário você desperdiça o creme Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
moni

moni


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty04/05/11, 11:56 pm

Obrigada Aloe!

Tomara mesmo que ele goste!



Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty05/07/11, 11:26 am

Olá meninas!

Uma curiosidade minha, vocês tem sentido dificuldade de manter o cabelo de vocês hidratado nesse tempo de inverno? Pergunto pois isso está me acontecendo eimaginei que talvez seja por esse motivo? Alguém mais percebeu isso?

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty05/07/11, 08:39 pm

Este tempo do inverno está sendo triste para os cachos, não dá para manter a rotina normal de hidratação e resseca mesmo. Para evitar um estrago maior, estou recorrendo à, ampola pantene 3 minutos, no banho.
Ir para o topo Ir para baixo
moni

moni


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty06/07/11, 11:06 pm

Eu sinto o mesmo Ana. O inverno tem ressecado mais meu cabelo, ainda que continue hidratando igual.


Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty09/07/11, 09:27 am

OI pessoal,
dúvidas: tenho usado óleo de coco, no entanto, tenho tido muitos problemas com caspas. Uso o shampoo hello hidratation- herbal essences e creme Mariana. Lavo a cada dois dias.
Alguma dica...



Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty11/07/11, 11:18 am

Meninas,muito obrigada pelo retorno. Vamos ver se quando passar essa estação as coisas melhoram. Por enquanto...paciência!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty11/07/11, 08:53 pm

Abisag,
Depois que aderi a rotina No poo não tive mais caspas e olha que muitas vezes que uso óleo nem lavo com shampoo e sim com condicionador. Na hora da lavagem massageie bastante o couro cabeludo antes de passar o shampoo e se você tiver acesso ao óleo essencial de Tea Tree pode pingar algumas gotas no shampoo.
Ir para o topo Ir para baixo
Madame Bovary




Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/07/2009

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty30/08/11, 09:49 pm

Ei Monica!! Moro pertinho de vc, em BH.

Onde vc comprou este óleo essencial tea tree?

Alguém sabe se extrato glicólico pode ser usado diretamente na pele e no cabelo? Queria tratar umas manchas que tenho no rosto...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty11/09/11, 10:23 pm

Madame Bovary escreveu:
Ei Monica!! Moro pertinho de vc, em BH.

Onde vc comprou este óleo essencial tea tree?

Alguém sabe se extrato glicólico pode ser usado diretamente na pele e no cabelo? Queria tratar umas manchas que tenho no rosto...

Comprei em BH, na feira shopping da rua São Paulo, no stand da laszlo. Porém a vendedora me informou que estavam de mudança para feira shopping da Savassi. Quanto aos extratos glicólicos, vou pesquisar study

http://www.laszlo.ind.br/
Ir para o topo Ir para baixo
maise

maise


Feminino Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Fortaleza/Recife
Data de inscrição : 30/07/2009

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty13/08/12, 03:03 pm

Alguém ai sabe onde mais posso encontra Manteiga de Murumuru. Comprei a um bomm tempo no Sabão e Glicerina, mas a tempos que o produto está esgotado lá Sad Aguardo instruções!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: