AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.

Ir para baixo 
+9
NegaTati
curlyhair
Gal
Aloé
crizinha
Peta
Nicapinica
Ana Paula f
Monica
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty25/10/10, 09:17 am

Resolvi criar este tópico, para falarmos sobre estes produtos vegetais, sem adição de óleo mineral, silicone, que sem dúvida alguma estão me auxiliando no tratamento dos cabelos e na manutenção das hidratações.
Atualmente estou usando os óleos vegetais de amêndoas doce, semente de uva e linhaça. ( I love you I love you I love you ) As manteigas de abacate e uva e os extratos vegetais alecrim (Crscimento) raspa de juá. (anticaspa drunken )
Vocês usam estes produtos? Se não, já pensaram em usar? Aonde compram?... Enfim o espaço está aberto para trocarmos experiências.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/10/10, 09:38 am

Olá Monica!!

Então, eu não utilizo nenhum desses oleos que vc comenata, e acho isso péssimo, pois acabo por ter que investir em mascaras carerrismas, será que vc pode me dar alguma dica?

Bjsss
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/10/10, 10:11 am

Ana Paula,
Você pode começar a usar os óleos e manteigas, que não são tão caros, no meu caso o frete é que complica, e ver qual vai gostar mais. Muitas meninas usam o azeite, meu cabelo detestou, você pode começar com ele e observar se seu cabelo gosta.
Eu uso assim, mas pode adaptar no seu cabelo: passo no cabelo seco, a manteiga, misturada com o óleo, massageio, coloco touca e durmo, no dia seguinte, lavo com Nopoo(Deva), passo máscara com óleo (misturo a parte), condiciono, enxáguo e finalizo. Experimenta e depois conta o resultado. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/10/10, 10:14 am

Compro as manteigas e os óleos no site sabão e glicerina. Eles entregam direitinho e tenho garantia da qualidade. Mas para evitar pagar frete, vou procurar locais em Belo Horizonte, para comprar. Meninas de BH que souberem, favor postar aqui. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty30/10/10, 09:59 pm

Olá, meninas!

Tb comprei meus óleos no site Sabão e Glicerina.
Sabe que mesmo com o frete, compensou o preço... Pq eu dei uma procurada na loja Mundo Verde e vi que embalagens de 60ml dos óleos estavam mais caras que as de 100ml que vende na Sabão e Glicerina!! Um assalto, rs!

Hj experimentei o óleo de macadâmia misturado ao condicionador q não enxáguo. Coloquei uma tampinha do vidro (o q deve dar duas colheres de café). Só não gostei do cheiro que ficou (na verdade, um "cheiro de nada", rs). Mas foi só a primeira vez, vou ver como ele se comporta daqui p/ frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty31/10/10, 01:17 pm

Deixa eu ver se eu entendi....vc substitui o creme de pentear por condicionador, é isso mesmo?

Bjssss
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty31/10/10, 10:12 pm

Isso mesmo, Ana Paula! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/11/10, 03:43 pm

Comprei neste final de semana, em Belo Horizonte, as manteigas de cupuaçu, karité e cacau. Usei a manteiga de cupuaçu com óleo de tutano. O resultado foi um cabelo macio e com volume controlado. Nunca mais abandono o uso destes produtos, eles tem sido fundamentais no crescimento saudável dos cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Peta

Peta


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Brasil
Data de inscrição : 12/07/2009

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/11/10, 06:23 pm

Poxa não encontro essas manteigas aqui onde moro.Ai uso somente o azeite extra virgem mesmo, fazer o que né.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/11/10, 06:36 pm

Peta!
Que pena! Nós temos que nos mobilizar e começar a pedir estes produtos nas lojas. Esta loja mesmo que comprei, tinha só estas opções de manteiga e os óleos não eram 100% vegetais.
Eu conversei, expliquei que o usos destes produtos tem um potencial enorme, principalmente para quem quer assumir os cabelos naturais, vamos ver se aumentam as opções.
Você pode procurar o óleo de linhaça nos supermercados ou em lojas de produtos naturais, se usar coloca aqui os resultados. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty30/11/10, 09:49 am

Aderi ao No-poo a quase 2 meses e venho fazendo uso conjunto de manteiga e óleos vegetais e essenciais, É incrivel a diferença do meu cabelo.Antigamente eu pensava que só podia ter um cabelo hidratado, usando produtos de marcas profissionais, como avlon, Loreal, Alfapharf, mas agora eu consigo resultados bem superiores, aos que eu tinha antes, pois descobri do que meu cabelo gosta. O meu cabelo ama azeite de oliva, e a melhor maneira de usá-lo no meu cabelo é fazendo umectação e usando misturando ao meu leavin, que é o yamasterol amarelo! O óleo de coco era meu queridinho para modelar meus cabelos com bobs, mas percebi que ele teve seu efeito potencializado quando eu adicionei o óleo de linhaça e utilizo os dois misturados. O óleo de ricino eu uso misturado a mascara de hidratação e tbm em conjunto com o óleo essencial de alecrim,nas massagens, os dois acabaram com a minha caspa, e são ótimos ativadores da circulação sanguínea o que auxilia no crescimento. Já a manteiga eu a utilizo após a lavagem, antes do meu cabelo secar eu aplico um pouco dela, para reter a umidade e hidratar meu cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty30/11/10, 10:38 am

Que ótimo ver as experiências de vocês com os produtos naturais!!

Uma dica:

Farmácias de manipulação costumam ter esses tipos de óleo e normalmente são confiáveis, em todo caso é sempre bom ler a embalagam para ver se o óleo é puro ou se está misturado com outros óleos vegetais ou mesmo óleo mineral, já encontrei muitos óleos disso e daquilo e quando fio ver na composição era simplesmente óleo mineral com essência e corante!!!

Outra coisa importante a se observar em óleos vegetais é o processo de extração, há várias maneiras de se obter um óleo vegetal, mas as que melhor conservam as propriedades que nos interessam são a frio e sem solventes ou outros produtos quimicos, infelizmente são poucos os fabricantes confiáveis e que especificam o modo de extração na embalagem

Uma empresa confiável é a WELEDA, acho que a Surya Henna também
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty02/12/10, 12:12 am

Eu comprei meus óleos no site da Sabao e Glicerina e achei ótimos!

Comprei Mamona (rícino), Macadâmia e Andiroba.

O que uso mais atualmente é o de Macadâmia... Ele é bem leve pro meu cabelo, misturo ao condicionador que não enxáguo uma colherzinha de chá/café pro cabelo todo. Não fica com aparência nem sensação de oleoso, melado.
Uso ele tb ao prender o cabelo seco: meleco as mão com um pouco de óleo e só então manuseio o cabelo, assim diminui o atrito entre as mãos e os fios e fica mais fácil de prender.


Tb gosto muito do azeite de oliva extra virgem, uso da mesma forma, mas regulo mais a quantidade ou fica oleoso demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty02/12/10, 07:59 am

Preciso fazer umas comprinhas na Sabão e Glicerina, quero os óleos de tomate e maracujá e agora esse de macadâmia. A lista não para de crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty08/12/10, 06:20 pm

Meninas e meninos,
Vou colocar o link de um arquivo com as propriedades das manteigas. Tomei conhecimento através da Rosana, participante do fórum encaracoladas.

http://www.slideshare.net/EBPM/ebpm-book-manteigas
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty09/12/10, 07:30 am

Está chegando o verão, e para proteger os cabelos dos danos, podemos usar as seguintes manteigas: karité, manga, cupuaçu e cacau.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty09/12/10, 08:43 pm

Segundo informações da Ana K, o óleo de Buriti também é um protetor solar natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty28/01/11, 04:28 pm

Descobri um óleo que meu cabelo amou!!
óleo de coco ouro de primeira prenssagem!! Mas o cheiro.....Ui!!!! nem misturando no creme não deu uma amenizada, ele tem o cheiro muito forte, talvez eu tente usar só para fazer umectação...
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty28/01/11, 04:30 pm

Outra coisa que está sendo muito boa mas ainda está em fase de teste para mim é o gel de linhaça, puro ou misturado no creme, depois posto mais a respeito
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty29/01/11, 01:59 pm

Aloé escreveu:
Descobri um óleo que meu cabelo amou!!
óleo de coco ouro de primeira prenssagem!! Mas o cheiro.....Ui!!!! nem misturando no creme não deu uma amenizada, ele tem o cheiro muito forte, talvez eu tente usar só para fazer umectação...

Ainda não encontrei este óleo para experimentar...
Que bom que deu certo para seu cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty31/01/11, 05:29 pm

Monica escreveu:
Aloé escreveu:
Descobri um óleo que meu cabelo amou!!
óleo de coco ouro de primeira prenssagem!! Mas o cheiro.....Ui!!!! nem misturando no creme não deu uma amenizada, ele tem o cheiro muito forte, talvez eu tente usar só para fazer umectação...

Ainda não encontrei este óleo para experimentar...
Que bom que deu certo para seu cabelo!

Casas de produtos naturais, farmácias de manipulação... eu não sei de onde vem o meu porque foi mamãe quem trouxe rsrsrs

Não deixe de ler na embalagem se é puro, se não der certo no teu cabelo você pode usar para cozinhar, é um ótimo aliado para perda de peso!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty31/01/11, 09:19 pm

Aloé,
Só quando eu for em BH, porque aqui não tem em lugar nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty01/02/11, 05:41 pm

Monica escreveu:
Aloé,
Só quando eu for em BH, porque aqui não tem em lugar nenhum.

Ah ok, mas quando conseguir experiementar, não deixe de nos contar como foi Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty01/02/11, 08:49 pm

Conto sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty11/02/11, 07:22 am

Minhas mais novas aquisições:

Extrato Glicólico de Alecrim
Manteiga de Karité
Óleo de Semente de Uva
Óleo de Rícino
Manteiga de Abacate
D Pantenol
Manteiga de Aloe Vera

Depois pego dicas de como usar com a MONICA que já deve
ter pegado o jeitinho com esses produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty
MensagemAssunto: Re: Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.   Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleos, Manteigas e Extratos Vegetais.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: