AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como retirar química dos cabelos?

Ir para baixo 
+5
Gabih
Nicapinica
Gal
KENNYA
Nycka Braz
9 participantes
AutorMensagem
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Gentileza gera gentileza   Como retirar química dos cabelos? Empty04/05/09, 11:16 am

Galerinha do Afro Natural por favor vamos evitar de abrir salas com assuntos repetidos pois isso dificulta a organização do fórum.
Estamos abertos e claro desejamos que todos os membros criem salas para discutirmos, mas não faz sentido abrir salas para repetir temas.
bjkss
Ir para o topo Ir para baixo
KENNYA

KENNYA


Feminino Número de Mensagens : 22
Localização : Brasilia/DF
Data de inscrição : 22/05/2009

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty25/05/09, 02:59 pm

Gentem quando usava hene, tentei de tudo (coca-cola e até sabão em pó) felizmente ele é muito forte não caiu porém o hene não saiu.
Os cremes alisantes(que na verdade deixam o cabelo muito do feio)também não encontrei nada que o retirase e sempre cortei.
Será que existe algum produto que REALMENTE RETIRE A QUÍMICA?,pois creio que quem possui seus cabelos grandes é dificil querer cortar.

(sempre cortei o meu que felizmente tem bom crescimento)

obrigada a todos que participaram nos "meus tópicos"afro
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty25/05/09, 04:01 pm

Essa realmente é uma pergunta que não se cala, todas querem essa solução para que não precisem cortar, mas até hoje não ouvi falar, só mesmo a famosa vitamina T (tesoura).
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty25/05/09, 04:08 pm

Os produtos p/ alisamento/relaxamento (guanidinas e tioglicolatos da vida) não "saem", pq o que eles fazem é mudar a estrutura do fio de cabelo. Ou seja, a "química" sai qnd a gente põe neutralizante, mas os efeitos dela permanecem e são irreversíveis.

Algumas escovas progressivas, inteligentes (q na minha opinião são é burras Razz) tb usam esses produtos p/ relaxamento, ou seja, são um relaxamento/alisamento também, só que aplicados de outra forma. Em outras palavras, irreversíveis também.

Sobre o formol, há quem diga q ele sai com as lavagens pq na verdade, ele não muda a estrutura do fio, apenas o impermeabiliza, Qnd se escova/prancha o cabelo com formol ele não encolhe pq, em outras palavras, ele não "molha" o suficiente p/ tirar o alisado da escova/prancha. Então o uso de xampu retiraria gradualmente o formol dos fios.
(Não estou fazendo propaganda, não usem formol, pelamordedeus, isso é tóxico!!! affraid )

Quanto ao henê, não posso afirmar o mesmo pq não sei se ele mexe com a estrutura do fio da mesma forma que os relaxamentos fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty13/06/09, 04:56 pm

Só parando de usar químicas e cortando as pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Narinha

Narinha


Feminino Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : RJ
Data de inscrição : 16/07/2009

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty22/07/09, 05:04 pm

Confirmando o que a Gal escreveu.

Para retirar química do cabelo: VITAMINA T ..... hahahahah

Adorei! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lyly




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : sp
Data de inscrição : 02/02/2010

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty02/02/10, 12:37 pm

Como retirar química dos cabelos? Icon_flower para retiraar a química do cabelo, façam como eu,parem de usar a química e trançe os cabelos, o q facilita bem....
Ir para o topo Ir para baixo
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty13/02/10, 06:18 pm

Só a vitamina T mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Adriana do Nascimen




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2011

Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty01/03/11, 01:41 pm

Oi meu cabelo era cacheado da raiz as pontas só que com o medo de comodidade do dia-a-dia já tem uns 10 anos que aliso meu cabelo, embora sinta uma enorme vontade de voltar aos cachos a minha maior dificuldade é em que produtos usar, pois eles ficam duros e crespos, muito cheio e seco, com aspecto de banha, muito feio aí eu alizo novamente, dessa vez eu só alizei a raiz porque gosto de molhar eles e nao fiquem com aspecito esticados nas pontas. Minha pergunta é o que usar para que o cabelo nao fique com esses aspectos e eu consiga esperar a quimica sair, outra nao vou cortar pois nao gosto de cabelo curtinho e ele esta um pouco abaixo do ombro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como retirar química dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar química dos cabelos?   Como retirar química dos cabelos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como retirar química dos cabelos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SANZMAN - Por que aderir?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: