AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Literatura

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Literatura   Literatura Empty05/06/07, 01:26 pm

Vamos trocar informações sobre livros que falem sobre nosso cabelo, nossa beleza, sobre a África as contribuições dos que vieram de lá para a contrução do que somos hoje....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
ana paula oliveira de sou




Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 21/07/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty21/07/07, 09:23 am

flower como faço para fazer uso deste sati?
por favor me ajudem.
obrigada.afro
Ir para o topo Ir para baixo
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty04/09/07, 05:29 pm

24/05/2007 - 12:06:22
História Geral da África

A Literatura KizerbosUnesco coordenou a elaboração de uma História Geral da África, em 1971, “enfocada sob o ponto de vista da própria África”. O comitê a quem se delegou a tarefa era composto por 39 membros, dos quais dois terços eram africanos. No Brasil, a Unesco associou-se à editora Ática na edição dos oito volumes da coleção e alguém precisa avaliar a dimensão desse desastre e retomar a reedição da obra, de que não se tem mais nenhuma notícia. No prefácio ao primeiro volume,M. Amadou Mahtar M’bow, diretor geral da Unesco na época, afirmou que “por todas essa razões, a Unesco fará tudo o que for necessário para que esta História Geral da África seja amplamente divulgada, em várias línguas, e sirva de base para a elaboração de livros infantis, manuais escolares e programas de rádio e televisão. Desta maneira, jovens, escolares, universitários e adultos, da África e de outras partes do mundo, poderão dispor de uma visão mais correta do passado do continente africano e dos fatores que o explicam, assim como de uma compreensão mais justa de seu patrimônio cultural e de sua contribuição para o progresso geral da humanidade".

Tomado pelo mesmo espírito e mesmas motivações, o Ìrohìn, em homenagem ao Dia da África, reproduz a seguir o texto de Joseph Ki-Zerbo que introduz o primeiro volume da coleção, editado no Brasil em 1982 por Unesco/Ática. Segundo informa a editora, os volumes estão esgotados e o Ìrohìn espera, com essa reprodução, que busca atender necessidades inadiáveis, estimular a impressão de uma nova edição.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty05/09/07, 09:28 am

Ganhei um livro interessantíssimo: Mulheres Negras do Brasil,

Literatura Livro10


Na escola aprendemos sobre a contribuição de homens impotantes na história do país, os homens negros são pouco citados e as mulheres negras então nem se fala.
A influência das mulheres negras que viveram aqui nos tempos da escravidão: quitandeiras, escravas, libertas, amantes, fugidas, membros de confrarias e irmandades, benzedeiras, parteiras, amas de leite......é muito maior do que se pensa.
Ninguém nunca se perguntou porque hoje mais de 50% das mulheres são chefes de família, sustentam a casa, são verdadeiras guerreiras? As origens deste fato social está na nossa história.

para saber mais: http://www.ciranda.net/spip/article1156.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty06/11/07, 10:13 am

Bom, minha tia é jornalista e fez mestrado em História da Africa e ela foi até lá, vou pedir pra ela umas fotos pra postar aki e tbm, quem sabe, ela bem que poderia postar um artigo a esse respeito... não é uma boa? Depois vou ligar p ela, q mora em SP...Ela deve ter voas dicas de livros a esse respeito!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty12/11/07, 05:11 pm

Ótimo Vanessa!
estamos esperando!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty21/11/07, 04:58 pm

Oi Vanessa, tudo bem?

Concordo com a Aloé, isso seria ótimo continuamos esperando.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty26/11/07, 11:01 pm

ok! bom minha tia vai aki p casa na época de natal... ai vou pedir as fotos... e coloco... é que lá em SP ela anda meio atarefada, mas quando ela vier aki p casa em dezembro, vou postar as fotos.. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty09/05/08, 02:11 pm

Oie gente! Poxa, agora no 5° semestre de faculdade, cursando História, que eu comecei a estudar com mais profundidade sobre a Africa. gosto tanto da cultura de meus antepassados que quero elaborar um projeto de monografia baseado na influência da cultura africana no Brasil ou outra coisa parecida. Meu professor de África me passou algumas referencias, vou pegar minha ementa e depois coloco algumas bibliografias aqui. Não é vaidade, mas só uma vontadezinha de expor meu engajamento: para quem adora um sambão de raiz mesmo, eu faço uma programação em uma rádio comunitária que pode ser ouvida pela web. Lá se ouve desde os primeiros sambas do fim do século 19 e início do 20,como Donga, Nássara, Noel Rosa, etc, às produções mais contemporâneas, como Elza Soares, Bezerra da Silva. Só não toco música comercial, não mesmo! quem quiser ouvir é só acessar www.utopia.dissonante.org
a locução não é profissional, mesmo porque é uma rádio comunitária, mas a intenção é a das melhores, hehehe.

beijos queen Ah, adorei o livro que a Aloé ganhou... me passa a referencia? vou procurá-lo no site do FNAC...
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty09/05/08, 07:16 pm

Thaís escreveu:
Oie gente! Poxa, agora no 5° semestre de faculdade, cursando História, que eu comecei a estudar com mais profundidade sobre a Africa. gosto tanto da cultura de meus antepassados que quero elaborar um projeto de monografia baseado na influência da cultura africana no Brasil ou outra coisa parecida. Meu professor de África me passou algumas referencias, vou pegar minha ementa e depois coloco algumas bibliografias aqui. Não é vaidade, mas só uma vontadezinha de expor meu engajamento: para quem adora um sambão de raiz mesmo, eu faço uma programação em uma rádio comunitária que pode ser ouvida pela web. Lá se ouve desde os primeiros sambas do fim do século 19 e início do 20,como Donga, Nássara, Noel Rosa, etc, às produções mais contemporâneas, como Elza Soares, Bezerra da Silva. Só não toco música comercial, não mesmo! quem quiser ouvir é só acessar www.utopia.dissonante.org
a locução não é profissional, mesmo porque é uma rádio comunitária, mas a intenção é a das melhores, hehehe.

beijos queen Ah, adorei o livro que a Aloé ganhou... me passa a referencia? vou procurá-lo no site do FNAC...

Gata: se você não encontrar o livro ou se achar muito caro, eu posso te
emprestar, não terminei de ler ainda, mas tô estudando tanto que não
vou poder me dedicar a ele agora, e de que adianta ficar com um livro
fechado? um livro fechado é um livro morto, inútil....Melhor emprestá-lo a alguém que vai ler farao

Aliás, o que é essa referencia que você falou?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty09/05/08, 07:22 pm

Ainda não consegui parar ouvir a rádio utopia, mas visitei o site, muito legal!
Quando meu noivo chegar vou pedir para ele colocar o audio p/ mim (oh exclusão digital!)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty12/05/08, 12:37 pm

Bem, eu escrevi errado. Esqueci o acento, é referência. São referências bibliográficas. Umas instruções de leitura, de consulta...
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty14/05/08, 08:56 am

Galerinha, prometi e naum cumpri.. é que minha tia viajou novamente..dessa vez para os E.U.A, pra fazer outro mestrado sobre a Africa...e nós soh estamos nos falando pela web.. e bem rapidinho...
Bom mas assim que der eu cumpro a promessa, ok?!
bjinhoss
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty19/12/08, 06:48 pm

http://are.they.free.fr/:

Mes cheveux ne volent pas au vent comme ceux d’une indienne,
Mes cheveux ne s’écoulent pas le long de mon dos comme ceux d’une européenne.
Mes cheveux reposent doucement autour de mon visage comme un nuage enveloppe le sommet de la Soufrière.

Leurs cheveux sont de soie, les miens sont de laine,
Mon front est ceint d’une brume ébène, j’ai la tête dans un nuage
et j'aime la douceur cotonneuse de mes cheveux sauvages.



Ano que vem eu traduzo o texto hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Literatura Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura   Literatura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Literatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: Mediateca-
Ir para: